Autor Tópico: Festa da Juventude 2009  (Lida 3333 vezes)

Offline observador

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« em: Abril 23, 2009, 02:59:43 »
Alguem sabe quais são as datas e se já foi divulgado o programa para a festa da juventude deste ano?

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline observador

• Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #2 em: Abril 23, 2009, 05:42:46 »
Obrigado Pedro

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #3 em: Maio 04, 2009, 03:03:30 »
Para quem foi, o que acharam?

Eu gostei. Escolheram bandas de diferentes estilos musicais e direccionadas a diferentes escalões etários. Os Noidz deram um bom espectáculo, foi uma boa surpresa, não conhecia aquela banda nem sou grande fã daquele tipo de música mas gostei bastante.

Houve pouca adesão do público para um evento gratuito... Não sei se terá falhado a divulgação ou o cartaz que não terá atraído mais gente...

Uma coisa que tenho a apontar é o volume do som... Estava tão, mas tão alto que ainda me doem os ouvidos. Nos Mind da Gap mal se ouvia a letra da música, estava muito alto. Durante o concerto de Slimmy e Noidz esteve alto mas conseguia suportar-se. Quando chegou aos Fonzie ficou impossível de aguentar. Não estava a gostar das músicas e já me doíam os ouvidos por isso vim-me embora.

Em futuros eventos peço que moderem o volume do som ou que distribuam tampões para os ouvidos.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #4 em: Maio 04, 2009, 06:54:38 »
Não gostei, porque não eram do meu género musical. Tentei aguentar-me pra ir ouvir Fonzie, mas não consegui. O volume não estava alto... estava mau. É péssimo fazer som naquela sala. Só lá consigo ouvir a JCT a fazer som e também já ouvi o Carlos do Carmo duas vezes, a sua empresa tb é boa. Os restantes... têm feito péssimo som.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline raposa

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #5 em: Maio 04, 2009, 17:48:12 »
Uma noite memorável! É como classifico a noite do passado sábado na Festa da Juventude. O cartaz era equilibrado e tocava vários géneros musicais, com bandas de nome tanto em Portugal como no estrangeiro. Realmente foi pena que, por um lado, o público não tivesse aderido em força, se bem que passaram por lá alguns milhares de jovens, mas em permanência nunca se notou aquela enchente que se podia esperar. Por outro o elevado nível do som acabou por desvirtuar algumas actuações, se bem que se notou perfeitamente quem tem andamento para a coisa e quem ainda tem muito que pedalar. Em termos de espectáculo, mesmo não me identificando com algumas linguagens estetico-musicais presentes, julgo ter sido uma excelente iniciativa. Permitam-me que destaque os três últimos em palco - Slimmy, Noidz e Fonzie.

Concordo com o/a forista Kat para a necessidade dos organizadores colocarem um travão às empresas de som que ali desempenham funções, no que diz respeito ao nível sonoro. Esses senhores são profissionais e têm responsabilidade sobre a saúde do público que têm pela frente. Também sai de lá com os ouvidos a zunir e só no domingo de manhã fiquei sem aquele incómodo. Só lá estive porque quis e quando achei que era suficiente fui-me embora.

Quero dar os parabéns ao sector de juventude da Câmara de Torres Vedras pela coragem na organização do evento. Imagino que não deve ter sido fácil convencer alguns responsáveis a autorizarem a despesa para o Plug In.

Gostava ainda de deixar um alerta para o facto de ter visto inúmeras crianças, sim crianças com menos de 16 anos, de copo de cerveja na mão ou com garrafas de plástico cheias de tudo menos de água ou sumo. É preciso controlar a situação até porque não é permitida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 16 anos. Mesmo com o controlo da segurança viram-se muitas garrafas no interior do recinto e muita gente a fumar.

Cumprimentos

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #6 em: Maio 05, 2009, 05:00:10 »
Falando em controlo da empresa de segurança... Os seguranças ignoraram alguns elementos perturbadores que só estavam ali para estragar a diversão. Chamámos a atenção dos seguranças e eles ignoraram alegremente. Não aconteceu nada de grave mas ainda magoaram uma pessoa e empurraram muitas outras.
É verdade que há sempre gente desta, que vai ali só para arranjar confusão, mas havendo tantos elementos da segurança, estes deviam estar mais atentos e intervir quando são necessários. Ficam ali parados, com um ar de “deixa ver até onde é que isto vai”. E mesmo quando as coisas começam a azedar eles fingem que não é nada com eles.

E em relação ao tabaco, compreendo que seja complicado controlar tantas pessoas mas realmente todo aquele pavilhão estava dominado por uma enorme nuvem de fumo... Mais uma vez a falta de civismo e de respeito pela saúde dos outros.
« Última modificação: Maio 05, 2009, 05:03:30 por Kat »

Offline neri

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #7 em: Maio 05, 2009, 07:54:21 »
Em resposta ao forista Raposa, eu sendo um elemento do bar tenho a dizer que era impossivel perguntar a cada pessoa que lá chegava para comprar 10 imperiais para quem é que eram elas, nós entregávamos a imperial a essa pessoa e a partir daí já não podiamos dizer nada . Não digo que não tenham passado algumas ,mas como já disse era impossivel controlar todos obrigado

Offline raposa

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #8 em: Maio 05, 2009, 19:23:37 »
Caro neri, compreendo perfeitamente aquilo que disse no seu contributo neste fórum. Mesmo que conseguissem controlar a venda, depois o copo de cerveja era entregue a outra pessoas qualquer, por exemplo um menor de 16 anos. Isso eu compreendo. O que não entendo é como é que entraram garrafas dentro do recinto.

No fundo fica o dilema de instalar ou não quiosques com venda de bebidas alcoólicas dentro do recinto. Voltamos aqui à velha questão, quando os meninos não vêm educados de casa, por muito controlo que haja, acabam sempre por meter a pata na poça.

Já digo como o forista Kat, a segurança estava lá mas deixou as coisas andarem para ver o que dava. Sinceramente não vi grandes abusos no que diz respeito a desacatos, mas também no local onde me encontrava, para trás da zona técnica, nunca houve grandes enchentes. Agora que havia muita gente alcoolicamente bem disposta isso havia.

Cumprimentos

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #9 em: Maio 05, 2009, 22:09:50 »
Não entravam garrafas dentro do recinto. Eu pelo menos estive uma boa meia hora junto dos seguranças e eles estavam a fazer bem o seu trabalho!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline raposa

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #10 em: Maio 06, 2009, 03:06:17 »
Caro forista Pedro Oliveira,

a não ser que me esteja a chamar mentiroso ou que eu estivesse com alucinações, não foi uma nem duas, nem três, mas mais, as garrafas de plástico que vi a circularem de mão em mão, nalguns grupos que estiveram no concerto. Pela reacção aposto que não tinham qualquer tipo de refrigerante no seu interior. Como julgo ter sido impossível introduzir essas garrafas no interior do recinto antes dos concertos começarem, só podem ter passado pela entrada. Como? Não faço ideia. A mim também me pediram educadamente se me podiam revistar, alertando-me para o facto de não poder fumar no interior do pavilhão.

Não me diga Pedro que também não viu ninguém a fumar?

Cumprimentos

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #11 em: Maio 06, 2009, 04:05:19 »
O que quis dizer é que melhor era bastante complicado fazer. Revistar milhares de pessoas é muito complicado, ainda para mais com tanta entrada e saída. Não foi minha intenção chamá-lo de mentiroso nem nada aí parecido. Peço desculpa se me fiz entender mal.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline neri

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #12 em: Maio 06, 2009, 07:31:01 »
venho salientar que antes do ínicio do espectáculo a segurança foi informada pela organização de que era proibida a entrada de bebidas/garrafas dentro do recinto , eu proprio assisti , agora se os seguranças fizeram ou não um bom trabalho
 é um pouco relativo , é a tal história da educação ,quem fosse com intenção de entrar com as mesmas devia saber como fazelo

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #13 em: Maio 07, 2009, 04:37:24 »
Meus amigos, o problema não foi exclusivo do concerto. Em qualquer evento onde se vêem jovens, vêem-se sempre aquelas mistelas que eles fazem que seriam boas para fazer lume, de tanto álcool terem... O problema não reside na forma como entrou ali, ou entra nos outros lados, o problema está nos locais de venda dessas bebidas alcoólicas, que depois servem para fazer as mistelas. Esses meninos que supostamente serão o futuro da nossa nação têm livre acesso aos supermercados, postos de combustivel, lojas de conveniência, etc, onde se abastecem de todo o tipo de bebidas brancas, e não só... O problema está precisamente aí... Qunado nestes e outros locais similares for proibida (já é, mas enfim...) a venda e sobretudo, for feito o controlo e fiscalização da saída destas bebidas, nada haverá a fazer, e continuaremos a ver crianças em coma alcoólico e a fazer bonitas figuras (para eles) nas ruas e nos locais onde vão, munidos dessas mistelas.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
    • Ver Perfil
Festa da Juventude 2009
« Responder #14 em: Maio 07, 2009, 06:06:26 »
o problema maior está nos pais desses meninos e meninas, que fecham os olhos a mta coisa.

Não me venham com a treta que não sabiam que os filhos andavam parí a beber...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)