Autor Tópico: Restaurante o Navio - 2009 - Nova Temporada  (Lida 1918 vezes)

Offline lua777

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Restaurante o Navio - 2009 - Nova Temporada
« em: Junho 10, 2009, 02:00:59 »
Pois é já abriu mais um espaço, que estava completamento desproveitado.
A mudança se ainda não viram é total, até porque no INVERNO o edificio foi todo abaixo, e resurgiu como que das cinzas algo totalmente diferente do passado.

Para quem não foi ainda lá, vale a pena ver a mudança.
Já tinha visto as obras que como sempre são morosas.
Finalmente no fim de semana passado estava aberto, e exprimentei.

Classificação do Restaurante

Comida:
Variada com bons pormenores de decoração dos pratos confeccionados.
Doses bem servidas.

Ambiente:
É de facto neste momento o ponto 5 estrelas deste novo Restaurante.
Look muito moderno, parabéns.
A vista é de facto estrondosa, mas também temos que salientar que houve um excelente projecto de arquitectura no local, quer no interior, quer no exterior, a previligiar o que de melhor ali se consegue a vista sobre o mar, os vidros enormes ajudam a entrar a luz, e o "mar para dentro do espaço".
Pormenor delicioso de uma salamandra, que no inverno deve ser um espetáculo.
A Decoração, Mesas, Cadeiras, Toalhas os Pratos com formato muito original. O não esquecer do exterior e "forrar" com pedras brancas de rio a encosta, e espaços circundantes ao edificio muito bom.
Até as cadeiras para criança têm um look moderno.

Atendimento:
Muito bom, elevada experiência dos empregados, rapidez no atendimento.
Mais um ponto  forte e bem conseguido pois foram buscar algumas pessoas experientes para chefes de turno ao Páteo do Faustino e à Adega do Miguel(Arena Shopping), os resultados têm que ser bons.

Preço (de 1 a 5):
3 Aceitável para Localização, e vista.

A Não Perder:
Arroz de Pato, Os petiscos de fim de tarde.

Notas Para Melhorar:
Uma pequena coisa que reparei, a excelente ideia de duas salas, uma fumadores e uma não fumadores é boa, mas atenção a sala não fumadores deverá ter uma melhor climatização, pois a sala ao fim da tarde faz efeito estufa, tornando-se quente demais comparada com a sala interior de não fumadores.
O menu poderia também ser mais composto, especialmente de peixe fresco, e mariscos. Os petiscos tb são bons, mas pode coexistir as duas vertentes, almoçar e só petiscar.
A Box do Meo, podia estar mais bem escondida e não colocada "às 3 pancadas" por cima do LCD.
No exterior na lateral do edificio falta uma das tábuas no tecto falso em madeira por cima da sala não fumadores, (não sei se estariam arranjar alguma coisa ou foi esquecimento) fácil de corrigir de certeza.
Mas isto são tudo pequenas coisas que se podem melhorar.

De resto parabéns e Boa Sorte.
« Última modificação: Junho 10, 2009, 22:46:26 por lua777 »

Offline lince

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Junho 10, 2009, 05:13:06 »
Preço:
Aceitável para Localização.

Podia-me dizer o que representa em "euros" o conceito de aceitável, pois é muito relativo, consoante a carteira de cada um!...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Junho 10, 2009, 06:09:25 »
A ementa indica pratos de 8 , 9 , 10 euros .
Um ponto muito agradável , é , como indica Lua777 , a sala com os enormes vidros com vista para o mar .
Se estivermos a almoçar , dá a sensaçâo de estarmos no meio da praia , também gostei muito !!!

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline lua777

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Junho 10, 2009, 23:10:55 »
olá Lince, tem razão. e devido ao seu comentário decidi passar a classificar o preço de 1 a 5.

ou seja:
1 - Baratíssimo
2 - Barato
3 - Razoável/Aceitável
4 - Caro ou Puxado
5 - Caríssimo ou Para Cometer uma Loucura uma Vez

Repare que a partir do 3
passo a distinguir duas situações.
Pois como disse o que pode ser aceitável para alguns certamente não é para outros.

Logo passo a distinguir naqueles que são bons, se vale a pena por exemplo vale a pena fazer uma loucura uma vez no ano, ou não.
Ou aqueles que conseguimos ir 1 vez no mês, etc, etc.

O preço na caracterização que tenho feito dos restaurantes têm em conta não só o valor da comida, se é boa ou muito boa. Eu contabilizo mais factores como o ambiente, o atendimento, inovações, localização, vista, requinte e cuidado do chefe, jantar família, romântico, ou grupos, etc,etc. Pois acho que todos esses factores influenciam no preço médio do restaurante.

Diga-me o que pretende, eu digo-lhe aquele que me parece o mais adequado ao que quer fazer.

Um abraço Gourmet.
« Última modificação: Junho 10, 2009, 23:12:03 por lua777 »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Junho 12, 2009, 23:34:12 »
e já agora, faz disto profissão, ou é apenas um hobbie?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Zé do Boné

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 13, 2009, 03:34:03 »
LOL
A liberdade de cada um, começa onde acaba a do próximo.

Offline lua777

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Junho 16, 2009, 20:03:44 »
olá andré, neste momento é um hobbie, vem do meu gosto pela gastronomia, e culinária.

Até gostaria que fosse a minha profissão mas não é.
É como que um roteiro gastronómico da zona, com o intuito de elevar a qualidade, e não de acabar com restaurantes, até pq o que é bom para mim pode não ser para outros, são opiniões pessoais, que podem servir de caminho a alguns, quer clientes, quer empresários de restauração.
« Última modificação: Junho 16, 2009, 23:01:36 por lua777 »