Parece-me que a respeito de amar Torres Vedras, vive-se Torres Vedras...Melhor vai-se vivendo, depois logo se vê...
Não creio que exista aproveitamento politico, como afirma exageradamente o forista, também presidente da CMTV. É preciso lembrar que o assunto já foi também mencionado por todas as forças politicas inclusive um deputado do partido socialista num jornal local. Isso é aproveitamento?
Uma coisa são as intenções, outra coisa são as acções. Se o Sr Presidente da CMTV, Carlos Miguel, não concorda com o estado da situação actual, então que sugira, trabalhe nesse sentido, já agora, porque não, em conjunto com outras forças politicas no sentido de entendimento para uma melhor eficiência nesta acção que visa a melhoria das condições para os utilizadores da A8. Já agora que se envolva Mafra e seus residentes, pois estou convicto que os utilizadores da A8 se situam mais a sul e são os mais prejudicados.
Obviamente não somos uma ilha, embora ache que muita gente nesta terra sinta que Torres Vedras é o centro do mundo.
A minha opinião relativamente às portagens é muito peculiar e centra-se na formula do utilizador. Sim é insegura, pois foi desenvolvida para ser um IC, que mais tarde foi passada a Autoestrada, por decreto. Só agora, existem obras, talvez para melhorar a insegurança...
O que está verdadeira mal, no raciocino do utilizador pagador, é que quando utilizo e sou mal servido, também devia pagar mal. Eu explico com um exemplo:
-se eventualmente formos servidos com um café que pedimos em que a chávena além de estar estalada também deixa cair metade do café, o que fazemos? Pagamos ou reclamamos?
Quando pagamos, é por um serviço completo, integral, para usufruir desse mesmo serviço. O que acontece não é isso.
Grande parte do traçado da A8 está em obras, portanto, deveria ser como acontece no resto da Europa (alguns países), em que Portugal está inserido, onde não se paga durante as obras nas autoestradas. Além disso não existe na entrada de cada troço de Auto Estrada indicação de obras. O bom senso, a falta dele e a tentativa de explorar o cliente, fruto de
monopólios é que tem levado a estes abusos. Existe um decreto que o sr Jamais assinou e alterou que diz que cada utilizador tem o direito de reclamar após preencher um formulário. Obviamente que existiram pessoas que tentaram. O resultado:
-Até hoje não foram ressarcidas.
Penso que deve-se, constituir um baixo assinado para discutir o assunto em sede própria de modo a mudar a lei. Pedem esforços ao Portugueses, saibamos recompensar esses esforços com melhores condições e respeito pelos cidadãos!
Numa altura de esforços, devemos re-pensar que já deixámos de ser o Norte de África, onde existem inúmeras situações próprias de terceiro mundo com uma mentalidade muito própria. Parece-me que já não somos isso, que de Norte de África estamos unicamente a importar o calor...não a mentalidade!
Este abuso é uma delas...