Autor Tópico: Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010  (Lida 7360 vezes)

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« em: Fevereiro 17, 2010, 21:56:39 »
Parece que este ano , São Pedro não nos ajudou .

Muito frio e muita chuva ao mesmo tempo , mas não moveu os foliôes do corso , principalmente na terça-feira , em que a grande maioria dos grupos mascarados marcou presença , mesmo com a chuva a não dar tréguas .
O melhor dia , penso que foi no domingo .
No Sábado , apesar do frio , foi o segundo melhor sábado de todos os carnavais .
No domingo houve 9.000 pagantes no corso , isto , dito pela organização .

Meteorológicamente falando , deve ter sido o pior carnaval de que me lembre .
Neste contexto , melhor do que foi , era quase impossivel .

Apesar destes contratempos , parabéns a todos .

Cumprimentos

« Última modificação: Fevereiro 17, 2010, 22:29:22 por rogeriopaulo »


Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline Kat

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 195
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2010, 01:41:48 »
Quanto ao corso de sábado à noite, nada posso dizer, já que um atraso num jantar de grupo me impediu de o ver...  E até tinha o livre-trânsito... Apesar do frio no largo de S. Pedro estava ainda bastante gente. Mais tarde, no Parque de Santiago também estava muita gente, embora menos que em anos anteriores.

Domingo à tarde: muito pouca assistência quando comparado com anos anteriores. O que se passou com o Trio Eléctrico no domingo?

Segunda-feira à noite / Corso Trapalhão: pareceu-me muito fraco comparado com anos anteriores. Costuma ser um dos corsos mais animados. Faltaram muitos carros de matrafonas e de grupos que são sempre muito engraçados.
O ambiente na Praça da Batata estava muito bom, circulava-se bem sem aqueles atropelos de anos anteriores o que até acabou por ser o lado positivo de estar menos gente.

Terça-feira: a chuva não deu tréguas mas mesmo assim andava lá pessoal muito animado!
« Última modificação: Fevereiro 18, 2010, 01:44:19 por Kat »
 

Offline Pedro Oliveira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1797
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2010, 01:49:31 »
No domingo o gerador não pegou...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Kat

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 195
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #3 em: Fevereiro 18, 2010, 01:56:06 »
Ah está explicado então. Terá sido do frio? Domingo estava agreste.
 

Offline Pedro Oliveira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1797
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #4 em: Fevereiro 18, 2010, 02:03:36 »
Lol, não sei! :P

Têm que passar a alugar o gerador ao Batalha. Com geradores Batalha, não falha! eheheheh :P

(andava à tanto tempo à espera de usar este maravilhoso slogan que fiz!)
« Última modificação: Fevereiro 18, 2010, 02:04:18 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Rodhy

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #5 em: Fevereiro 18, 2010, 13:21:50 »
O senão deste Carnaval foi mesmo o frio e a chuva que se fizeram sentir (Nunca em tantos anos de Carnaval tinha tido tanto frio). De resto, como sempre, fantástico.

Offline mcarmo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 263
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #6 em: Fevereiro 18, 2010, 15:49:35 »
mas de quem foi a ideia de convidar o frio para o Carnaval? Não lembro de ter tido tanto frio como no sábado á noite.

Foi pena o tempo mas para o ano como é no ínico de março esperemos que o S. Pedro colabore

A questão de espaçar os locais nocturnos com os palcos em locais diferentes foi uma aposta ganha
Mário Carmo

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #7 em: Fevereiro 18, 2010, 23:20:15 »
Quanto ao corso de sábado à noite, nada posso dizer, já que um atraso num jantar de grupo me impediu de o ver...  E até tinha o livre-trânsito... Apesar do frio no largo de S. Pedro estava ainda bastante gente. Mais tarde, no Parque de Santiago também estava muita gente, embora menos que em anos anteriores.

Domingo à tarde: muito pouca assistência quando comparado com anos anteriores. O que se passou com o Trio Eléctrico no domingo?

Segunda-feira à noite / Corso Trapalhão: pareceu-me muito fraco comparado com anos anteriores. Costuma ser um dos corsos mais animados. Faltaram muitos carros de matrafonas e de grupos que são sempre muito engraçados.
O ambiente na Praça da Batata estava muito bom, circulava-se bem sem aqueles atropelos de anos anteriores o que até acabou por ser o lado positivo de estar menos gente.

Terça-feira: a chuva não deu tréguas mas mesmo assim andava lá pessoal muito animado!


Este ano , a nivel de entradas terá sido dos mais fracos .
Agora o que me surpreendeu positivamente , foi na terça-feira .
A chuva não parava , quando entrei no parque de estacionamento da camãra e vi aqueles grupos todos prontos a entrar no corso , sem medo do frio e da chuva , fiquei atónico .
Os grupos responderam bem ao apelo carnavalesco .

E quando olhei para a assistência presente , mais admirado fiquei , pensei encontrar ( apesar de tudo ) menos gente a assistir ao desfile .

Vou só fazer um alerta .
Senhores da promotorres , olhem bem , mas mesmo muito bem para os grupos , não queiram fazer o que estão pensando fazer , lembrem-se que o corso de carnaval de Torres Vedras sem grupos não é absolutamente ...nada .
Apoiem-nos com força , em vez de 6 ou 7 carros alegóricos , reduzam-nos para 3 ( carro dos reis e mais 2 ) e apliquem esse dinheiro nos grupos .
Quem faz a festa são os grupos , não os carros .
Quem dá vida ao desfile são os grupos numerosos .
Quem dá alegria são as cores e as danças dos foliôes .
Sem eles ...o que é o carnaval ?
Já imaginaram o carnaval sem grupos ?..então imaginem ....
Não queiram " matá-los " .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #8 em: Fevereiro 18, 2010, 23:28:13 »
O frio e a chuva foram sem duvida os empatas deste Carnaval. Tenho muita pena dos miudos que devem ter ficado super tristes. De resto tudo correu bem.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2010, 23:28:52 por marioc »

Offline Pedro Oliveira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1797
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #9 em: Fevereiro 19, 2010, 13:01:54 »
Rogério, percebo em parte a tua visão mas não concordo a 100%. O melhor seria uma equivalência de ambas as partes. Os carros já não fazem a festa, mas faziam! E bem! E sabes porque é que não fazem a festa? porque metem pessoas neles com ar pouco animado (como já vi e documenta uma foto do armando) e os carros são cada vez piores. Portanto, digo diferente de ti. Apoiem mais os grupos e melhorem os carros e quem metem neles.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #10 em: Fevereiro 19, 2010, 22:07:31 »
Isso seria o ideal , Pedro .
Isso era a cereja no topo do bolo .
Infelizmente , isso acarreta mais despesas , consequentemente um aumento do orçamento destinado ao carnaval , e para evitar essa desculpa da parte da organização , proponho reduzir os gastos num sector ( os carros , reduzir e não acabar com eles , isso não !!! ) para poder apoiar mais efectivamente outro sector ( os grupos ) , sector esse se calhar mais atractivo para a assistência .
Não nos esqueçamos que cada elemento trás  consigo para o corso , 3 , 5 ou mais  familiares ou amigos , só para assistir ao seu desfile , só isso , torna-se um investimento para a organização .
Tenho quase a certeza que essa componente não é avaliada correctamente pela promotorres .
Por exemplo : no domingo .....senão houvesse um numero tão grande de grupos no corso , acham que haveria tantas pessoas pagantes como houve ? com o tempo de chuva que estava ?
Ou terá sido também os grupos a atrair familiares e amigos para o corso ?
Isso é esquecido .
Vamos lá contabilizar os ganhos indirectos , muitas vezes desvalorizados .
Infelizmente , só pensamos no lucro directo , fácil e a curto prazo , e necessitamos de investir a longo prazo .


Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #11 em: Fevereiro 19, 2010, 23:07:41 »
Subscrevo. E porque não convidar as pessoas dos grupos para os carros alegóricos? Seria mais animado, de certeza, e visto que os grupos têm de se inscrever muito antes do carnaval, dava para encetar conversações entre Promotorres e grupos, e seria uma boa ideia a meter em prática!!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Pedro Oliveira

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1797
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #12 em: Fevereiro 20, 2010, 01:19:00 »
Bem pensado, ambos os posts têm ideias muito boas!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #13 em: Fevereiro 20, 2010, 18:15:37 »
" Caiu " muito bem , a página que a CMTV e a Promotorres colocaram no jornal Badaladas , fiquei satisfeito por ler o que foi escrito .
Um agradecimento publico daqueles , fica sempre muito bem .

Já agora , queria aqui salientar o interesse que o nosso presidente , o Sr Carlos Miguel demonstrou no carnaval .
Esteve presente nas saidas dos grupos , sempre activo , isso é de elogiar .
Poderia estar em casa , sossegado , sem se chatear , mas não ...mesmo depois do corso acabar  , cerca da 1h manhâ , preocupava-se em dar umas voltas pelas ruas de Torres Vedras , verificar in loco , se tudo estava a correr bem , muito bem ......

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Balanço - Carnaval Torres Vedras 2010
« Responder #14 em: Fevereiro 21, 2010, 13:48:24 »
Também gostei de ver. O presidente Carlos Miguel sabe muito bem que o Carnaval é uma das imagens muito fortes que Torres Vedras tem, senão mesmo a mais forte. Compreende-se que esteja a verificar in loco se tudo está a correr bem. É a imagem da cidade que é exposta, e o primeiro a responder se algo não corre bem, já sabemos quem é!!!!

Quanto às ideias, Pedro,eu acho que pode inovar-se nesse aspecto. Não deixar de dar apoio aos grupos, como afirma o Rogério, e se possivel até, reforçar esse mesmo apoio, pois são os grupos que dão vida ao Carnaval, não haja dúvidas disso. E simultaneamente, convidar os elementos dos grupos para desfilarem nos carros alegóricos. A simbiose seria perfeita, uma vez que geraria aquele clima de convivência sã entre pessoas que se conhecem e andam no corso, quer a pé, quer nos carros, e esse clima de brincadeira certamente que contagiaria o muito público. Acho que é uma ideia perfeitamente exequível, e cujos custos não serão superiores aos actuais!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...