Autor Tópico: Uma simples pergunta  (Lida 2159 vezes)

Offline Garcez

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Uma simples pergunta
« em: Julho 05, 2009, 04:25:49 »
Sò uma pequena pergunta ao sector da higiene:

Hà manuntenção  regular das zonas pedonais, passeio marítimo, escadarias, canteiros  e centro de Santa Cruz?

Infelizmente ainda hà pessoas que continuam a não por nas papeleiras/cinzeiros ,mas sim para o chão e ou canteiros ,todo o tipo de lixo (papeis de gelados, maços de tabacos,beatas,entre outros)

Agradeco a v/atenção

Offline sector de limpeza urbana

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Uma simples pergunta
« Responder #1 em: Julho 17, 2009, 23:19:42 »
No que respeita à zona pedonal existe um funcionário todos os dias a realizar trabalhos de limpeza.
O passeio marítimo e as escadarias são limpos regularmente.
Diponha sempre, por forma a melhorarmos um espaço que é de todos.
Cumps,

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Uma simples pergunta
« Responder #2 em: Julho 18, 2009, 05:00:19 »
Já agora um esclarecimento p.f.
As papeleiras/caixotes de lixo colocados à porta dos estabelecimentos estão obviamente em local errado. No entanto para piorar a técnica usada para a substituição do saco é: colocam a mão lá dentro, se esta não chegar ao lixo, a substituição não é feita. Julgo que tem de ser mudados todos os dias pois a sua localização faz com que, por vezes o cheiro à entrada do estabelecimento seja horrível.
Segunda situação é quando os sacos têm liquido e o funcionário não coloca o carro o mais perto possível. Quando abrimos a porta, temos um rasto desse líquida pelo chão.
A única solução era tirarem o Caixote da porta do estabelecimento e do meio da esplanada e coloca-los em local público mas isso, são promessas não cumpridas.

Obrigada pela atenção

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
Uma simples pergunta
« Responder #3 em: Julho 18, 2009, 16:07:01 »
Lá está, mais formação precisa-se!
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Uma simples pergunta
« Responder #4 em: Julho 25, 2009, 20:51:50 »
E pronto, umas vezes são muito rápidos a responder para dizer que existe isto e aquilo e noutras, nicles, nem uma palavrinha sobre a minha questão. Será que não mereço uma resposta?

Neste momento assola-me outra questão, com o problema que temos com a gripe A, isto de caixotes de lixo à entrada de estabelecimentos e ainda por cima com pouca mudança de sacos e com métodos de exame de recolha perfeitamente errados, não seria de prevenir e acabar com esta situação? Se calhar será melhor dirigir-me à Delegada de Saúde e perguntar se este é o caminho para a prevenção. è que no caso de higiene as teimosias de quem manda sou eu não devem resultar. se acontece uma contaminação qualquer já se sabe quem é o prejudicado, sou eu e os que adoecerem.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Uma simples pergunta
« Responder #5 em: Julho 31, 2009, 22:47:59 »
quote:
Originally posted by sector de limpeza urbana

Cumps,

Esta frase já estava escrita e saíu por engano ou o Sector de Limpeza Urbana só se dirigia à Garcez???

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Uma simples pergunta
« Responder #6 em: Agosto 07, 2009, 20:03:44 »
Três dias foi os que já contei com este (e outros) contentores de lixo, em Santa Cruz, em zonas criticas, neste estado que aqui Vos mostro. É certo que o Sector de Higiene da CMTV tem por lá os seus colaboradores, mas..., este calor..., o cheiro..., o mau aspecto, finalmente, a higiene...

Já agora um comentário para os vândalos que nem predoam o que lhes pode ser útil. Partiram, penso que ao pontapé, as torneiras que seviam muitos que saim da praia na Rua da Azenha. Devem ser os mesmos que fazem pinturas ruprestes no meu carro.

Tenho um pedido para "essa gente": Da próxima vês usem a cabeça para arrancar as torneiras, pode ser que entre alguma água e vos limpe das ideias parvas.

Hoje pelas 10:00h andava o Sr Eng da empresa que fez as "obras de Santa Engracia (Cruz) 2ªfase" a reparar o estrado de acesso à praia do guincho e sei que tomou conhecimento da situação das torneiras´. Embora não seja da competência do Sr. Eng. espero que também tenha visto o lixo nos caixotes.

Claro que o sector de Higiene nem me pode ver à frente, compreendo, até pelas não respostas, mas acham que isto está certo, correcto, higienico, exemplar para a saúde pública, agradável para quem entra no estabelecimento, comm um cheiro....? Para ter o chão da esplanada limpo, saí do meu espaço perto das 6:00h. Quando cheguei eram 10:00h encontro isto:

« Última modificação: Agosto 07, 2009, 22:31:35 por marioc »

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Re:Uma simples pergunta
« Responder #7 em: Agosto 23, 2009, 20:22:04 »
No que respeita à zona pedonal existe um funcionário todos os dias a realizar trabalhos de limpeza.
O passeio marítimo e as escadarias são limpos regularmente.

Cumps,
Agradeço disponibilidade desse Sector da CMTV  em dar nos atenção e informação .

Mas creio que a limpeza  de acesso à escadaria ,recentemente remodelada, deveria ser reforçada. Serà que essa limpeza: (O passeio marítimo e as escadarias são limpos regularmente)
não è suficiente? Porque não diariamente como nas zonas pedonais?
Rara è  a vez que passo por ali ( uma ou duas vezes por semana)e  que não a encontre  com beatas acumuladas nos degraus, papéis de gelados, de maços de tabacos.
Hoje, por exemplo,  ouvi o seguinte comentario de um Sr.  que também por ali passava:  "Serà que aqui nunca não hã quem limpe !!"  :( :( :(È um espaço que deve ser melhorado.

Como os melhores cumprimentos

« Última modificação: Agosto 23, 2009, 20:25:42 por Garcez »

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #8 em: Agosto 24, 2009, 12:24:36 »
E os caixotes de lixo continuam a ser despejados da mesma maneira, com a agravante que os funcionários agora nem sacos novos têm. Já emprestei (dei) dos meus mas nem sempre estou atento à sua chegada. Hoje reparei que mais uma vez os sacos são despejados e colocados outra vez no mesmo sitio. Claro que os restos de cerveja e outros liquidos ficam lá para ter o normal mau cheiro à entrada e no meio de uma esplanada e para se fazer a correcta fermentação. Mas este assunto continua sem resposta. Não sabem o que dizer, optimo, é sinal que tenho razão (mas isso eu já sabia). Agora é preciso é tirar os caixotes da minha porta e da esplanada, pode ser?

Vá lá, façam a boa acção antes de dia 29 de Agosto!!! (já ando à procura da marreta. Eu dou uma ajuda)
Mário Campos
« Última modificação: Agosto 24, 2009, 12:25:04 por marioc »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 24, 2009, 21:45:50 »
Cara Garcez: em relação às beatas, papéis de gelados e maços de tabaco no chão, o ideal seria os porcalhões não os deitarem ao chão. Mas como esta gentinha se não vir um caixote do lixo logo á frente dos olhos (e mesmo assim não vale de nada, ás vezes) manda tudo para o chão, continuaremos por mais 20/30 anos a assistir a este espetáculo degradante de ver mandar lixo para o chão.

A essa gente só se chama um nome: PORCOS.

André Martins
« Última modificação: Agosto 24, 2009, 21:49:37 por the eye »
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Setembro 07, 2009, 18:52:36 »
Eu acho que a única maneira de educar quem suja constantemente as ruas das nossas cidades seria a policia começar a aplicar a legislação existente... mas aí teriamos muitas mais para aplicar... E a policia gosta é de multar carros mal estacionados, porque nunca refilam e estão parados (logo eles não têm de queimar muita caloria).
Quanto á limpeza ou neste caso a ineficiente limpeza tem a ver com a falta de formação de quem a faz e sobretudo de quem devia fiscalizar a eficácia da mesma...
« Última modificação: Setembro 07, 2009, 18:54:04 por Zé do Boné »
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Setembro 07, 2009, 21:57:51 »
não haveriam policias que chegassem para fiscalizar essas situações.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Setembro 08, 2009, 13:51:53 »
Não penso que seria necessário 1 policia para cada incumpridor, mas certamente que se passassem algumas multas por atirar lixo para o chão a palavra espalhava-se e existiria mais cuidado.
O problema é que a lei existe faz muitos muitos anso mas, que eu conheça até hoje nunca ninguém foi multado... logo é como se não existisse... para a maioria das pessoas.
Educar não é só ensinar... é também punir quando for necessário!
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.