Autor Tópico: Jornalistas do "Frente Oeste" não recebem  (Lida 2594 vezes)

Offline mcarmo

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Jornalistas do "Frente Oeste" não recebem
« em: Junho 19, 2009, 07:55:37 »
Média  

18h48m
O Sindicato dos Jornalistas (SJ) comunicou esta quinta-feira que os jornalistas do semanário regional "Frente Oeste", com sede em Torres Vedras, não recebem salário desde Janeiro.

Ainda segundo o SJ, "a empresa editora do jornal, que emprega cinco jornalistas, não apresentou qualquer justificação para o atraso".

O jornal é distribuído nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, entre outros, e está também disponível online.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1266247

Mário Carmo

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Junho 23, 2009, 17:10:28 »
falei com algumas jornalistas do frenteoeste e infelizmente a situação mantem-se e a entidade patronal nem se digna a dar explicações. e não são só os 5 jornalistas os lesados, administrativos, paginadores etc tambem não veêm a côr do dinheiro.

Devia haver um mecanismo para punir estas entidades patronais que andam aí sem pagar aos funcionários e nem explicações dão
Mário Carmo

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 23, 2009, 20:38:04 »
É só mais um caso... infelizmente mais estarão para vir face á aproximação dos subsídios de férias!
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 03, 2009, 01:53:52 »
o badaladas veio a semana passada com uma notícia sobre este assunto, mas segundo sei a senhora proprietária do jornal ficou foi ofendida pois não tinham nada de divulgar.

é preciso ter lata com 5 meses de salários em atraso devem pensar que os funcionários vão ficar quietos e continuar de cara alegre, é muito tempo para trabalhar e não receber.

vamos ver como termina esta situação, ou se acaba mesmo é o jornal
Mário Carmo

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 03, 2009, 05:56:15 »
Eu entendi o gesto do Badaladas como solidariedade para com os colegas do Frenteoeste. Se a coisa não fosse divulgada, certamente que não se resolveria rapidamente, e assim pode ser que se resolva... Ou não.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Julho 04, 2009, 05:50:42 »
acho que não se resolve, pelo que soube as jornalistas e restantes funcionários demitiram-se para pelo menos receberem do fundo de desemprego e possivelmente tentar ir para tribunal para reclamar os 5 meses de salários em atraso

é triste as pessoas terem de fazer isto, mas entendo que 5 meses sem receber uma pessoa fica com graves problemas financeiros
Mário Carmo

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 07, 2009, 22:19:34 »
a lata das pessoas é incrivel, uma amiga minha foi convidada por uma amiga comum dela e da proprietária do frenteoeste para ir para lá trabalhar pois como as anteriores jornalistas se demitiram quer contratar uma nova equipa!!!

uma pessoa que deve 5 meses de salários quer contratar novas pessoas!!! deve ser para contratar mais uns escravos para trabalharem e não receberem
Mário Carmo

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 07, 2009, 23:10:01 »
É tudo um enorme faz de conta...
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Julho 10, 2009, 16:55:29 »
Punir as empresas que fazem isso aos empregados não digo pois isso n daria em nada, agora pegar na conta bancaria da empresa e ser retirado os ordenados em atraso para os trabalhadores se calhar já faria algum efeito. No caso do Frenteoeste são mais pessoas que vão para o desemprego, se o actual dono ou dona contratar mais pessoas é no minimo esquisito pois se não paga a uns, vai pagar a outros? A não ser que queira baixar o nível salarial da sua empresa!
Coloca um bom jornalista, outros a figirem que o são e logo ai baixa os valores de ordenados, assim como no resto dos empregados, basta ter um bom em cada sector e o resto pode não prestar pois desde que o trabalho grosso seja feito por pessoas menos indicadas para o efeito e depois seja revisto por um bom, a coisa faz se. Acreditem eu vejo isso a aconteçer na empresa em qual trabalho.
cumps.

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 10, 2009, 20:32:15 »
pelo que sei os salários do frenteoeste já eram tão baixos que reduzir é impossível, ou pelo menos ilegal pois temos um salário minimo

já agora alguem recebeu ou viu á venda o frenteoeste desta semana?
Mário Carmo

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Re:Jornalistas do
« Responder #10 em: Agosto 19, 2009, 09:23:50 »
o frenteoeste continua a sair, a qualidade caiu a pique e contrataram outros jornalistas, só mesmo com uma justiça como a nossa é que uma entidade patronal que não paga aos funcionários, á segurança social e ás finanças pode continuar a trabalhar e a enganar mais funcionários.
eu não renovei a minha assinatura não consigo pactuar com situações destas
Mário Carmo

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:Jornalistas do
« Responder #11 em: Agosto 19, 2009, 20:50:29 »
É triste que assim seja. Eu sinceramente não sou grande adepto do frenteoeste mas não quero de maneira nenhuma que o jornal acabe. Mas a existir que tenha qualidade.
Boa sorte para os ex-funcionários e para os que lá estão também