Autor Tópico: A visita do Secretário Geral do PS a Santa Cruz  (Lida 3391 vezes)

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:A visita do Secretário Geral do PS a Santa Cruz
« Responder #15 em: Setembro 03, 2009, 14:33:48 »
O TGV e o Aeroporto são fundamentais para a ligação do nosso país com a Europa e o Mundo, e consequentemente para a economia, além disso em tempo de crise é fundamental colocar a economia a mexer e as grandes obras são o ideal para isso...
Os fundos europeus para o TGV e o Aeroporto SÓ dão para isso, aquele dinheiro virá para essas obras e não para outras, ou se gasta ou vai para trás.

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Setembro 03, 2009, 15:07:58 »
Acha Sr. Scut4ever??
Então se quer por a economia a mexer, baixem os preços dos combustiveis que já vemos mais empresas de transporte de mercadorias a mexer, aeroporto já temos e serve muito bem.

Acha que alguém vai andar de comboio? Há estatisticas disso? Ainda não vi nenhuma... E como sabe perfeitamente os transportes de produtos de e para Portugal são feitos por camiões.

Para a agricultura o ministro não reclamou o 1.5 milhoes de euros que a união europeia tinha destinados, ora então não lhe interessava colocar a economia a mexer? A agricultura não serve para a economia??

Tenham dó ...

« Última modificação: Setembro 03, 2009, 15:12:26 por Turcifalense »
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Setembro 03, 2009, 15:59:09 »
Turcifalense são feito por camiões porque a nossa rede ferroviária é uma vergonha.

Vá a França e veja como é que eles se transportam (mercadorias e pessoas).

"PORTUGAL É DOS PAÍSES COM MAIS AUTO-ESTRADAS NA EUROPA"

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1136725

e não isto não é uma noticia positiva

em relação á utilização do comboio, já reparou que o metro de lisboa tem sido aumentado? porto ganhou metro? almada ganhou metro?

Sim na prática são comboios, é óbvio que em Torres Vedra poucos usam o comboio para ir para Lisboa porque não faz sentido ir para os lados do Cacem para ir para Lisboa.

CASO o TGV vá para a frente, uma das medidas é requalificar algumas das linhas, entre elas a nossa, que irá a contar com um desvio em Loures, para que o comboio vá  ter ao Oriente.

Dados não tenho na mão, mas garanto que existem milhares de pessoas a utilizarem o alfa de Lisboa-Porto como meio de transporte, porque obviamente é competitivo (preço, tempo e confortavel).
« Última modificação: Setembro 03, 2009, 16:03:01 por pC_409 »

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Setembro 04, 2009, 07:33:05 »
Penso que o TGV e o Aeroporto são necessários para Portugal, gera muitos posto de emprego numa altura que dá muito jeito a muita gente. O actual Aeroporto tem dado conta do nossa tráfego aéreo mas com o evuluir das coisas é normal que dentro de poucos anos seja pouco eficaz e não consiga suportar os requesitos necessários. É preciso pensar e agir para depois mais tarde não seja tudo feito mal e em cima do joelho. Mal comparado a capital Londrina tem hoje 4 aeroportos que serve a cidade. Se Lisboa ficar com mais um, sinceramente não me parece errado pois a tendência de vir mais aviões a passar por Portugal será maior.
O TGV parece me um maior aposta visto que tira alguns milhares de carros por ano ao país mas não pode parar em todas as estações e apeadeiros senão o alfa pendular serve. A meu ver seria Lisboa-Porto sem paragens assim sim, seria rápido. Não pode parar em Coimbra, depois em Santarém, depois em Leiria, bem, assim não compensa. Ou então metam a linha ferroviária toda electrificada, de preferência dupla, protegida em toda a sua extenção e metam o alfa pendular a circular nos 220km/h que é a velocidade que pode atingir para se poder tirar proveito.
Cumps.

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Setembro 04, 2009, 10:05:57 »
SCUT4EVER...lol. Aqueles fundos de desenvolvimento podem ser alterados meu caro! è uma questão de reformular as candidaturas como informou Durão Barroso.

O TGV é necessário também para os espanhóis! Aliás, podemos todos lucrar com isso. Mas parece que ainda andamos com os argumentos errados. Concordo com o Alexandre. O TGV, não pode inclinar-se perante a pequenez e o feudalismo de cada região, ou autarca! Parece que o argumento tem sido: "se passa aqui eu também quero uma estação!"

Acho que parte dos fundos devem ser utilizados para a modernização das  linhas férreas, através do incentivo à utilização dos transportes públicos. Esta dependência do automóvel não é motor de desenvolvimento, e já demonstrei noutro tópico que não nos leva a lado nenhum. Em termos de orçamento familiar é altamente penalizador! O que tem de existir é melhores condições e comodidade em alternativas de transporte de bens e pessoas. Isto é, uma politica séria e eficaz em matéria de transportes, algo que tem sido relegado para segundo plano!
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 06, 2009, 12:48:22 »
eu acho que o TGV deve ser só construido para a ligação Lisboa Madrid. temos um comboio em Portugal que, se tiver todas as condições, substitui muito bem o TGV em território nacional: o Alfa pendular, o tal que faz Lisboa- Faro em pouco mais de 2 horas. Não faz o mesmo para o Porto porque entre o Entroncamento e as proximidades de Aveiro, a linha não tem condições para circular a 220 kms/h. Para quê o TGV Lisboa-Porto? Este troço eu questiono.

Quanto ao aeroporto, não sejam pequeninos, meus senhores. Temos a oportunidade de ter uma placa giratória de distribuição de pessoas e bens entre a América e a Europa. Acham que a Portela aguenta? Ou vamos para a frente, ou Espanha tira-nos o pão da boca, e eles já estão gordinhos...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 09, 2009, 08:02:55 »
TGV ? Só se for para ir ao médico a Espanha... Sempre vai ser mais rápido que ir ás urgências cá !
Eu gostava era que o investimento público fosse em escolas e hospitais e porque não tribunais também visto que todas essas infra-estruturas estão na sua maioria bastante degradadas.
Mas temos que ver que esses investimentos causariam um ganho significativo de utentes nos serviços públicos, e depois já não era tão necessária a utilização de sistemas privados ( que na sua maioria estão nas mãos de familiares e amigos de governantes), por estas e por outras ganham os lobbies do costume e perde o povo do costume...
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 10, 2009, 22:46:03 »
Espanha construiu o TGV até Badajoz para que Portugal pudesse estar ligado ao resto da Europa por este meio de transporte, há acordos assinados e é com investimento que se combate a crise. O TGV tem que ser e vai ser uma realidade que trará benefícios a todos.

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Outubro 09, 2009, 16:38:45 »
beneficios a todos quem? você pensa que o TGV vai andar cheio de gente a passear?
tenham juizo e gastem o dinheiro noutras coisas...
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Outubro 09, 2009, 21:22:21 »
 :) :) Olà a todos
Como falam do TGV, veiculo que utiliso regularmente não vou deixar a oportunidade deste topico para deixar a minha opinião.
Efectivamente, o TGV tem de ser encarado como uma linha aerea; mesmo que seja terrea  ;D. Portugal é um pais pequeno e o TGV a parar em todos os apeadeiros seria original e até poderia engariar um volume de turistas atraidos por tal curiosidade.
O primeiro TGV europeu denominado Eurostar (França, Bélgica e Inglaterra) circula sob o canal da mancha a 160 Km. Um detalhe importante.
Eu ( sem esquecer os portugueses espalhados pela UE onde circulam diariamente  TGV (França), ICE (França - Alemanha), Eurostar (França - Belgica - Inglaterra), Thalys e Lyria ( França - Alemanha - Belgica - Holanda - Austria  e  Suiça), gostaria de ter uma boa ligação de Lisboa ao resto da Europa com um comboio cuja velocidade comercial vai atingir 360 KM/h. Desse modo jà não era necessario utilisar carro e acabava-se o massacre que a TAP faz com os seus elevadissimos preços. O chek-in é minorado e a viagem do centro da cidade ao centro da cidade. Oups quase me esquecia que o AeroLisboa esta mesmo no centro da cidade  :D :D :D.
Para grandes viagens (2 paragems em 500 Km) o TGV é mesmo o melhor meio de transporte, agora efectivamente com as linhas que portugal possui o sistema pendular é o mais adequado.
Quando um pais possui uma rede de transportes em comum de qualidade a população previlegia esse modo de transporte.
Attentamente
Moisés Meira
"A ambição pela qual não temos competência é um crime"  " ChateauBriand"
MCM@