Autor Tópico: PROJECTO SANTA CRUZ OXIGEN SPIRIT - 1ª Fase - Identificar o Virus  (Lida 8010 vezes)

Offline Oscar_Alho

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
A Ideia é simples! Oxigenar Santa Cruz. Sim...Santa Cruz está à beira da morte (penso que isso já não é novidade).

Eu, mero visitante de Santa Cruz (com muitas raízes em Torres Vedras) identifico o seguinte:

- Falta de animação inter sazonal
- Fraca oferta em hotelaria (alojamento)
- Fraquíssima (nula) divulgação
- Comércio sem dinamismo, morto.
- Mais um Império Chinês
- Praias sem condições
- Bares a fechar quando no resto do país estão a abrir
- Completa e total falta de interesse por parte da CMTV em devolver Santa Cruz aos Jovens.

Mas isto é apenas a minha opinião.

Não vamos aqui criar mais um local para bater no "ceguinho" mas sim para dar ideias concretas, viáveis e de boa fé. Fazemos a nossa parte enquanto cidadãos. Se isso tiver algum efeito...muito bem. Caso não tenha (99,9% de Probabilidade) fica pelo menos registado que nem todos dormem.

Vamos OXIGENAR Santa Cruz ou deixa-la MORRER?! (é que já está mesmo mesmo quase)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:PROJECTO SANTA CRUZ OXIGEN SPIRIT - 1ª Fase - Identificar o Virus
« Responder #1 em: Julho 15, 2010, 13:03:20 »
Bares a fechar? quais foram os que fecharam?
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #2 em: Julho 15, 2010, 15:52:52 »
Realmente também não sei, mas que uns estiveram fechados para trespasse e outros ainda exibem o letreiro de terspasse isso é verdade. Mas provavelmente o que o "alho" queria dzer era em relação ao horário. Porque fechamos quando nos outros lados começa a animação...

Não posso acompanhar as animações da onda de verão por ter de trabalhar, mas pelas informações que tenho não têm tido audiências. Ou seja vazio.

Se fosse uma empresa que tivesse de pagar as despesas e tirar algum lucro de certo que não podia fazer naqueles moldes, nem naqueles locais, nem naquele horário e, se calhar, nem com aquelas escolhas... Mas a ideia é animar quem cá está... mas como não está cá ninguém (exagero) ou está cá muito pouca gente... Mais uma vez penso e deixo à consideração dos pensadores: "com o dinheiro que gastam em fracas ou pelo menos questionaveis escolhas de animação, não se fazia só uma ou duas "à séria"?
« Última modificação: Julho 15, 2010, 15:56:10 por marioc »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 15, 2010, 22:25:10 »
O Osca_Alho tocou numa bela ferida de Santa Cruz: falta de alojamento. Uma estãncia balnear que se preze tem vários hotéis, uma pousada ou algo género, e N residenciais ou pensões.... Em Santa, só há 1 hotel, pequeno,e quantas residenciais há? Os hotéis nos arredores não podem contar para a oferta popularucha, ou seja, para aquela faixa de população que não quer requintes de "riquinhos", apenas um quarto em condições para dormir, com WC e pequeno almoço de manhã... Mas acho que é mal da terra torrense. Se não apetecer abrir mais hotéis, não se deixa mais ninguém abrir...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #4 em: Julho 15, 2010, 23:04:24 »
Por isso eu sempre tenho dito que os estacionamentos longe, só resultavam se houvesse alojamento.

Pergunto eu, além de um ou dois dias em 365, quem é que já viu carros estacionados no parque no lado do aerodromo?

Mais uma que foi defendida logo quando reuniram os comercianes no Hotel para apresentar um projecto. A tudo o que propusemos nos foi respondido que, já não podia ser alterado. Mas claro, no final estará lá escrito que foram ouvidos "os agentes locais". Sim ouviram, mas não ligaram nenhuma.

Pergunto, será que repararam que este País está em crise? Será que sabem que neste momento, eu, por exemplo tenho menos tres funcionários que tinha antes das obras? quem é o responsável?

As obras eram necessárias mas teriam de ser pensadas em conjunto de modo que funcionassem. Quanto é que o comércio de Santa Cruz paga a menos de IVA, IRC, IRS, Derrama, etc.? alguém é responsabilizado? onde está a defender a sua dama o Sr. que sempre me contrariou? virá com os números de entrada na Azenha? Apresente-nos os números do Comércio. Não reconheça o erro, mas mude se faz favor porque está a matar e será o coveiro de um dos locais preferidos dos Torreenses, e é pena.

Houve até o momento que comparou Santa Cruz a Oviedo. Lembra-se Sr. Presidente? que eu saiba, só bons hoteis no Centro temos pelo menos 7.

Dr Carlos Miguel em 21 de Agosto de 2007
Recentemente visitei Oviedo, uma cidade média europeia com mais de cem mil habitantes, nas Astúrias, onde chove todos os dias ou quase e curiosamente ou não, em todo o centro da cidade, repito, em todo o centro da cidade onde se situam os bancos, as igrejas,os cafés, as sapatarias, consultórios e todos os demais serviços e comércio,  é interdita a circulação automóvel, excepção feita aos táxis.Falamos de kms e kms de áreas pedonais. Falamos de duas horas de visita sem nos cruzarmos com um carro e sem parques subterraneos. Mais curioso ainda é que nesta altura a discussão pública reside no facto de estarem a construir equipamentos públicos na pereferia e a população questionar a autarqui não para saber onde deixar o carro mas sim como é que lá chegariam a pé... Ali aparentemente o comércio tradicional é tão florescente como o de cá. Há que alterar mentalidades e o espaçõ publico cada vez mais tem de ter boas condições e actratividade para receber as pessoas. O pequeno comércio sempre existiu e sempre existirá só que não pode ser estático, tem que ser dinãmico, actuar e adaptar-se. Cumprimentos

E eu gostava muito de que o meu estabelecimento não fosse estatico e poder mudar-me para a Lourinhã

Hora explique-nos lá agora como depois de tudo o que temos feito? sabe que esta sua resposta foi porque eu na mesma data disse isto:
Sabe...! a meu ver o que conta é a opinião deles e das dos que os rodeia. Mesmo vendo e sabendo que muitos não estão de acordo, coninuam a desenvolver os projectos conforme querem. Apresentam em reuniões para discussão, situações prefeitamente decididas,em que qualquer opinião é chumbada porque já não se pode alterar. Os comerciantes que tantos impostos pagam às autarquias são sempre castigados (ou quase sempre). Repare nos prejuizos que tivemos com as obras em Santa, em que cheguei a ter os dois acessos ao meu estabelecimento fechados. Os prejuizos daqueles meses fomos nos que suportamos e os de verão, em que as pessoas para não terem de vir e ir a pé grandes distancias, deixaram de vir à minha casa. Mas claro, parece que isso não interessa nada. Penso até que é esse o objecivo.
Vamos agora ver o resto das obras que passarão pela minha esplanada e ainda nem sei como, nem de que maneira.

Infelizmente já em 2007 eu vi o resultado. E os que não viram,mudam?
« Última modificação: Julho 15, 2010, 23:12:44 por marioc »

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #5 em: Julho 16, 2010, 01:02:23 »
Não consigo encontrar na primeira página do site da CMTV nenhuma referência ao Carnaval de Verão.Será engano meu?

Offline Simão Guimarães

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 16, 2010, 12:35:21 »
De facto, seria bom a Câmara pelo menos nos dias que antecedem o Carnaval de Verão publicitar o evento na sua Página Oficial. Podiam aproveitar para substituir temporariamente o destaque das Linhas de Torres Vedras, já que o Site http://www.linhasdetorresvedras.com/ não está operacional.
Simão Guimarães

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 16, 2010, 14:16:09 »
E afinal não é que é mesmo verdade... há bares a fechar... isto, porque, tal como o Mário se está farto de queixar, há horários pra primos e enteados, e estão de momento a alterar o horário de um bar de santa cruz para a 00h apenas... menos que os cafés... LOL....

Senhor Presidente... em plena época de verão... você não tem vergonha na cara? Cada vez está a ir mais baixo... cada vez a matar mais santa cruz...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #8 em: Julho 16, 2010, 14:44:36 »
Não sei de que bares falas mas cuidado com o regulamento aprovado. Uma das minhas propostas e que não foi aceite, claro, foi exactamente o modo como se chegava a este "Castigo". Mas andei lá sozinho...

O horário das 2:00 aos cafés, snacks e restaurantes é no mínimo vergonhoso. Se tivermos em conta que ninguém estálá à porta para os fechar a horas então ainda é mais ridiculo e infame. Tendo em conta que quase todo o ano os Bares têm o mesmo horário durante a semana. E depois vem o Exmo. Sr. Presidente dizer que temos de fazer publicidade... arranjar dinheiro para pagar os impostos e comer já é dificil quanto mais publicidade quando nos retiraram completamente o estaço de trabalho. Se considerarmos ainda que as discotecas abrem às 22:00 no fim de semana, então é o enterro.

Não queria pensar que este executivo nos vai deixar assim até ao fim do mandato.

Com a população cada vez mais envelhecida, com a fuga da juventude para fora do Concelho, que o investimento seja na 3ª Idade. Só não vê quem é cego. E lá isso o executivo não é....
« Última modificação: Julho 16, 2010, 14:52:58 por marioc »

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 16, 2010, 14:56:32 »
O Bar tinha horário pras 3h, tal como os outros... mas parece que por ordem de nossa senhora queixa anónima de ruído agora estão a altera-lo pras 00h.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #10 em: Julho 16, 2010, 15:10:39 »
É o que diz o Regulamento e a seguir podem fecha-lo. No entanto atenção ao que diz a Lei do Ruido já em vigor en Torres Vedras http://www.cm-tvedras.pt/viver/ambiente/ruido/reclamacoes/

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 16, 2010, 15:12:11 »
Eu conheço o regulamento, Mário... mas onde é que foi feita a medição? onde é que foram constatados os factos? Como se sabe que só um dos bares é que é o causador do barulho?

Parvoíce isto das denúncias anónimas...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #12 em: Julho 16, 2010, 15:26:40 »
No link que te deixei diz lá que não podem ser anónimas. Já passei por isso. Mas agora há em Torres a aplicação de uma Lei de 2007 (penso eu) que é a Lei do Ruido. logo se a CMTV reduzir o horário tem de fundamentar. Claro que eles reduzem primeiro e temos de nos defender depois de nos terem destruido o negocio. Já se passou comigo lembras-te? bem sofri. Foi uma das coisas que quiz evitar e a resposta numa Reunião da CMTV foi "o Sr.acha que o executivo da CMTV não tem idoniedade para decidir essas questões?"

Agora repara ainda que o castigo imposto é intemporal o que a meu ver é mesmopara matar o estabelecimento.

O que está no Regulamento é:

Alteração do ponto 2. deste artigo
proposta da Câmara

2 – Para além da aplicação da coima a Câmara Municipal, em caso de reincidência, pode proceder preventivamente à redução do horário de encerramento do estabelecimento durante período a fixar. No caso de incumprimento desta redução de horário de encerramento, a Câmara, no âmbito de procedimento contra-ordenacional, pode encerrar o estabelecimento durante um a seis meses.

O que eu propunha era:

Alteração do ponto 2. deste artigo
nossa proposta

2 – Para além da aplicação da coima a Câmara Municipal, em caso de reincidência, pode proceder preventivamente à redução do horário de encerramento do estabelecimento durante um a seis meses. No caso de incumprimento desta redução de horário de encerramento, a Câmara, no âmbito de procedimento contra-ordenacional, pode encerrar o estabelecimento durante seis a doze meses.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 16, 2010, 15:38:22 »
Exacto. Concordo. E sim, lembro me bem do que passaste.

mas pronto... já se viu, com este Presidente é Jazz até ao fim, Garrafões.. e santa cruz prá terceira idade. :\
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Oscar_Alho

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 16, 2010, 16:39:55 »
E ideias concretas? Um blog não com críticas....mas com soluções. Para ficar registado. Para poder ser discutido, divulgado, analisado. Pode ir bater no NADA de sempre. Mas fica registado de forma séria e de boa fé. A política é extremamente rotativa, os políticos também. As crenças não. Hoje não nos ligam. Amanhã....não sabemos.