Autor Tópico: Gestão económica no seio familiar  (Lida 1622 vezes)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Gestão económica no seio familiar
« em: Abril 21, 2009, 04:49:58 »
Penso que seria muito salutar as escolas começarem a dar uma nova disciplina , cada vez mais necessária nos tempos que correm :
Gestão económica " caseira " .
Deveriam ensinar desde muito cedo os miudos a terem um controlo da sua situação financeira , o que podem e não podem comprar com os rendimentos que cada ira ter na idade adulta .
É imperativo terem uma noção da realidade do ponto de vista económico , e vemos que infelizmente , cada vez mais , menos pessoas a têem .
Vivemos num facilitismo enorme , não há dinheiro , mas compra-se na mesma ( o vizinho têm , também quero ter ! )
Muitos jovens não sabem fazer contas á vida , fazem um empréstimo , sem saber quanto vão pagar daqui a uns 6 ou 7 anos , e se podem fazer face aos seus compromissos .
Se quero ir de férias para o brasil , vou , mesmo sem dinheiro , faço um empréstimo e pago para o ano que vem , é esta a dura realidade .
Se muitos pais não sabem fazer essa gestão , como podem ensinar os seus próprios filhos ?
Gostaria de ver ensinar isto tudo num futuro próximo .
Não me estou a referir ás pessoas que por diversos motivos alheios á sua vontade estejam a passar por momentos muitos dificeis , mas sim de quem não sabe simplesmente fazer contas á vida .

Cumprimentos

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline joao

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 27, 2009, 20:55:32 »
concordo plenamente

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #2 em: Abril 29, 2009, 09:26:28 »
Alguma coisa se faz. Deixo-lhe aqui este link http://www.japortugal.org/ para que também o RogerioPaulo possa participar.

Desde já posso-lhe dizer que existem vários Voluntários em Torres Vedras incluindo um dos Vereadores da Câmara.

É um projecto muito interessante e gratificante. Têm um planeamento e aplicação apoiados e de comprovável sucesso.

Tem ainda um acompanhamento e um suporte didactico de grande qualidade.

Deixo-lhe aqui o Projecto Aprender a Apreender da "Jovems Achievement Portugal"

Tudo se passa em Sala de Aula com os Alunos de várias escolas do nosso Concelho.

Mário Campos

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Abril 30, 2009, 08:11:23 »
Fiquei curioso com esse projecto aqui divulgado pelo Mário , obrigado por essa informação .
Vou me informar melhor , sobre esse projecto .
Ainda bem que já vão pensando nessas coisas .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Re:Gestão económica no seio familiar
« Responder #4 em: Setembro 17, 2009, 23:21:09 »
Só para que saibam vai haver uma reunião da JAPortugal no próximo dia 22 pelas 18 horas. Como o rogeriopaulo ficou interessado. eles pedem para levarmos Voluntários. Eu na próxima edição por motivos óbvios irei estar de fora. Se quiserem podem-me contactar através do serviço de mensagens aqui do forum ou para o meu pessoal

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 19, 2009, 00:13:53 »
Mário

Já sei que vai haver reunião com a câmara , e está tudo por definir ainda .
Sei que falta delinear objectivos e que escolas de Torres Vedras , eventualmente irão participar nesse programa .

Mas a minha vocaçâo não está decididamente virada para ai  .
Estaria  mais virado para outro tipo de voluntariado .
É sempre bom saber estas coisas , mais não seja para informar quem estiver interessado .

Obrigado pela lembrança .  ;)

Cumprimentos
Rogério

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #6 em: Setembro 19, 2009, 00:50:44 »
Ok, mas fica o convite. No entanto digo-lhe que o rogerio tem tudo o que é preciso. Uma experiência de vida que lhes podeerá ser muito útil. Só quem conheçe o mundo do trabalho fora da escola lhes pode dar o que realmente precisam. Mas a opção é obviamente sua.