Autor Tópico: Cartazes das eleições autárquicas  (Lida 2333 vezes)

Offline mcarmo

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Cartazes das eleições autárquicas
« em: Agosto 31, 2009, 16:26:05 »
em cada rotunda que passamos é uma proliferação que cartazes que até assusta, mas ontem logo de manhãzinha fui a santa cruz e reparei nos cartazes respeitantes ás eleições autárquicas neste percurso.

o que valem os cartazes pode ser discútivel mas que os designers do PS batem aos pontos os do PSD.

o simbolo do Viva Torres Vedras ganha 10 a 0 ao do 1º as pessoas
o primeiro cartaz do PSD tinha muitas cores mas esqueceram-se do nome do candidato, o do PS com a equipa toda não era brilhante mas era melhor
os segundos cartazes são léguas de distância o do PS com a cara do Carlos Miguel e os nomes das freguesias e fundo bate aos pontos uns pequenos do Paulo bento em camisa com uma foto muito mal escolhida e com uma cara que parece ter vindo de uma noite mal dormida

não será o cartaz que faz as pessoas votarem, julgo eu, mas já que os partido gastam milhares nestas coisas pelo menos façam bem feito

Mário Carmo

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
Re:Cartazes das eleições autárquicas
« Responder #1 em: Setembro 01, 2009, 20:58:14 »
Discordo apenas do símbolo, embora se perceba qual a intenção. Já agora em termos de imagem, dizem os entendidos que as pessoas votam no cabeça de lista. Nesse ponto os designers do PS têm que aprender que no conjunto O Carlos Miguel devia aparecer em grande à frente a liderar a equipa com as outras figuras atrás que cria a imagem de suporte. Acho que o Paulo Bento está perto de nós, mas muito sozinho...Parece que terá de ler os manuais de marketing politico com mais atenção!
« Última modificação: Setembro 01, 2009, 20:59:10 por Feliciano VASA »
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 02, 2009, 10:52:44 »
o segundo cartaz do PS já está o cabeça de lista sozinho, no segundo cartaz do PSD continua o cabeça de lista sozinho mas com uma foto que está péssima e a impressão de alguns péssima está.

são só cartazes e valem o que valem mas era bom que o psd afinasse isso pois não dá boa imagem
Mário Carmo

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 02, 2009, 14:44:43 »
Certamente as pessoas responsáveis pela imagem dos candidatos estão a fazer o seu trabalho, eu certamente não faria dessa maneira, nem de um nem de outro. Certo é que as pessoas votam no que parecer melhor mas um bom cartaz é uma mais valia e pelo que eu vejo não será pelos cartazes que eu vou ficar inclinado para um ou para outro.
cumps.

Offline O Cigano voltou

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 08, 2009, 02:16:02 »
Segundo o que ouvi dizer o PS tem o dobro ou o triplo do dinheiro que tem o PSD para desbaratar nestas eleições .
Enquanto toda a campanha do PS é feita pela empresa Slingsoht e vai custar uns largos milhares de euros a do PSD é feita por algumas pessoas que de boa vontade andam a tentar fazer o melhor que sabem e que podem .
Quando não existem ovos não se podem fazer omoletes .
Mas já agora se querem a minha opinião em relação a ambas as campanha sinceramente acho que ambas ainda vão fazer muito melhor pois nem a do PS nem a do PSD ainda conseguiram convencer ninguem .

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 09, 2009, 09:23:53 »
isso dos orçamentos pode ser válido para as outras iniciativas, agora a concepçao do cartaz fala-se de gosto e principalmente o último do PSD é mau, começa pela foto péssima, passa pelo design e acaba na impressão
Mário Carmo

Offline Luís Sá Osório

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 11, 2009, 09:41:34 »
Os cartazes das eleições autárquicas estão sempre em desvantagem com os das legislativas que têm equipas muito especializadas por trás.
A rotunda da saída sul da auto-estrada é uma autentica poluição visual. Em relação ao tópico apenas vi os cartazes desta rotunda e apenas me saltou á vista o cartaz do PSD não ter o nome do candidato, e para novos moradores como eu é importante

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 11, 2009, 10:28:33 »
Existe também quem saiba fazer omeletes de "porcaria" com muitos ovos...

Offline O Cigano voltou

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 11, 2009, 12:05:02 »
Como PSD que sou tambèm acho mal não estar lá o nome do Candidado como acho e já o disse aqui que em termos de imagem tanto os do PS como os do PSD estão muito abaixo das expectativas .
Vamos esperar que façam melhor .
Quanto aos orçamentos não é preciso ser muito esperto para se ver basta dar-mos uma volta pelo Concelho e vemos em cada rotunda em cada entrada de Aldeia em dezenas ou centenas de sitios cartazes do PS e do PSD vemos poucos ou nenhuns comparado com os do PS .
Mas segundo já disse o que me chegou ao ouvido o PS tem o triplo do dinheiro para gastar e eu até acredito que tenha muito mais que o triplo e vou contar porquê .
Vejam só a diferença .
Quando existe uma apresentação do PSD mandam-me um sms para o meu telemóvel .
Quando existe uma apresentação do PS mandam-me um convite para a minha Empresa .
O que vos posso dizer é o seguinte :
O PSD se me manda o sms foi porque eu lá deixei o meu numero para o fazerem .
Agora no PS eu nunca lá deixei o nome nem a morada da minha Empresa .
Será que o PS tem uma base de dados de todas as Empresas do Concelho ?
Perceberam ?
Assim meus amigos é bem mais fácil de se ter mais dinheiro para uma campanha politica .

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 11, 2009, 12:13:43 »
O PSD tem o meu número eu nao dei a ninguém para esses fins, a isso eu chamo SPAM ou publicidade não solicitada. Se o PSD me enviasse publicidade para a minha empresa, que tem os dados publicados em N sitios já aceitaria, já que são dados públicos.

Agora o meu número de telemóvel eu NUNCA dei a ninguém do PSD para esses fins.

Offline O Cigano voltou

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 11, 2009, 12:24:23 »
Se o seu numero lá está foi porque alguêm o deu .
Não acredito que a Campanha do PSD fosse agora adivinhar o seu numero de telefone .
Quer ver que alêm de politicos o PSD agora tambèm lá tem o Professor Bambo para adivinhar numeros de telefone  ?

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 11, 2009, 12:37:41 »
Não foi isso que eu disse.

Eu disse que nunca dei o meu número de telemóvel para esses fins. É óbvio que alguém o colocou lá, mas sem a minha permissão.

Offline O Cigano voltou

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 11, 2009, 12:50:09 »
Tem bom remedio .
Se não quer lá o seu numero fale com alguem ligado ao PSD e peça para que o seu numero seja retirado .

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 11, 2009, 15:00:19 »
Se der o seu nome correcto...talvez. Ámen à sua intervenção!