Autor Tópico: Quem não quer ver...  (Lida 8197 vezes)

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:Quem não quer ver...
« Responder #15 em: Outubro 10, 2009, 00:16:23 »
Já agora um exame de auto consciência...

E nós, nós todos que participamos neste fórum o que temos feito?

Temos intervido nas Assembleias Municipais, que como concidadãos temos direito?

Ora aí está algo que tenho que dizer: "Culpado". Mas é algo que me atormenta e vou fazer os máximos para ter disponibilidade para ir a partir de agora!

Assim não, um parque do choupal ao abandono com desculpas e mais desculpas...

Assim não, pagamento de portagens defendidas por elementos do PS torriense, segundo circula...

Assim não, bandeira de prata da mobilidade com lombas agressivas... e pseudo ciclovias!

Assim não, com parques de estacionamento que não são ocupados cuja gratuitidade e promoção não é feita...

Assim não, gastar tanto papel e dinheiro num panfleto (para ser maior, para representar importância) que poderia ser melhor empregue...

São pontos bem lembrados e talvez a ordem de importância até esteja consoante a ordem de apresentação.

São pontos a serem discutidos mas que tenho plena confiança que tanto o candidato do PSD como o do PS farão o máximo para resolver, se forem devidamente "apertados". Como disse e bem, apenas mandamos umas bocas pró ar aqui no fórum e pouco fazemos que se veja. Lembremo-nos de quando o Armando tentou juntar a malta pra fazer manifestação para arranjarem a estrada para santa cruz e de quando propus reuniões de uma possivel "comissão" de amigos de torres vedras (os verdadeiros)... ficou tudo na gaveta.

Adiciono aí algo ao ponto da promoção de parques gratuitos. Quanto ao da expotorres, foi muito publicitado, mas quem falhou foram as pessoas, que não estão habituadas a andar a pé ou de transporte público, infelizmente. Por outro lado, falta com muita urgencia publicitar que a auto estrada não se paga entre torres norte e torres sul, pois isso é a nossa alternativa a passar pelo centro da cidade e mais de metade dos torreenses não sabe disso.

Boa intervenção, Feliciano.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline amarques

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Outubro 10, 2009, 11:34:50 »
Alguns dos intervenientes não estão a ser justos na análise que fazem das minhas intervenções a respeito e durante, as Autárquicas 2009.

Quaisquer eleições ganham-se lutando convictamente em defesa das teses que defendemos antes e depois delas.
Ganham-se com espírito crítico em relação ao defendido pelo advesário. Sem hesitações ou cerimónias.
Ganham-se mostrando déficites, incumprimentos, omissões, erros grosseiros, faltas de rigor, compadrios institucionais, alianças e apoios inverosímeis aos olhos da história local recente, o desrespeito pelos adversários, em suma, com franqueza, lhaneza e convicção forte, tenta-se legitimamente, evitar a vitória de outras estratégias governativas. Trata-se somente disto. Até parece simples.

Não se ganham com cuidados e calculismos preparativos para uma eventual vitória do adversário.
Não se ganham dando uma no casco e outra na ferradura.
Não se ganham pondo de parte a companhia saudável da ideologia estruturante e vertical e apostando, ingenuamente, no pragmatismo circunstancial, tanta vezes enganador, oferecido pela força da eventual obra feita ou a deixar fazer.

Também nunca se perdem, é um facto, reagindo pavlovianamente a previsionadas recompensas em espécie, conforto ou glória. Mas isso são contas de outro rosário. O da natureza humana.

Somos todos muitos competentes nas análises e soluções que produzimos.
Cada um na sua área política. Normal e saudável.
Na minha área ideológica, o problema é que, bastas vezes, nos desfazemos em comiserações e considerações dúbias de aplauso à acção do adversário. Que nos diminuem politicamente, confundindo o decisivo eleitorado flutuante e, pior, que nos desfocam dos objectivos traçados e a alcançar.
Neste caso e falo só por mim, o objectivo é evitar a maioria absoluta do PS na CMTV.
Cordialmente,

PS: Estou convicto de que a oposição democrática vai ter, desta vez, direito à nomeação de vereadores com pelouro atribuído.
Que se cumpram os desejos de todos e, desde já, parabéns aos vencedores.

Afonso Marques

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Outubro 10, 2009, 13:39:19 »
Qualquer maioria absoluta, para mim, é de evitar!

PS - secalhar se o PSD tem apresentado um candidato diferente e uma lista diferente teria mais confiança por parte dos votantes.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #18 em: Outubro 10, 2009, 21:20:31 »
Fartei-me de lutar sempre sozinho para algo que acreditava e sabia que era prejudicial para todos. Falo dos horários dos estabelecimentos comerciais e da desertificação de Santa Cruz depois das obras. Fui a todas as reuniões de Câmara e de Assembleia que poderiam ter relação com a situação. Nunca consegui ultrapassar as "regras" que nos dão poucas hipóteses de luta. Ouvi do Pedro que não se "metia nisso" ou algo parecido. Estranho que quem até faz alguma vida nos bares não tivesse nenhuma opinião. Concretamente todos os que tinham interesses na situação, tivessem psto o "c....." de fora. Sózinho pouco ou nada consegui, talvez mais uma hora para todo o Conselho ao fim de semana". Muito pouco e a resposta esta à vista. Quanto a Santa que também tanto lutei antevendo o deserto de 11 meses, tinha, infelizmente, razão. Mas tudo está bem.

Lutar por o que acreditamos é salutar, saber aceitar as "regras democraticas" e aceitar a derrota também e foi o que fiz. No entanto a derrota passou a ser de muitos e a economia a ressentir-se e agora seria o momento dos outros que podem mudar alguma coisa, aceitarem que erraram (nem teem que me dar razão) e mudarem ou alterarem as asneiras feitas.
« Última modificação: Outubro 10, 2009, 22:59:39 por marioc »

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 11, 2009, 04:22:32 »
Atenção Mário, eu faço vida nos bares, mas apesar de respeitar as outras pessoas todas, nunca disse que gostava de sair até muito tarde. Disse que não tinha opinião formada, porque é um factor que mete muita coisa ao barulho. E interessado que sou por culturas nórdicas em que a noite é feita mais cedo, era complicado ter na altura uma opinião formada. Não posso deixar de dizer. É pena as bandas terem que começar à meia noite, porque as pessoas estão em casa a ver a telenovela da TVI. É uma questão cultural. Por outro lado, como as coisas estão agora, é essencial que as casas facturem e para isso é necessário estarem abertas até mais tarde. Não é só em torres que as casas estão a fechar "cedo". O mesmo se passa em Lisboa no Bairro Alto. Como vês, Mário, isto é um pau de dois bicos, principalmente para mim, que tento ver um bocadinho de todos os lados.

O que conseguiste foi pouco em termos de numeros (uma hora) mas foi muito em termos de iniciativa e luta por um ideal, e estou certo que não sou só eu a dar te o valor por isso!
« Última modificação: Outubro 11, 2009, 04:23:33 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #20 em: Outubro 11, 2009, 13:23:43 »
O que estava em causa era o ter uma acção civica e ir às reuniões da CM. Repara Que só me apresentas o exemplo que aconteceu para controlar situações de ambiente que é criado por circunstancias como o não patrulhamento por parte das forças de segurança, por questões de lei de imigração, incumprimentode leis por parte de alguns GULOSOS meus parceiros de negocio que tudo vale para facturarem. Depois abre-se o jornal e aconyece nos outros lados todos. Repara que temos praticamente o mesmo horário que os cafés, cervejarias, restaurantes, pastelarias. Como as coisas estão mal, cada vez mais todos estes entram elonosso horário dentro.No outrolado temos as discotecas que começaram a abrir às 22:00 e mesmo antes, entrandopelonosso horário a dentro também. Finalmente,o que sobrou para este sector de actividade?

Offline SSilva

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 11, 2009, 17:27:30 »
Caro desejo-lhes muito boa sorte nas eleições de hoje.
E queria deixar uma sugestão, respondam aos e-mails dos investigadores,
que por vezes vos solicitam informações sobre o património do concelho para
a elaboração de trabalhos científicos.
Obrigado.
Silva

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Outubro 11, 2009, 19:04:44 »
O que estava em causa era o ter uma acção civica e ir às reuniões da CM. Repara Que só me apresentas o exemplo que aconteceu para controlar situações de ambiente que é criado por circunstancias como o não patrulhamento por parte das forças de segurança,...

Então se há policia a mais, é porque fica com um ambiente pesado e é mau... se há policia a menos, é porque há a menos... decide-te Mário! ;)

e de qualquer das maneiras eu não falei agora em nada que tivesse a ver com a policia... só falei nos horários e numa questão cultural.
« Última modificação: Outubro 11, 2009, 19:10:09 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 11, 2009, 19:53:36 »
 Já agora, quem não quer ver o que o PS fez de Santa Cruz? Até teve de ser requalificada agora. À nossa custa, claro.

Não culpem  o PS!   Mas sim quem  preside a CMTV ! para quem Santa Cruz só existe por um mês  esquecendo  que o ano tem 12 meses, e que por vontade propria nem existia  em Santa Cruz os Bares, as discotecas , as esplanadas a beira mar e a vida nocturna.
« Última modificação: Outubro 11, 2009, 19:57:08 por Garcez »

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #24 em: Outubro 11, 2009, 20:22:09 »
A diferença Pedro é a que não queres ver ou não consegues. Policiamento de proximidade ou policiamento repressivo.

Atitude!

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 11, 2009, 22:14:26 »
Acho que o principal era um policiamento de qualidade...  :)
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #26 em: Outubro 11, 2009, 22:28:13 »
Exactamente. Principalmente o que se viu quando no começo ou perto do começo das obras que a intenção foi vazar o espaço, começando por inspecções consecutivas (a minha casa num ano teve 6), grande aparato de força das forças de segurança que afastava as pessoas até à redução de horários.

Agora temos o deserto pois destruiram-nos as casas e não vejo fazerem nada para ajudar a construir

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 11, 2009, 22:47:36 »
Mário , desculpa a indiscrição , mas foi abuso de poder ?
Ou havia alguma razão externa ao bar , para que isso acontecesse ?
Não houve justificação ?

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #28 em: Outubro 12, 2009, 00:54:22 »
Queres a minha resposta sincera? Não, não houve!

Vinham por volta das 22:00H e perto das 2:00 iam embora. Quando eram chamados nunca estavam disponiveis. Chegaram a estar 3 carros da GNR no Faraó e a dizerem-me do quartel que estavam todos ocupados.

Fui tudo bem trabalhado para atingirem objectivos especificos de que passassemos a fechar às 2:00 e esteve perto de fecharmos às 00:00.

Se proicurarres aqui no forum não é a primeira vez que o afirmo.

Em tempos ouve quyem levasse um tiro de bala de borracha em frente ao hotel por fugir à GNR e claro que depois foi dito que aconteceu na zona de bares. (podes procurar aqui no forúm).

Muito mais poderia dizer mas as coisas vão caindo no esquecimento. E o modo como são feitas é que depois não conta. Faz lembrar a taça que o Sporting perdeu injustamente para o Benfica. Com o tempo ninguem se lembra nem conta que foi injusta, o que conta é que está na casa de onde não devia.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Outubro 12, 2009, 01:36:02 »
A diferença Pedro é a que não queres ver ou não consegues. Policiamento de proximidade ou policiamento repressivo.

Atitude!

Como nunca estive lá pra ver a policia em acção, é claro que não me posso pronunciar!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)