Autor Tópico: PROJECTO SANTA CRUZ OXIGEN SPIRIT - 1ª Fase - Identificar o Virus  (Lida 7857 vezes)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:PROJECTO SANTA CRUZ OXIGEN SPIRIT - 1ª Fase - Identificar o Virus
« Responder #15 em: Julho 16, 2010, 17:22:31 »
ideias? Fogo... o Mário tá farto de apontar as soluções.. só não vê quem não quer.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Oscar_Alho

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 19, 2010, 08:19:47 »
mas onde estão? quem tem conhecimento delas? Quem pode consultar? Quem pode comentar, partilhar,divulgar?

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 19, 2010, 09:32:02 »
Estão sempre a comprar Santa Cruz com isto e com aquilo... Oviedos  (100 mil pessoas... Santa Cruz?), Praia da Rocha.... (a sério, querem mesmo que Santa Cruz seja assim!?!?!?!)...

De longe, o melhor que podemos comparar com Santa Cruz é S. Pedro Moel, no concelho da Marinha Grande.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 19, 2010, 12:49:23 »
onde estão? Aqui no fórum! Procure-as! Basta ir ao perfil do Mário e usar a pesquisa das mensagens dele!

pc_409: eu gostava que santa fosse como a praia da rocha. Que mal tem?
« Última modificação: Julho 19, 2010, 12:49:54 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 19, 2010, 13:03:59 »
Pedro acho que esta imagem fala por si:

http://4.bp.blogspot.com/_d5RX07qIiec/SntVdC06XzI/AAAAAAAABGo/Gh3dvPzF-9s/s400/Praia+da+Rocha.jpg

Mas se ainda assim não vês nada de mal então é porque temos desejos diferentes em relação ao futuro de Santa Cruz.

Pessoalmente não queria que Santa Cruz passasse a ser um "algarve" mais barato e mais perto a todo o custo (como a figueira da foz e a nazaré tentam ser).

Porque raio temos que ser como esses "antros"? Que mal tem estarmos como S. Pedro Moel, Odeceixe, Porto Covo entre outros? Porque raio temos de ter diversão nocturna a todo o custo? Para que alguns comerciantes fiquem felizes? E quem lá mora não conta?

Porto Covo consegue ser um dos locais mais conhecidos de Portugal (no que toca à costa atlântica) sem ter praticamente animação nocturna nenhuma.

Sinceramente estou farto deste choradinho dos empresários da noite. Parecem os da construção civil que querem a todo o custo que se possa construir aqui e ali. Neste caso querem que se apliquem horários completamente deslocados para a zona onde estão inseridos (habitacional).
Os empresários da noite não podem apenas pensar nos Db's que as colunas emitem. Então e os fantásticos clientes que vocês fazem questão de vender alcool até não mais e que saem a fazer barulho e mais barulho?

É óbvio que não se podem responsabilizar por eles, mas existe outra solução?

Se sim Mário, diga.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #20 em: Julho 19, 2010, 14:23:19 »
Eu também não vou tão longe PC_409. Tenho uma desvantagem em relação a si. Voçê sabe com quem esta a falar.

Não vou tão longe nem gosto que me chame empresário da noite e, principalmente, usando esse termo no plural ainda é mais desadequado. Sabe porque? porque eu sou só um e sei o que quer dizer, obviamente.

Se me conheçe deveria saber que trabalho cerca de 17 horas por dia. Que a minha casa abre ainda de manhã (todo o ano) e que sirvo refeições ligeiras na esplanada e no interior, gelados, crepes, waffles, caracois, etc. Só para ver se percebe a diferença entre um empresário da noite e um homem de trabalho.

E mais uma coisa, não é choradinho são as minhas opiniões em relação a um tipo de comércio que é necessário, que paga impostos, que dá emprego e consequentemente gera riqueza. E que não chora, pede para o deixarem trabalhar.

Gostaria ainda de dizer que aquilo a que me refiro e a que chama choradinho é, simplesmente a reendivicação de um principio que está na Constituição da Republica Portuguesa e que se chama igualdade. Mas como a Lei permite que não haja igualdade logo... Percebe o que quero dizer ou vai-me responder com algo do tipo:

“...Desculpe Mário, mas não vejo como pode a CMTV mudar um facto que não é local, é nacional. Destinos de praia... vivem do verão...”

Permita-me que lhe diga o mesmo que lhe respondi em Outubro de 2009 quando referiu, quando a mim, este disparate:

“PC_409: Primeiro não peça desculpa. Depois o que lhe posso dizer é começar por um principio. E o principio é: não se pode (devia) fazer este tipo de investimento sem acautelar retornos  finaceiros e finalmente o que nós pedimos é que pelo menos ficasse igual e não muito pior (não estou a falar do aspecto). Entende o que lhe digo? Ao criarem as zonas pedonais, ou antes ao transformarem o Centro de Santa Cruz totalmente pedonal de Verão e de Inverno fazem com que de Inverno (que são 11 meses) as pessoas não tenham condições para ir a Santa, ou antes, santa não oferece condições para as pessoas lá irem.
Não pedimos que mudem para um destino de Inverno, pedimos pelo menos o que tinhamos. Que as pessoas possam cá vir sem terem de fazer caminhadas ao frio e à chuva e ao vento para almoçar, jantar ou conviver.
Olhando para outros destinos de praia com o mesmo tamanho de Santa Cruz vemos que as coisas se adaptam em relação à época do ano.
Vou-me repetir, só queremos, pelo menos, o que tinhamos. Não um destino de férias de Inverno mas sim condições para sermos uma possibilidade de escolha. Porque neste momento nem isso somos.”

Como devia perceber e ou não quer, ou não lhe convém, ou não percebe, ou simplesmente gosta de ser do contra, os Horários que discuto é uma gota de água no Oceano do que defendo para Santa Cruz e só toma mais importância porque em relação aos Concelhos à nossa volta nós somos bastante deficitários e logo a igualdade coloca-se em causa. Sendo que essa desigualdade é apoiada por Regulamentos Camarários diferentes que estão apovados e é para cumprir.

Posso é manter a minha opinião fundamentadamente contra e que defendi em sede própria que não foi aceite e que por maioria democratica perdi. Aceitei a derrota dei os parabéns a quem ganhou. Agora não queira que mude de opinião porque não tenho nenhuma razão para isso. Quem já mudou de opinião e que espero que mude mais um pouco é quem comparava Santa (ou as Zonas pedonais de Torres Vedras) a Oviedo.

Por isso peço-lhe que Leia o que escrevo e que respeite as minhas ideias e opiniões que são legitimas e coeerentes. Pode e tem o direito de não concordar com elas, mas só.

Por último, se por falta de capacidade de argumentação ou se vai fazer como da outra vez que diz os disparates e depois não volta para usar de um direito que é o contraditorio, agradeço-lhe que quando vir um Post meu, não lei, ou então leia e não responda, porque vir aqui para me achincalhar anónimamente já cá tenho muitos.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 19, 2010, 18:01:29 »
Pedro acho que esta imagem fala por si:

http://4.bp.blogspot.com/_d5RX07qIiec/SntVdC06XzI/AAAAAAAABGo/Gh3dvPzF-9s/s400/Praia+da+Rocha.jpg

Mas se ainda assim não vês nada de mal então é porque temos desejos diferentes em relação ao futuro de Santa Cruz.

Pessoalmente não queria que Santa Cruz passasse a ser um "algarve" mais barato e mais perto a todo o custo (como a figueira da foz e a nazaré tentam ser).

Porque raio temos que ser como esses "antros"? Que mal tem estarmos como S. Pedro Moel, Odeceixe, Porto Covo entre outros? Porque raio temos de ter diversão nocturna a todo o custo? Para que alguns comerciantes fiquem felizes? E quem lá mora não conta?

Porto Covo consegue ser um dos locais mais conhecidos de Portugal (no que toca à costa atlântica) sem ter praticamente animação nocturna nenhuma.

Sinceramente estou farto deste choradinho dos empresários da noite. Parecem os da construção civil que querem a todo o custo que se possa construir aqui e ali. Neste caso querem que se apliquem horários completamente deslocados para a zona onde estão inseridos (habitacional).
Os empresários da noite não podem apenas pensar nos Db's que as colunas emitem. Então e os fantásticos clientes que vocês fazem questão de vender alcool até não mais e que saem a fazer barulho e mais barulho?

É óbvio que não se podem responsabilizar por eles, mas existe outra solução?

Se sim Mário, diga.

Eu não tenho problema nenhum com a praia da rocha e com ter uma praia da rocha aqui... mas lá está, são opiniões diferentes vindas de pessoas diferentes e eu respeito a sua.

Agora só uma correcção - quem la mora? ou quem lá vai passar o agosto? É que pelo que dizem aí....
« Última modificação: Julho 19, 2010, 18:06:04 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 19, 2010, 20:21:31 »
Turismo residencial, meus amigos... isso é que traz dinheiro, não é estadias em hotéis, refeições em restaurantes, etc e tal. Como disse um forista, Santa Cruz é um destino para a 3ª idade, e mesmo assim só se lá vai ao domingo à tarde ver o mar!!!! Eu sinto-me deslocado quando lá vou, parece que foi há muito tempo que Santa tinha vida á noite, e foi apenas há..... 4 anos!!! Grandes noites no Dali, Mário, era sempre a bombar. E agora? Não preciso de voltar a repetir o que o Mário já disse...
« Última modificação: Julho 19, 2010, 20:22:34 por André Martins »
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline epsiL0n

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Julho 22, 2010, 20:51:05 »
O Bar tinha horário pras 3h, tal como os outros... mas parece que por ordem de nossa senhora queixa anónima de ruído agora estão a altera-lo pras 00h.

De que Bar falas?
Será o do Parque? Existe forte ruído e está envolto de uma grande zona residencial... Será?

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 23, 2010, 03:41:18 »
Não, é um dos bares do páteo.

Não digo que esteja envolto em área residencial... mas este bar .. alias, o páteo tem 3 bares... como se identifica que é um e não o outro 5 metros ao lado?

Mas a situação ficou já provisóriamente resolvida.
« Última modificação: Julho 23, 2010, 03:45:09 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Julho 26, 2010, 21:51:04 »
Não se lembram de um outdoor da JSD a pedir uma Pousada da Juventude para Santa Cruz? Isso é q era. Ando pelo estrangeiro e quando quero recomendar a minha cidade ou a minha praia para alguém ir visitar lembro-me que só se ficarem a dormir na praia...

Pode ser que os fiéis da JS e do PS se lembrem de pedir uma Pousadinha pelo Natal e o Pai Sócrates lhes deixe uma no sapatinho...

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Julho 26, 2010, 22:29:30 »
O Kat, acha que eles acham que isso faz falta? Os hóteis não fazem, muito menos uma pousada...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 27, 2010, 07:30:23 »
Para mim o maior problema de Santa Cruz é sem sombra de dúvida o tempo.
Ou seja as condições climatéricas na maior parte do ano são adversas, a humidade é demasiada e estraga tudo mesmo nas noites de Verão e de vez em quando está uma ventania dos diabos.
Não se pode comparar com por ex. a Praia da Rocha, aliás nem com qualquer outra localidade pólo turístico que eu conheça onde por norma as condições climatéricas são convidativas durante todo o ano.
Para mim o vírus está identificado agora o que fazer com ele??
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline Oscar_Alho

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Julho 27, 2010, 14:48:58 »
Caro pC_409

A regra é o bom senso. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! Quando se fala nas "dores" dos empresários da noite, é necessário que tenhamos o bom senso de ampliar a questão a outras actividades. Porque no século XXI a política económica tem de ser de escala e o desenvolvimento SUSTENTADO.

Eu não sou empresário da noite. que fique claro. Sou do dia! Quando refere o objectivo de vender alcool "à palete"....está definitivamente a precisar fazer uma visita àquilo que é a nova noite. Petiscos, muita musica, um bom vinho (moderado). Algo muito mais qualitativo. É por isso que se luta! (tem maus exemplos e compreendo o que tenta transmitir)

Quanto à Praia da Rocha (um exemplo). Eu vivi 10 anos na Praia da Rocha e quando nos mostra a fotografia, está a comparar DIMENSÃO! Procure fotografias da Praia da Rocha mais distantes no tempo:

http://2.bp.blogspot.com/_n7WihIwbvpo/RrcIDqIOyNI/AAAAAAAAAzc/tXH1Hswox5U/s1600/praia%2Bda%2Brocha.jpg

A Praia da Rocha teve no CENTRO do desenvolvimento turistico da cidade de Portimão. Hoje (sasonalmente por questões climáticas) é uma região COSMOPOLITA. Tem comércio tradicional, diversão nocturna, hotelaria, restauração, TURISMO DE HABITAÇÃO (IMENSO!).

A Minha resposta é: SIM! Santa Cruz pode ter o mesmo, adaptado à sua realidade geomorfológica.

A questão dos db...lá está....BOM SENSO. Se todos respeitarem, não é necessário existirem Batalhas Sonoras.
A questão da segurança...parece-me caricato o molde em que a coloca. Então os vendedores de carros agora são responsáveis pelo excesso de velocidade que tantas mortes causa na estrada??!?!  Então e os assaltos, carros vandalizados, ASSASSINATOS que se verificam por "rapaziada" totalmente ébria?

No seu conceito urbanistico, teríamos então 3 tipos de cidade: Onde se Dorme, Onde se Trabalha....e depois a cidade do pecado...! Desculpe-me mas estaría a chamar de IDIOTAS todos os grandes urbanistas que desenvolveram cidades cosmopolitas a nível MUNDIAL!

Se fizer em Santa Cruz turismo de habitação....onde vai comprar o pãozinho? Sabe-lhe bem? Pois provavelmente existe quem não esteja de acordo com as cargas e descargas de madrugada, com o fumo e com o lixo gerado. A sua solução: Levar a padaria para a cidade do Pão!

S. Pedro Moel, Odeceixe, Porto Covo , Vila nova de Milfontes, ERICEIRA.... Acha mesmo que o desenvolvimento sustentado está ao nível do que se faz em Santa Cruz? Total DISPARATE. 

Uma pergunta inocente QB: Os db só se sentem (para os residentes) em determinados dias? Ocean Spirit? não tem db a mais? Carnavais....também não? Animações de rua?! Feira de S. Pedro?! 

POR FAVOR DEBATAM no sentido de AJUDAR e CONSTRUÍR e não comentam mais o ERRO de contradizer "só porque sim". Sejam coerentes.

Não é uma questão da NOITE e dos BOÉMIOS mas sim de urbanismo e EVOLUÇÃO sustentada no SécXXI. Provavelmente deveríamos ter começado por relembrar isso. SÉCULO XXI (vinte e um).

Sempre evitei neste forum ficar longe de polémicas ou efectuar respostas pessoais. Não sou empresário da noite, não sou residente no concelho de TV. Sou apaixonado pela região e sou um crente nas pessoas. Não acredito na cegueira política.

BOM SENSO e VISÃO do que é estar no SécXXI.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #29 em: Julho 27, 2010, 15:56:53 »
O PC_409 já só cá vem dentro de uns tempos......