Autor Tópico: Obras na Escola Henriques Nogueira  (Lida 1859 vezes)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Obras na Escola Henriques Nogueira
« em: Outubro 03, 2010, 16:53:37 »
Acabei de ler a notícia no Badaladas sobre as obras na Escola Henriques Nogueira. Acho que as obras são benvindas, se bem que há algumas dúvidas que tenho:

Está contemplado o estacionamento para docentes como existe até agora, até antes das obras? Ou vem tudo estacionar cá pra fora, onde o trânsito já é um caos e nem os moradores têm lugar?

Estão contempladas as zonas verdes? É que se gosto e continuo a morar aqui, é pla envolvencia de zonas verdes que a escola têm e nos agrada à vista. Pelo que vejo na maquete, as zonas verdes estão planeadas para o antigo estacionamento e em algumas antigas zonas verdes e campos descobertos está se a propor construir edifícios.

podem ver aqui mais detalhes: http://www.badaladas.pt/site/php/noticia.php?ide=2856&idr=300001&idn=1

Para terminar, pergunto: É mesmo necessário esta intervenção? Quantos alunos mais esta escola precisa? Está se a duplicar o espaço, logo isso significa que os alunos duplicam? É que caso contrário, acho que se está a encaixotar cada vez mais a comunidade escolar e a tirar o espaço de ar livre que os jovens tanto precisam.

Aguardo esclarecimentos, pelo menos, para as minhas duas primeiras questões.

Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Obras na Escola Henriques Nogueira
« Responder #1 em: Outubro 03, 2010, 23:27:29 »
Quanto ao estacionamento, segundo ouvi, os docentes poderão estacionar gratuitamente no parque da câmara municipal.

E as obras são absolutamente necessárias, já era tempo!

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 04, 2010, 13:17:29 »
Atenção, quando pergunto se a intervenção é necessária, pergunto no sentido de construir mais mamarrachos.

É que se se recuperasse apenas o edificio principal, como deveria ter sido feito nas obras de há 8 anos...
« Última modificação: Outubro 04, 2010, 13:17:38 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 05, 2010, 12:31:35 »
Pronto, digam lá que Torres não é uma terra muito sui generis: primeiro criam-se bolsas de estacionamento para aliviar as ruas da cidade, depois esse estacionamento já vai servir para os professores da escola. E para compensar quem só precisa de vir à cidade durante algumas horas, o que se vai fazer?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline torreense

• Full Member
    • Ver Perfil
Obras na Escola Henriques Nogueira
« Responder #4 em: Janeiro 11, 2011, 12:47:44 »
Caros amigos Torreenses....
Este fórum (do site da CAMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS) é a imagem deste país.....
Vejam este tópico, 5 meses sem resposta ou esclarecimento.
Para quê um forum se quem deveria esclarecer não o faz.
Mas é natural..... a pergunta incomoda!
É uma pergunta inteligente, perspicaz, de quem se preocupa com o que o rodeia....., só que, caro Pedro Oliveira, ninguém lhe vai responder porque não se sentem obrigados a isso e sabem que seria uma discusão cujo resultado obrigaria a mais uma intervenção do Dr. Carlos Miguel.

Cumprimentos

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #5 em: Janeiro 13, 2011, 12:47:42 »
As obras do Estado não são autorizadas ou licenciadas pelas Câmaras Municipais.
Assim, deve ser o Ministério da Educação e/ou a Escola Henriques Nogueira a dar esclarecimentos, pois a Câmara Municipal de Torres Vedras não licenciou a obra.
Os Professores da ESHN podem estacionar no parque de estacionamento da Câmara Municipal mas o mesmo não é gratuito, é pago e até ao dia de hoje nunca esteve lotado.
Embora não venha a propósito, mas porque noutro tópico é falado, mais uma vez informo que a Câmara Municipal de Torres Vedras não recebe um cêntimo das multas de estacionamento indevido passadas pela PSP.
Cumprimentos.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 13, 2011, 17:07:14 »
Ui... agora é que foi tocar num ponto que vai dar que falar e importantissimo!

O que entende por estacionamento indevido? O que eu falei foi o estacionamento em zonas de parquimetro, sem o pagamento do mesmo. Essa multa não reverte, em parte para a CMTV? É que não é isso que me chega todos os dias aos ouvidos, mais ainda, já ouvi inclusive, que a PSP é contratada pela CMTV para fazer essas patrulhas!

Se tal é, de facto, mentira, solicito-lhe que me confirme, pois então, a partir deste momento, as minhas críticas à PSP serão ainda mais duras.

Obrigado pelo esclarecimento,
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline merujo

• Newbie
  • *
  • Yes. Shrubberies are my trade. I am a shrubber.
    • Ver Perfil
    • Grand'Avaria - Blog
« Responder #7 em: Janeiro 16, 2011, 16:52:57 »
Corrija-em se estiver errado, mas o que o Dr. Carlos Miguel disse em relação às multas é verdade, pois as multas são pagas ao estado português, e não à CMTV, porque são passadas pela PSP e não por uma entidade municipal. A menos que houvesse uma Polícia Municipal, como existe em Lisboa e no Porto, essas coimas entrariam nos cofres do município local.

Ou então sempre se pode trazer a EMEL para Torres Vedras e toda a gente ficar com a roda bloqueada.

Interessa, porventura, esclarecer este ponto: Quando as pessoas estacionam nos parquímetros locais, o dinheiro daí proveniente, é para a CMTV. O que a PSP faz ocasionalmente é uma patrulha, vulgo gratificado, para sensibilizar as pessoas a pagarem esses mesmos parquímetros, de forma a que seja o município a lucrar.

"A Polícia está aqui, é melhor comprar ticket"
É que se não houver patrulhamento, as pessoas ficam à vontade e não pagam. Se ficam à vontade e não pagam, tão depressa não saem de lá, e outras pessoas que querem estacionar não o conseguem fazer.
É por isso que existe muito rigor para quem não cumpre, e compreensão para quem quer estacionar e não pode. Logo é obrigado a estacionar em segunda fila, por 5 minutos que sejam.

Pedro, frases como "não é isso que me chega todos os dias aos ouvidos" ou "já ouvi inclusive" não servem. Há que primeiro saber realmente como funcionam as coisas, e depois tentar, também, compreender os dois lados do mesmo problema.

Eu conheço o Pedro Oliveira pessoalmente, ele sabe que eu estou a escrever abertamente sobre isto, até porque no dia a dia oiço sempre criticas deste género à PSP e à sua forma de actuar. Eu tento sempre ser imparcial, sei ver que existem multas mal passadas e outras bem passadas. Mas também sei muito bem como é o comportamento de muita gente, que só querem saber de si, e seja por uma multa mal ou bem passada, fazem logo um escândalo. Ou então certos Polícias, que num "dia não", podem sempre não conseguir entender uma ou outra situação, por muito bem intencionada que tenha sido a pessoa.
Mas o diálogo serve para as pessoas se entenderem. Vão à esquadra falar calmamente sobre o assunto, e não como certas pessoas, que querem apresentar queixas no livro de reclamações porque foram multadas, devidamente. :(

Sim, os problemas de estacionamento em Torres Vedras são enormes e todas as acções são poucas, mas apontar a PSP como a raiz do mal, não me parece ser a atitude mais imparcial.

Olha, por mim, em Torres Vedras (centro) só estacionavam moradores, cada um na sua zona de residência, e veículos de trabalho das empresas. Criadas zonas de estacionamento temporário, género carga e descarga, no máx 10 minutos. Quem tivesse de vir à cidade resolver problemas, não faltam lugares na Expotorres e até no parque da CMTV, que pelos vistos até hoje nunca esteve lotado.

edit: completar uma frase
« Última modificação: Janeiro 16, 2011, 16:58:49 por merujo »

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 17, 2011, 13:25:38 »
Interessa, porventura, esclarecer este ponto: Quando as pessoas estacionam nos parquímetros locais, o dinheiro daí proveniente, é para a CMTV. O que a PSP faz ocasionalmente é uma patrulha, vulgo gratificado, para sensibilizar as pessoas a pagarem esses mesmos parquímetros, de forma a que seja o município a lucrar.

"A Polícia está aqui, é melhor comprar ticket"
É que se não houver patrulhamento, as pessoas ficam à vontade e não pagam. Se ficam à vontade e não pagam, tão depressa não saem de lá, e outras pessoas que querem estacionar não o conseguem fazer.
É por isso que existe muito rigor para quem não cumpre, e compreensão para quem quer estacionar e não pode. Logo é obrigado a estacionar em segunda fila, por 5 minutos que sejam.

Ora aí está! É isto!

Quanto ao que me disseste no parágrafo a seguir, foi por isso mesmo, para saber como são as coisas, que aqui vim perguntar.

Obrigado,
Pedro
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)