Autor Tópico: Pinhal do Seixo  (Lida 3512 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Pinhal do Seixo
« em: Junho 20, 2010, 12:20:32 »
Eu não queria acreditar no que os meus olhos estavam a ver, a sério. Porque ultimamente só tenho passado ali de noite, não pensei que as coisas ainda estivessem assim... Não dá para acreditar!!!

O pinhal do Seixo continua por limpar, desde o vendaval de Dezembro. Desde Dezembro, vejam lá. Então as pessoas que queiram ir para ali agora durante o verão, fazer os seus piqueniques, vão deparar-se com o pinhal naquele estado? Cheio de troncos partidos, ramos das árvores pelo chão, e erva até mais não? Esqueceram-se do Pinhal do Seixo? Oh meus amigos, até dá má imagem ao novo hotel que ali está mesmo ao lado. Para quando a limpeza do Pinhal do Seixo, que já vai muito, mas mesmo muito atrasada?

André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline blue_monday

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Pinhal do Seixo
« Responder #1 em: Julho 07, 2010, 15:56:30 »
Não sei se é culpa da "crise" mas essa situaçao como muitas outras que se passaram e andam a passar em Santa Cruz este ano so me faz pensar que muita gente se esqueceu desta praia este ano... O mais engraçado é que para o Befashion (um evento que achei engraçado, so tendo a discordar a data da sua realizaçao...) estavam todos cá a ver o que se passava.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 08, 2010, 20:45:56 »
Blue Monday: vá apreciando o que aqui se escreve, e vai ver que a revolta é muita. E nós não sabemos da missa a metade, mas que Santa está a morrer, é uma verdade. Este executivo da CMTV está a asfixiar Santa Cruz, e entregar a quem bem entende e lhe convém as actividades que por lá ocorrem...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #3 em: Julho 09, 2010, 10:28:10 »
A Câmara Municipal só se substitui às obrigações dos particulares quando está em causa a segurança do espaço público. Não é o caso. A propriedade é privada e os proprietários estão notificados para efectuar a limpeza. Cumprimentos

Offline blue_monday

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 09, 2010, 11:29:46 »
Sempre morei entre Santa Cruz e Torres Vedras e estou definitivamente em Santa Cruz a mais de 2 anos e nao axo que Santa Cruz esteja a morrer e ate dou os parabens a CM pelo melhoramentos feitos em especial no centro e junto as praias.(se bem que mts dessas obras feitas a custa de mts prejuizos para os comerciantes... Por isso a minha opiniao é que o que existe é mesmo um grande esquecimento por parte da CM que sendo isto uma zona turistica so faz actividades durante 2 meses parece que Santa Cruz começa e acaba com os BeFashion... mas ha viva de inverno...habitantes pessoas com 2ª casas turistas... axo que com mais algumas actividades conseguiamos voltar a velha Santa Cruz que as Sextas a hora de jantar era invadida por pessoas que vinham ca passar os fins-de-semana.
Em relação a resposta do Senhor Presidente deixo uma pergunta... o risco de incendio e o interesse turistico desse espaço nao sao tmais do que suficientes para proceder a limpeza desse espaço e dps enviar a respectiva factura ao dono do terreno?

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 10, 2010, 13:56:52 »
A Câmara Municipal só se substitui às obrigações dos particulares quando está em causa a segurança do espaço público. Não é o caso. A propriedade é privada e os proprietários estão notificados para efectuar a limpeza. Cumprimentos

Tudo correctissimo , o proprietário do terreno está notificado ....
A notificação , terá um prazo ...... certo ?
Quando esse prazo acabar , e se não houver respeito pela notificação ( espero , que não seja meses ..., estamos no verão ) ,  a CMTV só tem que apresentar as despesas da limpeza efectuada  .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 10, 2010, 19:23:50 »

E não há mecanismos que obriguem o proprietário a fazer a limpeza do terreno? A CMTV não pode agir coercivamente, ou ooutra entidade pública, enviando depois a factura ao proprietário?
André Martins