Autor Tópico: Alternância/Rotatividade  (Lida 2968 vezes)

Offline Filipe Batista

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Alternância/Rotatividade
« em: Julho 30, 2009, 16:47:11 »
Boas, sou morador no concelho de Torres Vedras desde 2004,(vim de outro concelho da região Oeste) e tenho notado que para este Executivo apenas importa duas coisas: A cidade de Torres Vedras e a Praia de Santa Cruz. Eu noto isso! Em Outubro de 2005 (e não tenho problemas em dizê-lo) acreditei e votei neste executivo, no entanto e como sou adepto da alternância e da rotatividade em 2009 vou votar diferente.

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
Alternância/Rotatividade
« Responder #1 em: Julho 30, 2009, 20:49:16 »
e mesmo assim ainda importar essas duas coisas ... vai lá vai ....
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Re:Alternância/Rotatividade
« Responder #2 em: Agosto 18, 2009, 11:15:04 »
caro filipe batista eu sou um adepto da rotatividade e um defensor desta nova lei de limitação de mandato, só é pena não abranger deputados e outros cargos, mas teremos reais alternativas nesta cidade?

só para esclarecer que nunca votei PS e não me agrada ter de votar agora pelas circunstâncias que o PS nacional está a fazer no nosso país, mas em Torres são os candidatos do PCP e do PSD/CDS que são alternativas credíveis?
Mário Carmo

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Agosto 25, 2009, 22:09:33 »
Então imagine o país a ser governado pela avó Manuela. Entre ela e o Sócrates, venha o Diabo e escolha.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Agosto 31, 2009, 04:30:36 »
Alternancia e rotatividade é o que esta Camara nunca teve.Costumo dizer, meio a brincar e meio a sério, que esta Camara desde 1974 que é um Reino, tendo tido até agora duas Dinastias:
1ª Dinastia- A dos Docentes
2ª Dinastia- A dos Advogados.
Assim reza a história até 2009. Daqui para a frente só o futuro o dirá.
No meu entender está a precisar de mudança, talvez nem tanto pelo actual Presidente, mas sim pelos vicios proprios de um longo periodo de poder. As oportunidades, as mais valias, os estratagemas estão sempre do mesmo lado.
Mas no dia D é que se vai saber o que a população do concelho pensa e o que quer para si e para os seus. ??? ???

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 31, 2009, 16:16:00 »
eu não disse que iria votar na manuela, agora o que digo é que o actual presidente da camara como independente tinha o meu voto, agora agregado ao PS já não consigo

concordo com o membro vigilante
"No meu entender está a precisar de mudança, talvez nem tanto pelo actual Presidente, mas sim pelos vicios proprios de um longo periodo de poder. As oportunidades, as mais valias, os estratagemas estão sempre do mesmo lado."

mas será o Paulo Bento a com a capacidade para mudar isso?
Mário Carmo

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 01, 2009, 20:54:13 »
Sinceramente...a Mcarmo sensibilizou-me. O Autarca e pessoa Dr Carlos Miguel, nada tenho a dizer contra, pese embora aqui ou acolá, normal, somos humanos. Simpático, acessível, politico, claro e com ideias inovadoras! Agora a equipa...e certas pessoas que o rodeiam,...hum...tenho muitas dúvidas.

Penso que a mudança poderá ser faseada. Mas se pudéssemos colocar os melhores de cada lista, isso até era bom.
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline Rui Matoso

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://cultura-torresvedras-2009.blogspot.com/
« Responder #7 em: Setembro 18, 2009, 15:57:00 »
Concordo plenamente com a ideia de rotatividade de Eça de Queiroz  ;D:

« Última modificação: Setembro 18, 2009, 15:57:32 por Rui Matoso »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Setembro 18, 2009, 19:41:35 »
Bela tirada, Rui. Ao fim de alguns anos, são como os pombos... Só fazem é C"G%$DA atrás de C"G%$DA...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Setembro 19, 2009, 00:51:33 »
Sinceramente...a Mcarmo sensibilizou-me. O Autarca e pessoa Dr Carlos Miguel, nada tenho a dizer contra, pese embora aqui ou acolá, normal, somos humanos. Simpático, acessível, politico, claro e com ideias inovadoras! Agora a equipa...e certas pessoas que o rodeiam,...hum...tenho muitas dúvidas.

Penso que a mudança poderá ser faseada. Mas se pudéssemos colocar os melhores de cada lista, isso até era bom.

Pois era Feliciano , era bom .

Eu até acho que todos os partidos politicos deveriam ter uma quota de responsabilidade na governação do pais  .
E não estou a falar da assembleia da republica , mas sim em fazerem parte do governo .
No fim do mandato veriamos quem fez o quê e como fez , se bem ou mal .
Durante 4 anos demonstrariam a sua competência ou incompetência , seria uma amostra daquilo que poderiamos esperar deles ( seja qual for o partido  )

Seria um teste prático ás promessas feitas por cada um .

Assim , nos moldes actuais , só sabemos o que podem fazer o PS e o PSD , e os outros como é que podemos saber do que são capazes , se não são postos á prova , se não lhes dão responsabilidades para demonstrarem o que podem fazer .

Se isto fosse concretizável ( sei que não é ) , penso que cada partido teria o maior interesse em fazer o melhor possivel .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #10 em: Setembro 19, 2009, 00:54:21 »
Sim porque se estes dois estão sempre a errar e depois vão sempre para lá porque não pomos lá os outros para poderem, ou não errar? qual era o problema?

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 19, 2009, 01:04:21 »
Até temos candidatos que acertam naquilo que dizem , têm ideias válidas e eu estaria na disposição de lhes dar o meu voto .
Mas falta-lhes experiência governativa .
Na prática não sei do que são capazes .

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #12 em: Setembro 19, 2009, 01:45:44 »
Mas os outros também erram, por isso dá que pensar!

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Setembro 19, 2009, 13:00:04 »
E que de maneira !!!!!
Quem fala comigo , tem vontade de votar noutros que não os do PS e PSD , depois dizem : mas ........e depois ? se for só fogo de vista , e se depois de lá estarem no poleiro , não fazem nada do que disseram ?
Mas é mesmo isso Mário , pior do que fazem os que lá estão, não devem fazer , ao menos poderiam provar do que são capazes .

Será por isso que o BE , tem vindo a ganhar protagonismo ?
Mas volto ao mesmo ,  falam bem , dizem coisas certas .....mas.........( indecisão )

Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 19, 2009, 13:01:00 por rogeriopaulo »
Rogério

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 20, 2009, 11:31:14 »
Este ano ou voto no Paulo Portas, ou no Francisco Louçã. E reparem, voto nas pessoas, não nas siglas, que tapam os olhos a muita gente. São de ideologias opostas? Paciência. O meu livre arbitrio permite-me escolher aquilo que acho melhor, e não aquilo que me ensinaram a ver como o melhor. E não aceito lições de mentes formatadas a impigirem-me argumentos mais ou menos válidos de que o PS ou PSD é que são bons. Porque se são tão bons, porque é que estamos onde estamos? Não me conformo, quero ver sangue novo a governar o país.
André Martins