voltando às oportunidades:
soube que a câmara, em tempos, chegou a organizar um almoço de natal aos mais carenciados. Seria interessante repetir essa acção. Como é provável a camâra não ter disponibilidade €€ para tal novamente, podia-se convidar as pessoas em geral a providenciar com bacalhau, batatas, etc, o que pudessem, por forma a preparar o almoço de Natal. O apoio da Câmara podia passar por fornecer mesas e cadeiras, o espaço podia ser na expotorres ou no espaço da antiga câmara, e a cantina de uma das escolas podia preparar as refeições. Para garantir que seriam realmente as familias mais carenciadas a receber a refeição, podia haver um sistema de senhas a distribuir pela câmara ou misericordia, uma vez que são estes que conhecem as familias que mais precisam
Ao mesmo tempo, fazia-se uma recolha de brinquedos e livros nas escolas primárias, que seriam depois distribuidos pelas crianças durante o almoço de Natal.
O apoio da câmara é minimo, a oferta pela população em geral é leve, mas se houver interessados suficientes, junta-se muita coisa