Autor Tópico: Presidenciais  (Lida 4893 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Presidenciais
« em: Janeiro 24, 2011, 20:57:15 »
Decorreu no passado domingo, 23-01-2011, mais uma jornada eleitoral neste país esfaimado e em crise, desta vez para eleger o mais alto magistrado da Nação. Venceu o candidato Cavaco Silva, porque quem se absteve não o tivesse feito se calhar não teria sido ele o eleito. Enfim. Dados a reter desta jornada eleitoral:
- Abstenção 53%;
- Votos brancos ou nulos, quase 5%;
- Votos no candidato Fernando Nobre, cerca de 14%;
- Votos no candidato José Manuel Coelho, 4,5%;

Tudo junto, significa que cerca de 77% do eleitorado português está farto dos politicos do costume, farto de quem promete muito, mas não cumpre. Os outros 23% são os fiéis amigos e filiados do partidos politicos. São cada vez menos. A eleição de ontem significa acima de tudo uma coisa: no final do mandato, Cavaco Silva cumprirá 22 anos de política activa no nosso país, em 42 de democracia. Tempo de mais para uma pessoa só. O país precisa de gente nova, sangue novo, não precisa de quem já provou que não pode dar mais a este país. O país precisa de quem realmente faça acreditar que é possivel mudar. Se a abstenção se traduzisse em votos, provavelmente hoje o presidente da República seria outro, e pela minha parte, seria Fernando Nobre. Mas pronto, o povo não enxerga que não é por não votar que se mudam as coisas, e que os fiéis amigos vão sempre votar, por isso é que ficam lá sempre os mesmos. Isto parece um jogo viciado. Enfim. O JM Coelho é que tem razão: isto é um país de corruptos, apoiados por corruptos. Haja alegria, que o povo gosta é disto!!!!
« Última modificação: Janeiro 24, 2011, 20:59:29 por André Martins »

André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
Re:Presidenciais
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2011, 21:31:16 »
Infelizmente o povo tem aquilo que merece!

Raios, se ouvir alguém descontente e que não tenha votado... direi-lhe que é bem feito....

E não me arranjem a desculpa do imenso frio ou que o cartão de cidadão não dava pra votar.... pois bem, levassem tb o cartão de eleitor (sei que é antigo, mas dava pra exercer o voto).....

Conclusão: Só pode a maioria da população estar satisfeita com aquilo que tem e aquilo que não lhes pertence!
« Última modificação: Janeiro 24, 2011, 21:32:28 por 007 »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 24, 2011, 21:52:17 »
Ora nem mais. Ontem tiveram uma excelente oportunidade para mudar... Ficaram em casa... Toma lá mais do mesmo.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 25, 2011, 18:55:25 »
O pior é que reclamar vão continuar a reclamar....
Estou farto de ouvir gente a reclamar e a nada fazer para mudar o que está mal.
É um País da treta este onde nasci...
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #4 em: Janeiro 25, 2011, 21:53:36 »
Se continuarem a fazer politica nestes modos e nestes termos qualquer dia só os candidatos é que votam neles mesmos e mesmo assim, ainda há um que ganha...roflol

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 25, 2011, 22:39:14 »
Decorreu no passado domingo, 23-01-2011, mais uma jornada eleitoral neste país esfaimado e em crise, desta vez para eleger o mais alto magistrado da Nação. Venceu o candidato Cavaco Silva, porque quem se absteve não o tivesse feito se calhar não teria sido ele o eleito. Enfim. Dados a reter desta jornada eleitoral:
- Abstenção 53%;
- Votos brancos ou nulos, quase 5%;
- Votos no candidato Fernando Nobre, cerca de 14%;
- Votos no candidato José Manuel Coelho, 4,5%;

Tudo junto, significa que cerca de 77% do eleitorado português está farto dos politicos do costume, farto de quem promete muito, mas não cumpre. Os outros 23% são os fiéis amigos e filiados do partidos politicos. São cada vez menos. A eleição de ontem significa acima de tudo uma coisa: no final do mandato, Cavaco Silva cumprirá 22 anos de política activa no nosso país, em 42 de democracia. Tempo de mais para uma pessoa só. O país precisa de gente nova, sangue novo, não precisa de quem já provou que não pode dar mais a este país. O país precisa de quem realmente faça acreditar que é possivel mudar. Se a abstenção se traduzisse em votos, provavelmente hoje o presidente da República seria outro, e pela minha parte, seria Fernando Nobre. Mas pronto, o povo não enxerga que não é por não votar que se mudam as coisas, e que os fiéis amigos vão sempre votar, por isso é que ficam lá sempre os mesmos. Isto parece um jogo viciado. Enfim. O JM Coelho é que tem razão: isto é um país de corruptos, apoiados por corruptos. Haja alegria, que o povo gosta é disto!!!!

Já repararam que esses 23% do universo eleitoral que votaram cavaco , representaram na realidade , perto de 53 % !!!!
Quanto menos eleitores votarem , mais os votos são valiosos .

Muita gente quer ter direitos ( legitimo ) , mas esquecem-se que também têm deveres .

Cumprimentos ,
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 26, 2011, 22:05:46 »
Nem mais. O problema é que desses 23%, mais de metade votou Cavaco Silva, os indefectíveis do senhor presidente da República. Por isso, se temos lá o mesmo, a culpa é de quem não votou!!! Eu fui lá cumprir o meu dever, e como bom cidadão, votei no candidato Nobre. Quero ver gente diferente a governar este país...
André Martins

Offline djoliveira

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Janeiro 28, 2011, 19:14:05 »
Sim, que se diz que o voto é secreto, pois tambem estou-me marimbando, porque eu tambem votei no Sr. Nobre para ver se mudava alguma coisa neste terreno plantado aqui ao canto e que parece que ninguem quer cuidar dele ( ou não apetece). Vou por aí dizendo a alguns amigos e conhecidos ( que a maioria tambem concorda comigo) que isto é o país das novas oportunidades( um curso já para aí com trinta e tal anos) dos e para os que querem "tacharem" ( do portugues tacho) e corruptarem  e roubarem quem trabalha, em que pessoas vão e vêm de 4 em 4 ou 5 em 5 anos fazerem os tais cursos e depois saiem com os diplomas debaixo do braço e ainda deixam vagas para sobrinhos, tios , filhos , mamoradas e enamoradas, etç.
Já tou farto disto e deste país que podia ter tudo e tão bem e não tem nada e andamos a pagar dividas e coimas desnecessárias aos outros ( espertos) que nos "ajudaram". E isto porque: por má gestão de muitos anos, falta de competencia dos politicos e falta de vontade, porque olhar para o meu umbigo anos a fio a tentar sacar o mais possível no tempo que lá estiverem. E depois andamos a pagar as burrices dos politicos e bem caro. Este país dá para tudo, é o regabofe total...
E depois quando dão oportunidade às pessoas para mudarem, o que é fazem: pumba; vão votar no mesmo, e mais do mesmo.  Épa que gente burra, porra! Nem está quanto a mim a questão da cor politica, mas sim as pessoas e diferentes para ver se muda alguma coisa.
Já dizia uma senhora( de 40/50 anos) quando questionada pelo reporter: " olhe minha senhora vai votar em quem? Ah, vou votar no Cavaco...Mas gosta dele? Não, mas não conheco os outros".
E depois alguem que se venha queixar e eu saiba que não votou ou que votou no mesmo, e eu digo: olha agora aguenta-te mais 5 anos e tens aquilo que mereces....

O pior é que depois estamos todos no mesmo barco...

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #8 em: Janeiro 29, 2011, 00:13:15 »
O pior é que quem pensa que conheçe, o mais provavel é estar enganado, Tem vindo em vários orgãos de comunicação social que Votar em Nobre era Votar na vingança do Soares a Alegre.

Ora, para mim, ainda prefiro os que não são "lacaios" de uma vingança feita por alguém que tanto nos tem sugado. E este País não pode suportar que eleições para a Presidência sirva para vinganças pessoais.

Sabemos que é um cargo que devia ser extinto e começar por aí a reorganizar esta triste e enchuvalhada democracia. Será que temos de esperar pelo menos mais duas gerações para poder confiar em politicos? sim porque a proxima já está contaminada. veremos...

Desculpem o desabafo...

Mas se calhar o Povo não se deixou enganar... é soberano e muito inteligente. Está é farto. E Coelho era opção? Sinceramente

E ouça muitas vezes dizer " sou deste ou daquele partido porque o meu pai já era" deve ser tipo "sou do Benfica ou do Sporting porque o meu Pai já era.

Se estou enganado só me limitei a ler o que vem em imprensa de referência e em artigos de opinião
« Última modificação: Janeiro 29, 2011, 00:37:21 por marioc »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 31, 2011, 22:16:56 »
Djoliveira: o voto ser secreto para mim é a maior contradição de um país que se diz livre e democrático. Acho que só deve ser secreto na tal imediação das mesas de voto, para não "influenciar" a votação de outros cidadãos, se bem que gente crescidinha deva saber muito bem o que vai fazer, e não se deixar influenciar. Quanto ao secretismo mais lato, para mim é treta, se posso expressar-me livremente, digo em quem voto, e pronto. Não tenho nada por onde pegarem para sofer represálias, algo tão fascista mas que ainda hoje se aplica, e bem perto de nós, não é Mário?

Quanto ao candidato Fernando Nobre ser "lacaio" de Mário Soares... Eu não o tenho por isso, acho sinceramente que é uma pessoa idónea e culta, e suficientemente inteligente para não cair nessa. A vida dele foi feita a pulso, por amor a uma causa, que tão bem defende, creio que não haveria necessidade de ser lacaio de ninguém. Agora que Mário Soares manifestou, ainda que subrepticiamente, apoio a Fernando Nobre, acho que foi só mesmo tipo birrinha, porque ele e Manuel Alegre não morrem de amores um pelo outro, aí já é outra conversa.

Para mim, só o facto do Dr. Fernando Nobre não ser politico foi logo o factor que mais pesou no meu voto. Depois, o facto de ser uma cara nova, de um homem com prestígio além fronteiras, e que de facto podia ter levado isto à 2ª volta, contribuiu decisivamente para colocar a cruzinha no nome dele. O país está arruinado e falido, o povo começa de novo a passar fome, mas os politicos e seus compadres estão cada vez mais ricos e barrigudos, creio bem que com Fernando Nobre como presidente isto podia ganhar um novo rumo, e um novo fôlego. Agora, que ele não foi eleito, preparem-se para mais uns aninhos de fantochada e politica de cordel.

O país teve oportunidade de mudar... O povo ficou em casa, em vez de votar para mudar. Assim vamos lá, mas não nesta vida!!!!
« Última modificação: Janeiro 31, 2011, 22:18:35 por André Martins »
André Martins

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Janeiro 31, 2011, 22:48:16 »
Desculpem interromper o vosso raciocínio....pois quanto eu sei, Cavaco, Alegre e Nobre, têm o nome manchado, quanto aos restantes candidatos não tenho nada a acrescentar...

Devem pensar que o Nobre lá por ser o presidente da AMI é um santinho... estão completamente enganados, não deixa de ser igual aos outros dois oponentes. Para mim, desiludiu-me muito... chego à conclusão que ninguem dá nada a ninguém!
« Última modificação: Janeiro 31, 2011, 22:48:51 por 007 »

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #11 em: Fevereiro 01, 2011, 16:15:02 »
O que afirmei sobre Nobre está patente em Jornais, TV e de vários quadrantes de opinião.

No entanto Votar para Presidente não altera nada. É quase uma figura de estilo. E as esferas de influência que antigamente moviam, hoje já ninguém liga nenhuma.

Finalmente é preferivel (infelizmente, e aqui começa esta podridão) qualquer presidente em segundo mandato. Que um outro qualquer em primeiro. Porque? porque no primeiro mandato só pensa em ser reeleito. No segundo que se lixe, jánão pode ser!

Mesmo assim. Não tem poderes, além de poder disolver a assembleia, algo que só faria(à) num segundo mandato.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 01, 2011, 19:51:09 »
Cá para mim isto resolvia-se com o regresso á Monarquia, mas isso já é uma questão que mexe com muita gente. Mas pelo menos o tacho era sempre para o mesmo até ele morrer... Só mudava o governo. Veja-se aqui ao lado em Espanha, ou na Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Luxemburgo (aqui são grãos-duques), ou mesmo a Bélgica, tudo regimes monárquicos, e voilá, com um nível de vida muito bom para o que estamos habituados. Não é factor suficiente, mas dá que pensar...

ESTOU FARTO DE POLITICOS DA TRETA QUE SÓ PENSAM EM ENCHER OS BOLSOS E OS DOS AMIGOS!!!!!
« Última modificação: Fevereiro 01, 2011, 19:54:50 por André Martins »
André Martins

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #13 em: Fevereiro 01, 2011, 21:36:36 »
Também não é por aí porque depois nascem os filhos que têm sangue azul e tal.... O Voto e a escolha é essencial mas em função do que prometem e sermos defendidos dos que nos enganam.

O que penso é que se devia tirar o Presidente e o Primeiro Ministro fazia esss papel.

Depois termos um Governo e um parlamento que respondesse pelos que votaram nele. Essa história de roda de cadeiras saem uns entram outros e em certas altura nem sabemos quem lá está e porquê. Estão lá não sei quantos anos, nunca fizeram uma intervenção e vão para casa com uma reforma vitalicia tem de acabar. Todos sabemos que a dedicação à causa publica tem de ter sacrificios  (tinha) e por isso as reformas milionárias. Agora pelo contrário a dedicação à causa publica só traz beneficios. Porque as reformas vitalicias exorbitantes?

A indepêndencia de cada um na altura de voto, o abulimento da disciplina partidária. Ou então basta lá estar um por cada partido.

Poupava-se muito e o resultado era o mesmo.

Nós, por exemplo, no Oeste votavamos em alguém que iria defender as nossas necessidades e depois podiamos pedir-lhe contas. assim estão sempre safos.

Mesmo neste regime poderiamos ter um presidente que chamasse o governo e comparasse o que faz com o que prometeu e depois, RUA!!!!
« Última modificação: Fevereiro 01, 2011, 21:40:37 por marioc »

Offline Tipo

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 02, 2011, 21:15:18 »
Nós, por exemplo, no Oeste votavamos em alguém que iria defender as nossas necessidades e depois podiamos pedir-lhe contas. assim estão sempre safos.
E ficariam sempre safos.
Nós somos demais para pedir contas, logo usaríamos um ‘’elegido’’ ou alguém que nos representasse para essa ‘’função’’…   :-\

Mesmo neste regime poderiamos ter um presidente que chamasse o governo e comparasse o que faz com o que prometeu e depois, RUA!!!!
Humm…
E quem é que chamava o presidente para comparar o que ele fez com o que prometeu?   ::)

Compreendo perfeitamente o seu raciocínio e revolta, forista marioc, mas o problema deste nosso sistema político é bem mais grave e profundo do que está á vista.

Um exemplo por alto:
Conhece algum político em Portugal, que tenha sido em vida, verdadeiramente punido por crimes de colarinho branco?