Autor Tópico: Horário do Carnaval de Verão em Santa Cruz 2010  (Lida 5217 vezes)

Offline marioc

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Horário do Carnaval de Verão em Santa Cruz 2010
« em: Julho 13, 2010, 23:25:43 »
Venho por este meio agradecer o grandioso alargamento de horário por uma noite em Santa Cruz (Zona de Interesse Turistico que os Chefes da Câmara não sabem o que é e o Exmo Sr. Presidente ajudou a definir).

das 3:00 para as 5:00 horas. Vindo de onde vem é realmente espectacular.

E desde já o meu agradecimento e a minha vénia por tão grande benfeitoria, sabedoria e por ter sido, Vossa Exa., tão magnãnimo na decisão.

Gostaria de continuar a alertar os nossos Governantes para a grave crise que o nosso  País atravessa (e não só). Não sei se já tinham reparado?

Quero eu dizer com isto que sem condições para trabalharmos não geramos riqueza, pagamos menos impostos, damos menos emprego e, como "devia" ser do Vosso conhecimento, somos nós, principalmente nós, micro-empresas que poderemos fazer alguma coisa pela a economia deste País, assim nos deixem. ("assim Deus permita e os homens deixem")

Só deixo aqui um termo de comparação porque, sem comparação não pode haver avaliação. Abriu muito recentemente um Bar na Areia Branca que a Câmara Municipal da Lourinhâ deu o horário das 4:00 todos os dias e 6:00 ao fim de semana.

Offline Mourão

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Horário do Carnaval de Verão em Santa Cruz 2010
« Responder #1 em: Julho 14, 2010, 01:06:55 »
O meu primeiro ano a viver em sta cruz.. e este verao a trabalhar ca tambem.. n posso deixar de concordar com o Mario... infelismente sempre que olhamos para os vizinhos a galinha deles e mesmo melhor que a nossa... de que vale tentar trabalhar bem... tentar trazer gente para esta santa cruz que estou a adorar.. se quem manda parece não querer esse crescimento...
Acho k é de todos o interesse que todos os bares funcionem bem... que o faraó continue a rondar as 2000 pessoas.. e que o living volte as noites da antigamente.. mas para isso um apoiozito.. vindo de quem manda.. n era nda mau!
abraços!

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 14, 2010, 01:08:15 »
Engraçado.... Só atè às 5 ... Um único dia de carnaval em Santa Cruz.
Comparando com o Carnaval de torres, onde é/ foi autorizado funcionarem ininterruptamente durante 4dias  com som para o espaço público até às 4H.
Sempre dois pesos e duas medidas.........?????

Já agora ... o evento Santa Cruz ocean spirit até às 3H00  para " ajudar "????, nos dois primeiros fds de agosto , quem luta todo o ano em Santa!!!!!

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #3 em: Julho 14, 2010, 02:21:52 »
Bem vindo ao forum e a Santa Cruz Mourão.

Se gostas de Santa agora, tenho pena que não a conhececes antes de alguns responsáveis a "pensarem" e não quererem, por simples "não", sem razão nenhuma que o justifique, a amputarem...

Mas acredita,tal como eu, que os ditados populares têm muita sabedoria:

Ditado popular número 1: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Ditado Popular número 2: "Não há mal que sempre dure nem bem que sempre ature"

Ditado Popular número 3: "Na cama que farás, nela te deitarás"

Ditado popular número 4:"O pão do pobre cai sempre com a manteiga para o lado de baixo" (que é o caso dos comerciantes de Santa)

Para a Garcez, e em jeito de complemento ao que disse, volto a repetir que existem maneiras de gastar o dinheiro de todos de modo a que existisse retorno e que tanta falta fazia para que a CMTV não tivesse que depois tapar buracos anuais. Por exemplo o Carnaval de Verão ser o fim de semana e não um dia; existir mais publicidade; horários de trabalho mais alargados para todos, enfim, dar-lhe dimensão nacional e internacional de modo a colocar Santa no mapa pela originalidade aproveitando a oportunidade.

Quanto ao Ocean já nem me pronuncio por todos conhecerem a minha opinião. Bem vindo e que vá mudando devagarinho até que esteja nos moldes em que poderá funcionar e não dar prejuizo nem prejudicar os outros. Pena que os masoquistas sejam assim.
« Última modificação: Julho 14, 2010, 02:28:07 por marioc »

Offline Oscar_Alho

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 15, 2010, 09:00:38 »
O Alargamento do horário é uma boa iníciativa e revela que afinal...nem que seja por uma noite...alguem na CMTV consegue distinguir um carro de uma carroça.
Cara CMTV (nas pessoas dos seus dirigentes ELEITOS para DEFENDER os seus municipes):
Praia da Rocha? Gera um movimento FANTÁSTICO 24h por dia.. lojas, pastelarias, restaurantes, bares, discotecas, praias, animação de rua. Conhece alguém que não deseje visitar a Praia da Rocha? Temos claro outros exemplos! Mas vou continuar pela Praia da Rocha.
Sabe o que acontece na Praia da Rocha no verão? Os empresários estão de tal forma satisfeitos com o negócio que PODEM DINAMIZAR que em associação pagam ao Corpo de Interv. da PSP para POLÍCIAR (que é diferente de oprimir) aquela zona. Resultado? Muita diversão e pessoas que desejam ANO APÓS ANO regressar.

Sr. Presidente da CMTV a Praia de Santa Cruz caminha muito rápidamente para uma zona de passeio da 3ª idade 1 dia por semana. É de louvar que isso aconteça mas..não se esqueça do "resto".

Sr. Presidente, não tendo absolutamente NADA a ver com discussões particulares, pergunto-me, como APAIXONADO por Santa Cruz se o presidente carnavalesco é o mesmo que me quer parecer estar mais interessado em interesses pessoais e guerras de Sta Ingrácia do que, EFECTIVAMENTE, pegar nos manuais básicos do Turismo e aplicar no seu Concelho. Dê uma volta pela Peninsula Ibérica.... vá até Portimão, Albufeira, Ibiza...!

Gosta de musica Sr Presidente? Um dia fazem uma musica chamada "I Wanna Go to Santa Cruz!" Entretanto...divirta-se com esta...que é parecida mas...com a malta a querer Ibiza! (pode ouvir...não é pecado!)  (e pode abanar o pézinho...não vai ficar mal visto por isso!)         http://www.youtube.com/watch?v=KmwEUHIRgh0&feature=related  e não...não é só a loucura da noite....de dia o ambiente nas praias é de festa! (http://www.youtube.com/watch?v=tCikN1InLXA&feature=related). E Santa tem espaço para TUDO e para TODOS sem que ninguem se atropele ou atrapalhe.

Sr Presidente...utilize os FANTASTICOS RECURSOS GEO MORFOLOGICOS que a população de TVD lhe deu a BENECE de dirigir e faça de Santa Cruz um ponto de referencia no Mapa e não apenas um local onde os mais antigos já se divertiram muito.
« Última modificação: Julho 15, 2010, 09:06:23 por Oscar_Alho »

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 15, 2010, 18:58:53 »
O Oscar disse "quase" tudo, porque as intervenções do Mario têm sido esclarecedoras. A pouco e pouco vamos sentido que andámos estes ultimos anos a rumar sem pensar o futuro. Aliás, já tive oportunidade de falar nisso num artigo de jornal localcom o titulo: Torres Vedras 2020.

Pode-se copiar todas e demais ideias, pois acredito que quase tudo foi inventado, pois o que existe é evolução nos inventos.
Com certeza que já houve tentativas de promover Santa Cruz, mas devido a algumas sinergias, as iniciativas acabam por morrer...basta ver como é ingloria e fustrante apostar na requalificação da zona balnear em Santa Cruz e esquecer os factores dinamizadores e apelativos que captem pessoas, para não falar na (im)previsibilidade dos factores naturais. Lá esta, estávamos em pré eleições e havia que mostrar obra. Contudo essa obra não chegou a potenciar economica e culturalmente as gentes de Santa Cruz. Mas como sabem houve mais, nomeadamente uma tempestade que arrasou com o tecido comercial balnear. O que foi feito de concreto para auxiliar e aproveitar os fundos que existem para calamidades...???até há bem pouco tempo alguns bares perto da orla maritima estavam completamente degradados. Comprova-se que Santa Cruz está votada ao abandono. Já defendi que se devia criar uma nova junta de freguesia para a zona de Santa Cruz. Seria a Freguesia de Santa Cruz e desculpem-me as outras juntas...as actuais juntas que dividem o território de Santa Cruz.

Já aqui alguém defendeu que Ericeira isto e aquilo...mas lá está, Ericeira é sede de freguesia! Já foi Concelho inclusive. Portanto existe uma diferença clara. Sei de locais nacionais onde se criaram freguesias, com grande esforço. Penso que seria interessante senão urgente para as gentes locais esta solução. A terra é de quem a trabalha, assim como os seus destinos!

Está visto que a distância de gabinetes e sobretudo de mentalidades é enorme entre Santa Cruz e Torres Vedras, sendo certo que é Torres Vedras que decide. Há muito tempo que existem apelos, Oscar Alho, e veja o que dá...

Lanço por isso o desafio, às gentes de Santa Cruz. Informem-se, lutem pois existem freguesias que aparecem por decreto. Pelo menos tentem, se querem algo de melhor! Massa critica pelos vistos existe e pessoas também. É isso justamente que conta, pessoas que pensem!
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #6 em: Julho 15, 2010, 22:27:38 »
Ainda hoje fui a Torres. Comecei no Recheio e ninguém das caixas (rapazes e raparigas da zona Oeste) sabiam que sábado era o Carnaval de Verão; depois tive de me dirigir a vários lados e de todas as pessoas que comprimentei e convidei (e acrerditem aue foram mais de dez) para sábado aparecerem, ninguém tinha ouvido falar no Carnaval de Verão.Certos que é mais ou menos na mesma data mas, não se pode deixar de anunciar, além de outras coisas que já disse.

O ano passado foi muito mais fraco que os anteriores e este ano se verá se tenho ou não mais uma vez razão.

Já penso (ou sei há muito tempo) que é um enterro o que fazem em Santa "mascarado do contrario".

E descansem que até já tenho os braços abertos para me crucificarem mais.

Tive um amigo que em surdina me perguntou "não tens medo que te matem?" a minha resposta foi que não tinham coragem de o fazer, já quanto às minhas empresas.......

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 15, 2010, 22:44:28 »
Ainda por cima o Carnaval de Verão em Peniche (até Peniche já faz Carnaval de Verão...) também é no sábado....
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #8 em: Julho 16, 2010, 12:51:59 »
Só mesmo quem não quer ver diz que Santa Cruz está votada ao abandono e que não tem havido investimento em Santa Cruz.
 Nunca, repito, nunca houve tanto investimento público em Santa Cruz como nos últimos anos e não paramos pois continuamos a desenvolver projectos para mais investimento público ou espaço público.
Dizer que a requalificação de Santa Cruz é má ou mal feita porque tirou os carros do interior dos estabelecimentos é uma visão redutora sem cabimento aos dias de ontem e de hoje e além do mais se a promoção do sitio pode ser responsabilidade da CMTV, a promoção dos estabelecimentos deve ser promoção dos empresários.
Quanto às realidades apontadas, conheço de facto algumas, mas não se pretende decalcar modelos. Santa Cruz é uma estância de veraneio que se caracteriza por turismo de segunda residência, pelo que se tem e conjugar aqueles que querem descansar à noite e o que têm o direito de se divertir à noite sem prejudicar os demais. É tão simples quanto isto e o histórico é muito.Cumprimentos

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #9 em: Julho 16, 2010, 14:25:14 »
Ah.. então esta intervenção diz tudo... Tal como já se disse aqui, o Sr. Presidente tem a sua opinião e... maior cego é aquele que não quer ver (irónicamente estou a usar a mesma resposta que o senhor, já viu?)... Vamos ficar a bater na mesma tecla enquanto o Presidente for este e, o que ele pretende, é a tal santa cruz pra 3ª idade pra se dar um passeio ao domingo! Então tá bem... toca a fechar bares... discotecas... e ... bem... Torres Vedras também não precisa de comércio em santa cruz nem dinamização nem turismo... porque está tão bem de finanças que até dá pra comprar Garrafões e obras de arte duvidosas... Está bem!

No entanto, explique me só uma coisa... como é que há dois bares, um ao lado do outro, e um tem horario até as 3h e outro só tem até as 00h? Consegue-se localizar especificamente que todo o barulho vem do mesmo bar?

Sinceramente, nem sei pra que se faz o Ocean Spirit em Santa Cruz... mesmo sendo os amigos e enteados... porque Santa Cruz morreu e a localização é assim, pelos vistos, péssima pra fazer festival de verão.
« Última modificação: Julho 16, 2010, 14:25:37 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 16, 2010, 14:26:54 »
Santa Cruz - a estância balnear prá 3ª idade! Esta foi brutal Óscar!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #11 em: Julho 16, 2010, 14:31:08 »
Ainda ontem ouvia o Debate na Assembleia da Republica e acontecia o mesmo que aqui. Uns Deputados falavam ou perguntavam uma coisa e Outros respondiam com outra. (o normal)

Nunca disse que Santa está votada ao abandono (por parte da CMTV) e que não tem havido investimento. O que disse foi que é mal direccionado, mal aplicado, mal publicitado e a escolha dos locais e horários para a Onda de Verão são (no mínimo) mal escolhidos ou a incidirem sempre nos mesmos sitios e a favorecer sempre os mesmos e claro desde o ano passado temos a Azenha, mas porque não fazer na Zona de Bares?

Sim é verdade, nunca houve tanto investimento público em Santa Cruz como nos últimos anos.  Mas será que deu resultados?
Sabe o Exmo Sr Presidente que quando gerimos uma empresa e a CMTV é uma Grande Empresa, temos de planear, desenvolver o projecto e ir fazendo avaliações para a qualquer momento podermos "virar agulhas" e corrigir o que não está a correr bem. Não sendo essa acção, nenhuma vergonha ou derrota.

Tirar os carros do centro poderá não ser errado, mas se subdividirmos a questão, falamos em estacionamento e não em circulação de carros. E o Exmo Sr. sabe bem o que quer dizer. Insistir numa visão generalista para defesa de uma dama muribunda é no minino, "não querer ver". Pedimos e afirmamos que durante 10 meses Santa poderia e devia ter estacionamento mais perto e tem locais para issso. Só falta a Vontade Politica.

Poderá o Exmo Sr. achar que não fazemos publicidade, mas não é verdade. Não temos os meios e o "poder" da CMTV. No entanto e, mais uma vez, falavamos da Publicidade ao evento que a CMTV organiza.

Sobre o decalcar modelos, limitei-me a cita-lo em 2007. Eu continuo com a mesma visão, sinal que a razão está do meu lado, Vossa Exa. começou a ver de outro modo. Não será o momento para "virar agulhas" em função dessa nova visão da realidade? espero "ardentemente” que sim. Porque se reconhece o que não reconhecia na altura e me deu o exemplo de Oviedo, porque não alterar as politicas? Vamos lá Exmo Sr.Presidente, ajude-nos a salvar estas empresas que além da crise sofrem com politicas que podem  e devem ser alteradas (esta de “alteradas” foi politicamente  correcta, não acha?)

Quanto a conjugar os que querem descansar à noite (com todo o direito) e os que se querem divertir, aqui é como sabe temos várias divergências de fundo.  Mas, se o Exmo. Sr. utilizar (e muito bem, na visão de quase todos) a mesma argumentação que usa para o Nosso  Querido Carnaval de Torres Vedras, ninguém o criticava e até se compreendia a coerência. Assim, porque é que a festinha de Santa não pode ter o mesmo direito e as pessoas desculparem um dia de festa? Que raio de igualdade.....

Por outro lado e tendo o Exmo Sr participado da definição das ZIT (lembro até de um Edital assinado por si, penso que como Vice-Presidente) da altura do Exmo. Sr. Jacinto Leandro, poderia também identificar  os estabelecimentos em que o som não pertuba o descanso dos outros; e os que estavam já a funcionar quando foi autorizado a construção “à sua volta” e encontrar dois tipos de realidade e de horários. Aponto-lhe o Living, o Faraó, a Zona de Bares (em que todos insistem em considerar mal frequentada, (chegamos a ter mais GNR e Corpo de Intervenção  que clientes. Só pode ser de proposito para afastar as pessoas) mas recusam-se a ver a realidade que é muito diferente. Neste caso e mais uma vez “o diz que disse” dá muito geito), os Bares nas Praias recentemente abertos, etc..

E se me responder com a igualdade para todos posso desde já responder-lhe que também não temos igualdade em relação às Câmaras aqui ao lado, em relação a outras zonas balneares e claro, os estabelecimentos têm valores diferentes de compra e de alugueres em relação aos locais onde estão intalados exactamente pela razão que esta Câmara nos tem retirado que é a distância em relação às habitações.

E, se ainda me responder com as queixas, vamos desta fez utilizar a Lei do Ruído que, e finalmente (pena que só em parte), a CMTV colocou em funcionamento.

Reconheco-lhe o grande mérito de nos ler e responder, sei e sou testemunha da sua Gestão de Porta aberta ao Municipe, agora pedia-lhe que reconheça que não pode ter sempre razão (nem eu) e que além de ouvir tem de, pelo menos chegar a acordos.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #12 em: Julho 16, 2010, 14:35:16 »
Bem vindo ao debate Pedro....

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #13 em: Julho 16, 2010, 14:38:41 »
Já agora Sr Presidente se não quiseram fazer publicidade no site da CMTV sobre o Carnaval de Verão poderiam pelo menos fazer o mesmo que fizeram com tanta celeridade e informar o corte das ruas como do caso do anúncio da Grande Superficie Comercial e informarem do corte das Ruas de Santa,pelomenos era uma publicidade indirecta.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 16, 2010, 15:04:00 »
Isto de gerir o dinheiro dos outros é fixe... até nos podemos dar ao luxo de não publicitar... o deles aparece lá sempre ao fim do mês... não depende de se as coisas correm bem ou mal...

(Obrigado Mário)
« Última modificação: Julho 16, 2010, 15:04:19 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)