Autor Tópico: Ensino Privado vs Ensino Público  (Lida 1258 vezes)

Offline catarinalopes

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Ensino Privado vs Ensino Público
« em: Abril 05, 2009, 15:32:23 »
Bom dia,
Gostaria de saber a vossa opinião sobre a Escola Mundo da Criança.
Tenho uma filha de 2 anos e meio e tenho que tomar a decisão acerca da creche onde a colocar.
Sugeriram-me o Mundo da Criança pois tem a possibilidade de fazer a primária (1º Ciclo) e o 2º Ciclo.
Penso que um dos benefícios das Escolas privadas é a possibilidade de actividades nas mesmas instalações e horários alargados.
Por outro lado penso que o ensino Público do nosso concelho é bom, pena é talvez a falta de opções para pais que trabalham das 8 às 19:30H.
Por favor peço a vossa opinião.

Offline brancosillva

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Abril 06, 2009, 00:27:34 »
O problema poderá estar nos custos.
Recebi alunos do Mundo da Criança que vinham muito bem preparados. Há um conjunto variado de ofertas educativas.
Se puder...
Não tenho qualquer ligação profissional a essa escola.

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 06, 2009, 09:44:03 »
Agradeço a sua resposta rápida e a informação acerca da preparação dos alunos do Mundo da Criança.
É claro que o custo é um problema. Principalmente porque todos nós pagamos muito em impostos que deveriam satisfazer melhor as necessidades educativas dos nossos filhos.
O caso da minha filha é que vai ficar sem a ama que tinha desde os 6 meses devido a problemas de saúde. Tenho 1 mes para decidir o que fazer. Nesta altura não há 1 único infantário IPSS com vagas. A minha filha iria candidatar-se a Creche de Runa (local de residencia) para entrar este ano mas como nasceu em Outubro é muito pouco provável que consiga entrar, muito menos em Torres Vedras onde há muito mais solicitações. Além de que nas creches estatais as crianças não fazem sesta (pelo menos em Runa) o que eu acho duma violência enorme para crianças tão pequenas!!! Para não falar dos horários impossíveis para pais que trabalham até tarde e sem possibilidade de avós irem buscar.
Poderia sempre escolher uma creche privada e depois entraria para o 1º ciclo na pública mas nessa altura virá recambiada para Runa? Não devo dar alguma estabilidade à minha filha ou seja permitir que ela continue num meio onde conhece alguns miúdos?
Neste momento que opções educativas estatais e privadas é que a minha filha tem?

Offline carlinha

• Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 29, 2009, 09:02:36 »
Boa noite,

Já foi ver a Escola Internacional, tenho uns amigos que têm lá os filhos e estão muito satisfeitos. Estão abertos até às 20h.