Autor Tópico: 3ª Divisão: realidade ou apenas miragem?  (Lida 9810 vezes)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
3ª Divisão: realidade ou apenas miragem?
« Responder #15 em: Março 22, 2009, 19:25:14 »
Eu só acho que ninguém pode viver acima das suas possibilidades , seja uma pessoa individual , ou uma colectividade , porque mais tarde ou mais cedo dá o estalo .
Agora se formos para a 3º ou mantermo-nos na 2ºB , isso é indiferente .
Se podemos comprar um audi , compramos , se não podemos ......  compramos um opel corsa !
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline paparazi

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 22, 2009, 22:56:38 »
Ora aí está...
Eu lembro-me dessas Assembleias, com a comissão administrativa a pedir por amor de Deus a alguém que assumisse os destinos do SCUT. Se bem me lembro andaram iludidos até o Sr. Álvaro Silva bater com a porta. Até ao ex presidente Vital Rosa pediram, coitado do homem queria era resolver a letra dos 200.00 euros na Caixa Agrícola. A não esquecer as asneiradas que esse senhor fez em compadrio com alguns que ainda lá andam...
Se ganham ou deixam de ganhar, isso é lá com eles. Aquilo agora até é uma SAD e por conseguinte uma empresa que tem de garantir resultados aos accionistas.
Uma coisa é certa, aquilo em relação a dívidas parece que anda controlado.
Vamos lá ver a que anos se respeitam as dividas fiscais que hipotecaram o futuro do SCUT.
E vejamos quem do actual elenco directivo estava lá nesse tempo...
Ou acham que se nomes como o do Sr. Carlos Bernardes e outros políticos não andassem na baila a CMTV alguma vez se tinha atravessado a comprar o Manuel Marques?
É que a Seg. Social, disse que se o clube não tinha bens que se fosse aos bens pessoais dos directores responsáveis da altura.

É engraçado ouvir falar dos brasileiros que andam cá a jogar, mas dos portugueses que ganham milhões lá fora ninguém critica. Os desgraçados andam aí de calções e chinelos em pleno Inverno a ganhar um prato de comida e pouco mais, a dignificar a camisola do nosso clube e vocês ainda vêm falar mal.
Li no jornal “O JOGO” que o Lionn ganhava 360 euros no SCUT e há muitos (da terra) que nem pelo dobro quiseram jogar.

Falar é muito fácil.
Quanto ao Sr. Rui, tem de haver sempre um culpado para as frustrações dos pais e dos próprios meninos... E pelos vistos para alguns esse Sr. é o Sr. Rui Agostinho.
A pura da verdade e já aqui foi dito, é que os meninos da terra, com toda a qualidade que têm, não têm a suficiente para ombrear com as equipas da 1ª divisão nacional de juniores. Ora vejam lá quantos jogadores estrangeiros têm os outros www.fpf.pt , podem conferir e desde já até posso afirmar que o SCUT é o que tem menos.

Offline AzulGrena

• Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 23, 2009, 19:58:06 »
Já sabemos que é importante ter 2 ou 3 jogadores estrangeiros na equipa que façam a diferença, como todos os clubes da 1ªDivisão de juniores têm, mas também sabemos que devemos aproveitar os juvenis que sobem a juniores para o ano, essa é uma geração que já mostra o seu valor desde os infantis e iniciados e não pode ser desaproveitada.

Offline rodvaz

• Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 24, 2009, 05:07:08 »
Meus Caros.

Desde já agradeço toda a atenção dispensada à minha pessoa. Sim, porque a carapuça dos BMW'S e descapotáveis coube na perfeição.
Já agora, "the eye" se quiser dar uma volta, não tenha vergonha e marque a hora e o local.

Admiro a sua vontade e disponibilidade para ser director do Torreense, pena essa vontade não ter desabrochado quando o clube tinha um vazio directivo e se fizeram consequentes assembleias gerais. Na altura que o clube tinha 2,5 milhões de Euros de passivo, não vi ninguém com essa sua garra e disponibilidade. Vi sim, todos a sacudir a água do capote. Ou mesmo quando foi preciso um fiel depositário para o estádio e bens aquando da sua penhora, não vi esse interesse nem por parte de directores com décadas de "casa" e que juram amor eterno ao cube. Porque se assim fosse, não necessitavam que tivesse sido "EU" esse mesmo fiel depositário. Mas com essa vontade toda, se fosse a si, seguia o exemplo de muitos outros e dirigia-me à SAD a comprar umas acções.

Alguma coisa mudou no clube nos últimos anos. As dividas foram pagas, venderam-se jogadores, constituiu-se uma Sociedade Anónima Desportiva, etc...

Nunca o clube realizou tanto capital com transferências de jogadores como nos últimos anos, veja-se o caso Lionn, Anselmo, Rui Ferreira, Daniel Martins, Diogo Mateus, Tiago Ferreira, João Santos... etc. Nem mesmo quando trasnferiu jogadores para equipas séniores a disputar liga dos campeões.
Pela primeira vez na história do SCUT, recebe-se anualmente dividendos pela formação dos jogadores do clube que andam aí por esse mundo fora, veja-se o caso Zé António, Janicio, Tininho etc.

Agora meu caro, continuam a vender-se jogadores, só que a grande diferença é que o dinheiro das transferências entra no clube ao invés do que aconteceu num passado bem recente. Para isso basta consultar relatórios de contas e constatar quanto entrou nos cofres dos clubes com as transferências do Bernardo Vasconcelos e do Janicio. É que no SCUT não entrou nenhum, mas nos clubes que os receberam como jogadores, saiu bastante... Curioso não?
Curioso também que nenhum actual dirigente do SCUT é fiador do clube ou teve de avalizar empréstimos ou letras, ao contrário do que acontecia no passado se o José "AzulGrená" bem se lembra.

Consultando o mesmo relatório de contas, pode também constatar que o atletismo não é assim tão autónomo como apregoam. Certo Sr. Azul Grená?
Quanto à minha relação com os jogadores, só a mim e aos mesmos diz respeito, mas posso adiantar que foi essa relação, que fez com que muitos deles para cá viessem por valores muito baixos e que alguns como o Miguel Paixão aqui tivessem estado época e meia sem ganhar um tostão do SCUT, ou jogadores como o Marlon tenham estado uma época e ter subido os juniores sem um tostão ter sido gasto com eles nem em remunerações, pois nenhum deles foram remunerados.
Mas o Marlon tem o péssimo "defeito", segundo as vossas mentes racistas de ser brasileiro, mas foi esse "brasileiro" juntamente com o Lionn que depois de terem garantido a manutenção da equipa A ainda foram aos juniores carregar a equipa rumo à subida.

Para que fique descansado os meus carros não foram pagos com dinheiro do SCUT, sou actualmente funcionário do Benfica SAD como o fui do Leiria. E essas relações foram até hoje em tudo proveitosas para o Torreense.
Quanto às reuniões de noite e ao que é passado para o exterior, tem toda a razão, tem de ser um problema ao qual a direcção tem de estar atenta. Garanto-lhe que guardo segredos muito bem guardados e que sendo funcionário do clube que sou, não vão ser as reuniões do Torreense que me vão dar protagonismo ou os meios de comunicação regionais.

Quanto aos resultados desportivos, é uma realidade que estão muito aquém do esperado. A saída de um jogador como o Miguel Paixão, não se conseguiu colmatar. Veja-se o que aconteceu no nosso vizinho Mafra aquando a saída do Dário. Esta divisão é nivelada pelo equilíbrio e são jogadores como eles que em determinado momento do jogo fazem a diferença. Se não se conseguir colmatar saídas de jogadores como eles, fica muito difícil de manter a competitividade necessária. Tudo isto aliado à mentira que é a nossa divisão, pois clubes como Olivais, Beira-Mar, Aljustrel, Lagoa, todos têm mais de 3 meses de vencimentos em atraso. É fácil contratar jogadores por 2.000 euros, se depois só se paga 3 ou 4 meses dos 10 que deveriam ser pagos.

Falar é fácil, fazer melhor é mais difícil.  
Podemos ter umas grandes equipas, não pagar impostos e daqui a 3 ou 4 anos estamos com o mesmo problema, só que depois, já não há estádio para vender ou SAD para formar.
Sejamos justos e não descredibilizemos em praça publica sem que haja factos concretos.

Um bem haja a todos

Rodolfo Vaz

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 24, 2009, 05:31:14 »
Não me candidatei porque não tenho recursos financeiros, e na altura tinha mais com que me preocupar. Quanto ao resto, sim senhor, tem sentido. Mais uma vez tem de ver que são coisas que me dizem, especialmente jogadores e ex-jogadores... Em relação à sua pessoa, o que me foi dito é que já não fazia parte da direcção, facto que pude confirmar por fonte segura, portanto nenhum comentário aqui postado da minha parte era dirigido a si!!! Quanto à voltinha no BMW... Não posso marcar hora nem data, a minha vida profissional deixa-me muito tempo ocupado... Mas seguramente que não aceitaria... Por motivos óbvios. Desde miúdo que me ensinaram a não aceitar boleia de desconhecidos.

Não posso ser depositário do SCUT, também não posso avançar com candidaturas. Bem gostaria, mas isto do futebol não é para quem quer... É para quem pode. E não são todos os que podem. Por vezes também joga o Factor C.

Quanto à descida de divisão, parece ser um facto cada vez mais palpável, e não se pode apontar só um facto para tal situação ter acontecido. E pode ser que com as novas propostas federativas o SCUT se mantenha na mesma divisão... Porque vai haver muita colectividade a fechar portas, e se o SCUT tem tudo em dia, então podemos estar descansados que não fecha portas.

Até breve, e já agora, vá aparecendo mais vezes, caro Rodolfo. Já viu que há aqui muita gente interessada no SCUT, pode sempre vir aqui falar connosco sobre alguns temas, e não só quando os BUFOS dizem-lhe que "parece que andam a falar de si no fórum de Torres Vedras"...
« Última modificação: Março 24, 2009, 05:32:38 por the eye »
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
« Responder #20 em: Março 24, 2009, 06:55:10 »
Não entendo caro "the eye"
Se você diz que não tem tempo por afazeres profissionais, como quer você ser director do SCUT?
Acha que o SCUT não ocupa tempo ás pessoas que lá estam?

E outra... acha que alguns dos directores lá mete dinheiro? Eu pessoalmente não acredito.
Que metam os seus conhecimentos e influencias ao serviço do clube é uma coisa, agora dinheiro não me parece.

Os unicos que lá meteram cobraram e os que não cobraram foi porque viram o que aconteceu ao Sr. Ferreira Nunes.

Offline netinho

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Março 24, 2009, 09:09:18 »
Confesso que sou alheio ao que se passa no SCUT (ha excepçao dos resultados desportivos que vou acompanhando) mas ao ler este topico vejo que algo de mau se passa.
Parece que a descida e realmente inevitavel, mas porque nao encara-la como uma parte da soluçao? Aproveitar a proxima epoca para corrigir o que está mal, seja na equipa ou na direcçao (porque nao convocar eleiçoes e ver se os "salvadores" aparecem,juntar uma direcçao capaz de dar estabilidade ao clube) retirar pressao à equipa,encontrar jogadores nas formaçoes jovens, "olheiros" que acompanhem por exemplo as equipas das distritais do concelho, que contam com muitos jovens com qualidade, e preparar a equipa para regressar em grande as divisoes superiores?

Ja diziam os sabios antepassados que, por vezes, para se darem 2 passos em frente,é preciso primeiro dar 1 atras..

Procurem-se soluçoes em vez de tentar encontrar culpados.
Dream as if you live forever, live as if you'll die today

Offline AzulGrena

• Ver Perfil
« Responder #22 em: Março 24, 2009, 21:59:10 »
Sr. The eye não se deixe intimdar por uma série de baboseiras que aqui são ditas, parece que aqui alguém anda a escrever debaixo de diversos nomes, por acaso têm a noção de quanto gasta o atletismo que tem dado diversos titúlos nacionais e regionais ao clube, ao pé do futebol é uma gota de água no oceano, mas até acho normal porque é assim em toda a europa e america do sul, só acho que deve ser mais valorizado assim como agora que se estabilizou o futebol em termos financeiros e isso estamos todos de acordo que é o mais importante, podiamos dar passos seguros rumo à criação de outras modalidades que apresentem baixo custo e façam mexer os jovens do concelho.

Offline Gerardo

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
    • http://www.dgribeiro.blogspot.com
« Responder #23 em: Março 24, 2009, 22:45:20 »
O clube, se cair na 3ª divisão é um desastre.
Primeiro porque um clube como o Torreense, estar na 3ª divisão não é digno do seu historial, mas o pior é que caindo na 3ª divisão, os distritais ficam a um pequeno passo!
Passo a explicar porquê.
A próxima época (2009/10), vai ser a última em que vai exixtir a 3ª divisão. Com a reestruturação dos quadros competitivos do futebol, vai passar a existir 2ª Divisão e depois os distritais. Se o SCUT descer, ou sobe para o ano, ou cai nos distritais.

Em relação à gestão do clube e a alguns nomes aqui falados, obviamente que muita coisa é falada, alguns nomes foram focados injustamente, outros nem por isso.
Mas uma coisa é certa, o Torreense ajuda muita gente (sem serem jogadores), seja na projecção mediática, ou em muitos outros assuntos (alguns monetários, outros familiares). Poucos são os que lá andam a ajudar sem ter outros interesses por trás.
Mas isso acontece em tudo na vida, nesta sociedade ninguém dá nada a ninguém...
Passei muitos anos no clube e vi direcções muito piores que estas. Está não é perfeita, aliás, está longe do ser, mas comparando com outras, até nem está muito mal...

Espero que o Torreense não desça, parabéns ao prof. Monsanto pela coragem em lançar novos miúdos, se isto se tivesse passado regularmente nos últimos 15 anos, talvez tivessem existido mais jogadores como o Anselmo, Nélson, Zé António, Bruno, Hélder...
O problema do SCUT é que quando existe dinheiro, esquecem-se das camadas jovens. Ainda bem que isso tem vindo a mudar.

Cumprimentos.

Offline AzulGrena

• Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 24, 2009, 23:16:49 »
Sim Sr. Gerardo, o clube a cair na 3ªDivisão que seja com os jogadores formados no Torreense, porque terão que ser eles depois a subir e levar-nos de novo à 2ªDivisão e quem sabe mais longe ainda, em minha opinião são os Paulinhos, Andrés Santos, Coças, Alvercas, Manéis, Frans, Bonis a fazer isso, são eles os Anselmos, Nelsons, Zés Antónios, Brunos e Helders do futuro.

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 24, 2009, 23:17:15 »
boa tarde a todos

tenho acompanhado este post e hoje deixo o meu comentário

quem não tem dinheiro não tem vícios sempre ouvi dizer, por isso se calhar a 3º divisão é onde o torreense tem possibilidades de estar.

é óbvio que todos gostámos daquele longinquo ano onde empatámos com o porto em casa, perdemos com o sporting mas no manuel marques vimos jogadores como o figo, vitor baia ou o balakov

mas se não há dinheiro temos de pensar que andar a jogar aqui á volta é a hipótese que temos
Mário Carmo

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Março 25, 2009, 05:25:41 »
Intimidar eu? Nada disso. Só não gosto que venham perguntar directamente a mim coisas que não interessam para o tópico em questão, como andar de BMW's, ou outras pessoas perguntarem-me se tenho afazeres profissionais. Chamo a isso mandar areia para os olhos, para que o que interessa seja esquecido. Mas enfim...

E para ser director se calhar até tenho qualificações... Ou estas não são precisas? Ainda para mais na área da Gestão de Recursos Humanos... Diz-vos alguma coisa? Se não disser, paciência, informem-se do que trata na realidade. Se calhar dava jeito para gerir o clube... Mas visto que já devem achar que eu sou "persona non grata", vou pôr os meus conhecimentos ao serviço de outras entidades, e deixar o SCUT ser dirigido por pessoas honestas e sérias, que há lá de certeza, mas também por espertalhões e oportunistas, que também os há, não me digam que não.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
« Responder #27 em: Março 25, 2009, 08:15:41 »
Sr. Azul Grená... enganou-se, o Fran é brasileiro e segundo comentaram já por aí foi trazido pelo empresário dos BMW'S, assim como o Manel que é da Ericeira e cunhado do João Afonso (mais uns que vieram pelo empresário dos BMW´S) boa oportunidade para estar calado.

Mas vamos lá arranjar um exemplar do relatório de contas e colocar online para ver quanto gasta o atletismo.

Alguém que queira ter a gentileza de pormenorizar o orçamento do atletismo quanto a receitas e despesas. A bem da clareza.

Contas do atletismo é que nem vê-las.
Quanto gasta essa modalidade em deslocações? inscrições? equipamentos?
Na próxima assembleia geral poderemos qualquer um de nós questionar a direcção quanto a essa modalidade, é que curiosamente é a unica gerida por uma só pessoa dentro do clube e os outros nada sabem.
Sim porque essa modalidade não pertence à SAD e por conseguinte poderá ser alvo de discussão numa assembleia geral do clube.
EU QUERO SABER

O dinheiro do atletismo, as carrinhas do atletismo, os equipamento do atletismo, os patrocinadores do atletismo.. etc. etc. etc.

Sr. Azul Grená, é o unico a falar e a querer discutir o atletismo, já reparou?
O futebol é ópio do povo caro senhor.

Agora, o SCUT ganha ao Oriental e rumo à manutenção.
Eu não tenho duvidas:)

Caro "The eye", realmente tem vontade de fazer parte da direcção. é de admirar, tiro-lhe o chapeu. Eu se fosse a si, ia à secretaria e pedia uma reunião com o Sr. Presidente. Gente com vontade e válida deve fazer falta.

batata

*o quintal da revista acabou, vamos ao próximo
« Última modificação: Março 25, 2009, 08:26:15 por batatatvd »

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Março 26, 2009, 05:57:43 »
Já descubri quem é o informador.... Só vou para director se o meu amigo for para presidente! Nice?
André Martins

Offline AzulGrena

• Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 26, 2009, 19:09:20 »
Já viste esta palhaçada, a que ponto este senhor chegou, papatazi, batatas... Pede lá na assembleia o relatório do atletismo que o seu responsável dá-te uma lição de como gastar pouco e ganhar muito! Mais alguma coisa?