Autor Tópico: Chamem a Policia, ou será a GNR  (Lida 4673 vezes)

Offline rrodrigues

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Chamem a Policia, ou será a GNR
« Responder #15 em: Junho 26, 2009, 22:52:38 »
conto o meu caso:
sou morador no jardim de arenes. há cerca de um mês, um individuo estranho ao condominio encontrava-se as 6 da manha a tocar nas camapinhas do predio onde habito. esse mesmo individuo continuava a tocar as campainhas e a falar alto enquanto bebia umas latas de cerveja.

ao ir À janela reparo que na bomba da BP encontrava-se uma viatura da PSP.

Liguei para a PSP, onde me foi dito que essa área era da GNR, por isso teria de ligar à GNR,
ao ligar para a GNR, tive o azar de dizer que o individuo que até alguns minutos atrás andava "maluco" a tocar a campainhas e com atitudes agressivas, estava deitado no chão na porta do prédio (possivelemte a curtir a sua bela cena de copos), ao que a GNR me respondeu que apesar dessa area ser da sua intervenção, se o homem estava deitado no chão eu devereia chamar antes os bombeiros...

pergunto, se em vez de ser um caso destes, fosse uma situação grave, como um assalto, ou agressão a decorrer, iria haver este jogo do empurra ou conseguiam deslocar para lá o carro da psp que estava parado na Bomba da BP a 50m de distancia...

fim da história:
após alguma insistência, passado cerca de 30 a 40 minutos apreceram militares da GNR (porque  eu disse que achava que estavamos perante um caso de polícia primeiro, e só depois estes iriam avaliar se eram precisos bombeiros)

cumprimentos...

Offline B.r.u.n.o.

• Ver Perfil
« Responder #16 em: Junho 26, 2009, 23:02:39 »
Incrível [:0]

Offline JCBM

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Junho 27, 2009, 00:43:48 »
Pois é, a PSP está instruida para dar dor de cabeça aos cidadãos, sacando-lhes dinheiro.Mas atenção, os cidadãos terão de ser os pacíficos, os que dizem " temos que ter paciência", porque aqueles que poderão dar "chatice" à PSP, os agentes continuam a fingir que nada vêem.

E quando temos o azar de embater num carro do estado?
Sem Seguro, estamos tramados. Portanto, este tipo de autoridades, o melhor é fugir dela, quando a vemos.

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Junho 27, 2009, 02:54:34 »
A cena está feita assim para eles não terem de se incomodar e mexer os seus valentes estômagos excepto em caso de extrema aflição.
Como por exemplo ir á casa de banho!

Cambada de inúteis, gabam-se de não fazer nada... todo o dia...
E os poucos que lá chegam jovens e com sangue na guelra, rapidamente são instruídos nas "regras" do pouco fazer sob a pena de não serem promovidos.

Tenho a dizer que já vi uma  almoçarada bem regada de tinto com polícias que depois foram fazer uma operação stop...

E o melhor é nem dizer mais nada, que senão ainda vou preso por difamação ou pior...
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline lua777

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Junho 30, 2009, 00:01:56 »
Ora aí está uma situação caricata, relatada, pelo rodrigues.

Mas então vejamos, a PSP encontra-se (como muitas vezes acontece) na BP, em frente aos prédios do Jardim D'Arenes a beber café e a ler o jornal.

Em vez de ser um bebêdo, que nada fez. Imaginemos um homem está a tentar matar outro no mesmo sitio onde estava o bêbado.

Liga-se para a PSP, diz-se a eles para virem com urgência, pois até têm um carro do outro lado da estrada, e a resposta seria:

Pois, meu senhor essa zona é da GNR nós não podemos fazer nada, desculpe lá.

Era ainda mais caricato não???

Aliás o dito café até poderia arrefecer, e isso era chato.
É melhor irem lá os outros.

Já agora o café da BP é assim tão bom????

é que é incrivel as vezes que vejo lá tantas vezes carros da PSP, como da GNR lá parados. Deve ser um espetáculo o café.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Junho 30, 2009, 07:39:10 »
Os agentes de autoridade, sejam eles de que ramo forem (PSP ou GNR), sempre que virem alguma situação de perigo para a integridade fisica de alguém, ou que perturbe a vida pública, é OBRIGADO por lei a actuar, sejam em área da GNR, ou da PSP. Foi um policia de Peniche que me disse isto.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 03, 2009, 06:20:07 »
A nivel politico ,já começam a falar em unificar as duas forças da autoridade.
É a solução desejada , para que não existam nem falta de diálogo entre elas , nem limites para actuar em caso de necessidade , nem burocracia que impeça a resolução de muitos casos pendentes .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 03, 2009, 06:32:33 »
Se tal vier a acontecer, espero que a força de segurança continue a ter um cariz militar. Com esses, não há pão para malucos.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Julho 04, 2009, 01:56:19 »
quote:
Mensagem original enviada por rogeriopaulo

Mais simples ainda , era existir uma única força da ordem , já não havia essas confusões , ainda estou para saber , porque é que existem duas unidades diferenciadas .

Cumprimentos

Não poderia estar mais de acordo....
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline Alessix

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re:Chamem a Policia, ou será a GNR
« Responder #24 em: Outubro 26, 2009, 00:07:10 »
Se tal vier a acontecer, espero que a força de segurança continue a ter um cariz militar. Com esses, não há pão para malucos.
Caro colega de fórum... ou sou maluco.. ou então apenas mais um cidadão descontente com a prestação de um serviço de segurança que todos pagamos para "ter"... Episódios menos felizes todos têm para contar.. e eu sou apenas mais um... Num problema recente que me aconteceu solicitei a presença da conceituada GNR para a identificação de pessoas danosas, ao que me foi dito... e passo e referir parte da conversa telefónica "... mas houve agressão? se houve mandamos chamar uma brigada vizinha... senão tem que esperar… pois só temos uma brigada na rua e foi para um acidente automóvel que envolvia álcool e vai demorar...." hoje passados 3 dias ainda não apareceram... Agora numa próxima vez... que espero que não aconteça... ligo a perguntar se eles querem vir antes ou depois da agressão...!!! Infelizmente... cada vez mais concordo com quem faz justiça com as próprias mãos... O que vale termos limites para uns ou para outros? Precisamos sim de eficiência na segurança...
« Última modificação: Outubro 26, 2009, 00:08:02 por Alessix »

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Outubro 26, 2009, 12:01:08 »
Isto é, no interior do perimetro  da cidade (PDM)  intervem a PSP e fora deste intervem a GNr.

O melhor é andarmos com um mapa do PDM para sabermos quem devemos chamar em caso de necessidade!
A Câmara podia distribuir gratuitamente PDM's pela população, com zonas pintadas de azul para a PSP e zonas pintadas de camuflado para a GNR.

Mas como PDM está sempre a mudar, é capaz de não ser viável!

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Outubro 26, 2009, 21:57:43 »
Caro Alessix: infelizmente a GNR padece de falta de meios humanos, e se calhar, muito mal distribuidos. É um problema a nivel do poder central, que tem a faca e o queijo na mão para resolver o problema. Depois é normal que aconteçam situações dessas, infelizmente... Só espero é que esteja bem fisicamente, não lhe tenha acontecido nada de grave, senão seria outro problema para resolver..
André Martins

Offline netinho

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Outubro 27, 2009, 15:32:24 »
Acho k a soluçao nao passa so pela unificaçao das forças policiais (se bem k isso faça todo o sentido), mas para haver mais segurança ha muita coisa k tem k mudar.
Se muitas das vezes a culpa é da ineficacia da policia ou dos seus agentes, da falta de organizaçao, patrulhamento, etc, ha um outro factor k muitas vezes fica esquecido. Como provavelmente ja terao ouvido falar, os agentes nao têm seguro das viaturas de serviço, ou seja, em caso de acidente, sao os proprios k pagam a reparaçao dos carros. O mesmo acontece com a farda, se for danificada (por exemplo, rasgada quando o agente é vitima de agressoes) tambem a tem k pagar.
Estas situaçoes levam (e pessoalmente, compreendo essa posiçao) a k pensem 2 vezes antes de intervir. Secalhar a reparaçao do estrago da viatura é superior ao seu ordenado.... E depois ha o mau estado dos equipamentos,como os carros-patrulha que ja deveriam estar numa sucata e nao a (tentar) manter a segurança publica.
Dream as if you live forever, live as if you'll die today