Autor Tópico: A visita do Secretário Geral do PS a Santa Cruz  (Lida 3585 vezes)

Offline Turcifalense

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
A visita do Secretário Geral do PS a Santa Cruz
« em: Agosto 30, 2009, 13:55:56 »
A propósito do comício do PS em Santa Cruz dia 29 de Agosto. Depois dos discursos eis que a fome aperta. Ora vamos então há janta ...

Depois de andar uns valentes metros ....

"Então ainda falta muito" - diz José Sócrates - Primeiro-Ministro e Secretário Geral do PS

"Cerca de 500 metros, é uma zona pedonal" - diz Carlos Miguel Presidente da CMTV

Ora então o Sr. Presidente da CMTV não sabe que o seu "chefe" não gosta de campanha de rua nem contacto com o público em geral???

Ora então vai levar o Sr. Engenheiro a andar cerca de 500 metros para jantar, e ainda por cima a pé??

Francamente Sr. Presidente...

;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:A visita do Secretário Geral do PS a Santa Cruz
« Responder #1 em: Agosto 31, 2009, 22:35:08 »
Foi para mostrar as obras feitas.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Agosto 31, 2009, 23:58:10 »
Ainda ninguém pensou o facto de a realização deste Comício se ter realizado no concelho de Torres Vedras?? Porque será...

Com tantas críticas pelo país fora, o Sr. Engenheiro não se atrevia a pisar solo inimigo e de ser enxuvalhado pelo povo português. A isto chama-se estratégia eleitoral...

Assim, fez-se a sua vontade e abriu-se a sua campanha eleitoral em terreno conhecido, onde os costumes e a velha tradição reinão.

Relembro que mais tarde ou mais cedo esta tradição pode romper, dando-se lugar a uma mudança social profunda com vista a pôr-se fim ao abuso de poder e aos maus vícios.

Para que haja mudança é fundamental a participação de todos os eleitores nas urnas...

Basta,
« Última modificação: Setembro 01, 2010, 17:02:10 por 007 »

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 01, 2009, 12:31:29 »
Foi foi André ...  ;D o homem estava mesmo contente ...

E quais obras?? A calçada nova em redor do Max, e na zona pedonal que agora foi criada??

Será que não entendem que o Sr. Engenheiro não gosta do contacto com o povo??!!

Ele queria era chegar, mandar a oposição abaixo e dizer que ele é melhor que os outros e pôr-se a andar... Mas ai o Sr. Carlos Miguel decidiu ter um ar de sua graça e mandar o Engenheiro a pé por ali fora...

Tão cedo não o veremos por cá .... Vai que não fazes cá falta.
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 01, 2009, 21:56:00 »
Aqui está o chamado tópico estúpido. Típico português dizer mal do primeiro ministro mas não sei porquê (ou se calhar até sei) o povo gosta particularmente de dizer mal deste primeiro ministro que, por acaso, (ou não) ate é dos melhores que este país já viu.

Oluap, abuso de poder?! maus vícios?! e provar as acusações que faz? ou será que só fala por falar?
Quanto à mudança seria a desgraça tanto do concelho como do país se o PSD vencesse as eleições, tanto as autárquicas como as legislativas...

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 01, 2009, 22:10:53 »
Em primeiro lugar Sr. SCUT4EVER não mencionei nenhum partido em concreto.

Não quero discutir opiniões consigo! Pois cada um fala no que pensa...

Estou a apelar à mudança, e não a nenhuma família partidária em questão. No dia de voto, os português decidem.

A desgraça de que fala ficou bem visivel neste mandato...

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 01, 2009, 22:19:38 »
Não mencionou nenhum partido? Então devo ter sido só eu que vi um P e um S juntos no início do seu outro post...

Porque é que não quer discutir opiniões? Não é esse o objectivo do fórum?

Diz desgraça porque para salvar o país da falência numa crise gravíssima foram cortados alguns benefícios em diversos sectores, e então? Todos temos de nos sacrificar um pouco em prol do bem comum! O problema do país é que cada um olha só para si próprio e como vê os seus benefícios cortados diz mal do governo, mas não pensa no bem que o governo fez.

Uma desgraça teria sido se tivéssemos enfrentado esta crise com a Dra. Manuela Ferreira Leite no governo, isso sim seria uma desgraça...

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 01, 2009, 23:18:45 »
Porque não dá a oportunidade a outros, pois tem medo do desconhecido....

Tem medo de arriscar, assim a desgraça vai ser maior.

O país mergulha a pico, e se ninguém meter mãos duras nisto não vai a lado nenhum.

Até penso que a sociedade em geral deveria-se sacrificar ainda mais, como a dos países nórdicos!

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 02, 2009, 09:57:25 »
Aqui está o chamado tópico estúpido. Típico português dizer mal do primeiro ministro mas não sei porquê (ou se calhar até sei) o povo gosta particularmente de dizer mal deste primeiro ministro que, por acaso, (ou não) ate é dos melhores que este país já viu.

Oluap, abuso de poder?! maus vícios?! e provar as acusações que faz? ou será que só fala por falar?
Quanto à mudança seria a desgraça tanto do concelho como do país se o PSD vencesse as eleições, tanto as autárquicas como as legislativas...

Ora aqui temos um apoiante convicto do PS e do Sr. José Socrates.

Discutir politica não discuto porque não sou politico.

Porque razão diz ser um tópico estúpido?? Por acaso o Sr. ainda vive no tempo da repressão ou no tempo de Salazar, onde a liberdade de expressão era penalizada??

Se não se sente confortável com o que os outros pensam, este não é o sitio ideal para estar. Aprenda a respeitar os outros porque certamente os outros o respeitarão.

Como pude ler nos seus dois ultimos posts é um fiel discipulo do PS, não o critico, cada um apoia o que bem entende. Agora não posso concordar é que não respeite os outros e o que os outros apoiam, a isto chama-se respeito e civilização.
Demonstra falta disso, aliás como qualquer apoiante mais entusiasta de Socrates.

Como diz o Oluap, o forum serve para isto mesmo, debate de ideias e porque não algum sentido critico, e até mesmo algum escárnio e mal dizer???

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 02, 2009, 11:20:17 »
Eu expliquei porque chamei tópico estúpido, mas explico outra vez, é um tópico estúpido porque é uma atitude (estúpida) típica portuguesa dizer mal de quem está no governo apenas porque sim, sem argumentar, sem dizer porque é que quem lá está é mau, e relativamente ao actual primeiro ministro é ainda pior, parece que toda a gente gosta de dizer mal do homem recorrendo sempre às ofensas.

Eu também não sou político, não tenho qualquer filiação, mas não tenho qualquer problema em discutir política, e devia ser esse o objectivo destes tópicos sobre as eleições.

Quem disse que o tópico serve para debate de ideias fui ao ao Oluap e não o inverso, mas uma coisa é debate de ideias outra coisa são ataques infundados e críticas sem argumentos!!

Se quiser debater ideias tenho todo o gosto em fazê-lo se teimar em dizer mal sem sequer dizer porque o faz (ou seja, crítica estúpida) continuarei a reagir desta forma...

Offline amarques

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 02, 2009, 16:07:53 »
Não se trata de dizer mal sem saber porquê. Trata-se de desenhar por palavras a índole e carácter duma figura pública que regente da banda que se tem vindo a enganar frequentemente nos seus cálculos e projecções para o futro de uma maneira escandalosa. Como aquela do ministro Pinho que anunciou o fim da crise no seu princípio. Coitado... ou aquela do Jamé... ou a do crescimento de 3% ao ano ou a dos profesores vigiados, qual polícia canina.
Sem falar em pormenor dos assuntos ainda atravessados na consciência dos portugueses mais atentos e deles posso mencionar, p. ex. o Caso Freeport, a licenciatura domingueira, as falsas declarações na Câmara da Covilhã, os projectinhos dos mamarrachos assinados ao domingo, os andarzinhos da mãe e dele próprio no Heron Castilho, comprados em saldo numa offshore mafiosa, ou a do problema da ResiBeira, ou aquela dotruque na entrega das declarações de rendimentos desde 2004, etc....e tal.
Mais tarde, talvez me lembre de mais algumas destas trapalhadas.
Quanto às promessas eleitorais não cumpridas, nem vale a pena conversarmos acerca da incompetência demonstrada para explicar tamanho logro.
Os cento e cinquenta mil empregos e as reformas urgentes da Justiça, da Saúde e da Educação começaram bem e não acabaram nem bem nem mal. Simplesmente ficaram-se pela criação de anti-corpos por tudo quanto é funcinalismo público.
Cúmulo da garraiada, agora vem fazer a apologia dos projectos e investimentos públicos, não compreedendo nós como se vão realizar as obras e reformas sem as pessoas interessadas estarem do seu lado.
Este espadachim beirão de meia tigela, já não consegue disfarçar a falta de credibilidade que lhe corre nas veias.
Vamos ver quantos ainda vão no seu provinciano embalo.
Cordialmente,

Afonso Marques

Offline Nelson

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 02, 2009, 17:24:09 »
Fui ver o discurso do Engenheiro Socrates no Sábado.

Registo da legislatura anterior: despenalização do aborto (sou favoravel á medida)
Campanha da próxima legislatura: liberalização dos casamentos homosexuais
Registos do Socrates em Santa Cruz

Desculpem, mas passem pelo centro de emprego em Torres Vedras e vejam a quantidade de utentes. E quantas empresas por este país estão na iminencia de fechar?

É a liberalização dos casamentos homosexuais que queriamos ouvir? 

Que medidas lança o Governo? Emprestimos com spreads convidativos a empresas que estejam em certas e determinadas condições, que se estivirem dentro dos parâmetros necessários unica e exclusivamente não necessitam pois têm crédito na banca.  

As medidas que existem para a criação de emprego, para o auxilio aos desempregados, porque não se inverte? Porque não ajudam também quem quer manter os postos de trabalho?

Como o Socrates disse na tv, (e bém) na tentativa de caçar o voto utíl á esquerda, a luta é entre Socrates e Ferreira Leite - um deles será primeiro ministro.

Com o Srº sei o que me espera no futuro muito próximo, com a Srª espero que me salve e não permita que comece uma segunda crise pelas medidas erradas que foram tomadas na primeira. Entre eleições, tomada de posse, aprovar as leis e começar a pôr em pratica espero que já não seja tarde demais.

Liguem para o IAPMEI (que aprova os planos de recuperação das empresas) e oiçam as queixas dos técnicos que não têm ferramentas novas desde 2006!!! E quantos postos de trabalho e insolvências teriam sido salvas se o governo aprovasse as medidas que as PME necessitam?
« Última modificação: Setembro 02, 2009, 17:27:38 por Nelson »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 02, 2009, 21:23:24 »
Memória curta tem este povo, que se esquece que nos últimos 25 anos, a doutrina politica regente no nosso país provém dos dois partidos que amparam a Avó Manuela e o pensador/filósofo Sócrates. mais curta ainda quando se esquece que grande parte da nossa crise teve origem no governo último de Guterres (que se passou para a ONU, não querendo mais saber disto para nada), piorou no governo de Durão Barroso (que também se pirou lá para fora, a nado, segundo a sua esposa, que lhe atribuiu o cognome de "Cherne"), e piorou ainda mais no governo de Sócrates, já não só por incompetência interna, mas também devido a uma grave crise internacional, que derivou da especulação de meia dúzia de senhores, que passeiam impunes por esse mundo (Madoff está a pagar pelas falcatruas de umas centenas de pessoas...).

Resumindo, nem Manuela Ferreira Leite é a salvadora desta pátria (repare-se que a senhora já admite extinguir um imposto que foi ela que criou, mas está apenas a fazer bluff), nem Sócrates será o melhor primeiro ministro que já tivemos. Alternativas? Pois... Francisco Louçã, que transformará Portugal numa nova Cuba, se chegar ao poder, Paulo Portas, que não se percebe bem se quer formar governo com o PSD, mas acho que sim, e Jerónimo de Sousa, a quem só dá ouvidos uma faixa de população já um pouco envelhecida...

Só teremos politicos rectos e justos quando estes tiverem uma cultura de vida na sua formação politica, e não uma cultura de poder. Todos querem o Poder, mas nem sempre o querer é o Poder. Oiçam de facto as pessoas. Este país vai mal, e pior vai ficar fique entregue seja a quem for...

Começo a simpatizar com a Monarquia (nunca fui contra, aliás...). D.Duarte Pio a Rei, e viva el-rei!!!!!!
« Última modificação: Setembro 02, 2009, 21:25:38 por the eye »
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 02, 2009, 21:54:36 »
Digam-me lá amigos foristas:

1º para que serve um TGV? e a consequente 3ª travessia de ponte sobre o Tejo.

2º para quê outro aeroporto?

ora onde estão os cerca de 1,5 milhoes de euros que o candidato do CDS-PP Ribeiro e Castro referiu que o Ministro da Agricultura quis receber para a agricultura portuguesa?

o dinheiro do TGV e do novo aeroporto não era mais bem aproveitado na construção de novas infra estruturas de saude, em novas infra estruturas escolares?

a redução dos impostos, os apoios á segurança social, criação de mais empregos, de mais incentivos ás empresas, redução dos preços dos combustiveis, e por ai fora ...

para mim os politicos são todos iguais e tambem acredito que como ja aqui foi dito que não vai ser esta lider da oposição que vai acabar com o desleixo e com o desgoverno que temos e que iremos continuar a ter.

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 02, 2009, 21:55:59 »

Digam-me lá amigos foristas:

1º para que serve um TGV? e a consequente 3ª travessia de ponte sobre o Tejo.

2º para quê outro aeroporto?

ora onde estão os cerca de 1,5 milhoes de euros que o candidato do CDS-PP Ribeiro e Castro referiu que o Ministro da Agricultura quis receber da união europeia para a agricultura portuguesa?

o dinheiro do TGV e do novo aeroporto não era mais bem aproveitado na construção de novas infra estruturas de saúde, em novas infra estruturas escolares?

melhorar os meios de socorro dos bombeiros, criação de mais creches e apoios ás familias mais carenciadas.

a redução dos impostos, os apoios á segurança social, criação de mais empregos, de mais incentivos ás empresas, redução dos preços dos combustiveis, e por ai fora ...

para mim os politicos são todos iguais e tambem acredito que como ja aqui foi dito que não vai ser esta lider da oposição que vai acabar com o desleixo e com o desgoverno que temos e que iremos continuar a ter.
« Última modificação: Setembro 02, 2009, 21:56:23 por Turcifalense »