Autor Tópico: Autárquicas 09 (11 de Outubro de 2009)  (Lida 23308 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Autárquicas 09 (11 de Outubro de 2009)
« em: Julho 03, 2009, 06:15:51 »
Bom, como ainda não foi criado um tópico relativo a este tema, tomo eu a iniciativa. Já sabemos que as autárquicas vão ser realizadas no dia 11 de Outubro de 2009, e essa data aproxima-se. Como tal, já se vão vendo por aí espalhados um pouco por todo o lado, outdoors com a campanha do PSD e PS de Torres Vedras... Uns dizem que primeiro as pessoas, outros que Viva Torres Vedras... Faltam ainda os outros candidatos. Não haverá ninguém que se candidate como independente à CMTV? Seria saudável para a democracia local, certamente cansada de partidos, e de 35 anos do mesmo partido á frente da CMTV...

Debatamos pois então sobre este tema.

André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Julho 03, 2009, 06:31:07 »
Isso vir assim do nada ....é quase impossivel , os que ganharam como independentes , até hoje , já estavam ligados anteriormente a um partido politico , depois demarcaram-se desse partido e ganharam como independentes porque já tinham " raizes " a nivel autárquico .

A ideia é boa , mas dificil de concretizar .
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline Oshima

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 03, 2009, 08:49:14 »
Simples, o PSD irá ganhar... Agora interessa é saber quem são os vereadores, para se ter uma noção... Da lista do PS, ui!
Paulo Ferreira

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 03, 2009, 17:24:30 »
Oshima falta saber quem são os vereadores? Então a lista já foi apresentada...

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 03, 2009, 17:28:38 »
a lista já veio no jornais, mas só me lembro dos primeiros, Paulo Bento, Carlos Pina, Paula Paulo e Hugo Martins
Mário Carmo

Offline mere

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 03, 2009, 17:35:08 »
no FrenteOeste

Carlos Pina (médico) Paula Paulo (professora) Hugo Martins (licenciado em gestão de empresas) António Miranda dos Santos (engenheiro), Susana Sousa (professora), Luís Filipe Aniceto (engenheiro agrónomo), Hélio Gomes (arquitecto) e Ana Rita Dias (psicóloga)

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 03, 2009, 17:38:48 »
Na minha opinião estamos a deixar passar algo em branco!

Estamos a discutir isto noutro local do fórum. É quase como se mandassem as pessoas interessadas para outra sala!

Já se sabe a data das autárquicas, por isso se concordarem comigo, temos de exigir aos responsáveis deste fórum para abrirem no local respectivo o tópico relativo a 2009.

A vantagem passa por concentrar os assuntos no mesmo local, evitando a dispersão. Tudo arrumadinho!

Caso isso não se verifique, pode-se começar a pensar o pior!

Nota ps: o Administrador moveu este tópico para novo fórum. Dantes estava em outro fórum, dai o meu comentário e indignação anterior.
« Última modificação: Julho 18, 2009, 16:09:05 por Feliciano VASA »
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline mariaa

• Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 03, 2009, 21:40:48 »
Caros foristas,

Desta vez o CDS-PP não irá apresentar candidato próprio, pois fez coligação com o PSD. Já vi os out-doors do Sr. Paulo Bento e, se não soubesse, ficaria a pensar que é candidato independente, uma vez que não é feita referência quer ao PSD, quer ao CDS-PP. Tem apenas uma seta dirigida para cima, em verde e laranja, o que nos deixa na dúvida...

Resta-nos saber quem serão os restantes candidatos.

Offline Rui Matoso

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://cultura-torresvedras-2009.blogspot.com/
« Responder #8 em: Julho 05, 2009, 08:13:36 »
Caros Foristas,

Enquanto candidato independente pela CDU à CMTV, nas próximas eleições autárquicas, venho comunicar-vos a existência de 3 plataformas em linha relacionadas com a dimensão cultural da política local.

Gostaria que de acordo com as vossas disponibilidades e interesses participassem em:

FÓRUM: http://cultura-torresvedras.forumeiros.com/forum.htm  ( para participar é necessário registrar-se)

BLOGUE: http://cultura-torresvedras-2009.blogspot.com/

QUESTIONÁRIO: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=ckFLY1VyeGstcDZOdzJQd3ktQ2JBc2c6MA..

Como poderão depreender estamos ainda numa fase de diagnóstico da situação actual, pelo que esperamos que durante o mês Setembro surjam as propostas propriamente ditas. Até lá fico ao V/ dispor para eventuais sugestões, críticas e opiniões.

Grato pela atenção,
Rui Matoso

rui.matoso@gmail.com
« Última modificação: Julho 05, 2009, 08:24:36 por Rui Matoso »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 05, 2009, 19:17:42 »
Caros foristas: não sei se se têm apercebido, mas neste fórum não tem havido uma supervisão muito regular, ou então não se dá por ela. Quando criei este tópico, tinha em mente que o administrador o visse por cá, e o colocasse num espaço próprio, como defende o Feliciano Vasa, mas não só, de certeza. Aguardemos que tal aconteça.

Quanto a algumas opiniões, não tenhamos por garantido factos que ainda não aconteceram... O PSD tem boas hipóteses de vencer, mas acho que apenas 3 candidatos à CMTV é pouco... Quanto ao simbolo da candidatura do Paulo Bento, meus amigos, eu não quero ser polémico, mas quando olho para lá, faz-me lembrar um caracol estilizado.... E a passo de caracol já andamos nós há muito tempo.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 06, 2009, 16:26:30 »
Pelo que vejo, dá me a impressão que alguns já escolheram o "seu" Presidente. Eu ainda ando em consulta afim de tentar escolher o mesmo que sirva a nossa cidade. Na minha opinião julgo que as pessoas não deveriam escolher pelas cores mas sim pelas pessoas, claro que todos vão dizer isso mas na altura vão sempre atrás da cor política.
cumps.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Julho 07, 2009, 03:49:13 »
Eu nestas eleições escolho sempre as pessoas. Até porque neste momento, no espectro politico nacional, nenhum partido me chama a atenção. Mas nenhum. Veja-se o cabaret que se tornou a Assembleia da República, quando já há deputados a dizer palavrões na assembleia, e ministros a fazer cornos para outros... Estes senhores não me representam.

A nível autárquico é diferente. Nós sabemos quem são as pessoas que concorrem às Juntas de freguesia, e também, neste caso, à CMTV. Infelizmente há ainda muito boa gente que vai atrás da cor partidária. Os ideais devem ser votados a nivel nacional. A nivel local, quero lá saber se é PCP, PS, ou PSD. São todos iguais, mas a nivel local sabemos que não.
André Martins

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Julho 07, 2009, 05:05:55 »
Concordo plenamente contigo André!
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Julho 16, 2009, 20:21:35 »
Sou morador recente em Torres (ainda não em mudei, mas vou a caminho), e pretendo votar nestas próximas autarquicas.

Convido os candidatos a indicarem-me as plataformas, blogs e websites onde apresentem as suas listas e propostas para o(s) mandato(s) a que concorrem

Cumprimentos

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Julho 17, 2009, 03:41:03 »
Uma pergunta inocente, talvez mesmo ignorante...
Como é que se é candidato independente pela CDU / PSD / PS / MRTP / ADSL / SCUT ou seja o que for? É candidato independente ou é candidato por algum partido?