Autor Tópico: Traçado Rodoviário  (Lida 2997 vezes)

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Traçado Rodoviário
« em: Março 12, 2009, 08:41:04 »
Desta vez, penso que a responsabilidade do que aqui exponho, não é de ninguem cá da terra.
Refiro-me ao traçado da estrada, logo depois de passar no túnel recem construído, o qual divide as freguesias de Ramalhal e Outeiro da Cabeça.
Sai-se do túnel, em direcção a Vale Cruzes e temos que fazer duas curvas à esquerda.
Acho que este desenho não tem razão de ser, a menos que algum engenheiro me prove o contrário.

Aproveitando ainda este tema:
Segui com alguma atenção, a construção do túnel a que faço menção mais atrás e, verifiquei que, para não prejudicar os utentes do caminho de ferro, se optou por uma nova técnica, que já deve ser velha, mas nem sempre posta em prática.
Correcto!
Pela largura do tabuleiro, pensei:
-Eles já estão a prever o futuro e assim, quando um dia houver via dupla, a ponte já tem largura para isso e assim gasta-se menos dinheiro.
Santa ingenuidade! Mas que parvo que eu sou!
Depois de a ponte já estar toda sob os carris, então não é que começaram a parti-la novamente, ficando reduzida quase a metade.

Ele era partir betão e retirar ferros retorcidos.
E assim andaram aqui, homens e maquinaria, durante duas semanas, a partir o que lhes deu tanto trabalho, para já não falar nos custos.
E quem paga isto tudo? Quem é?

Se um dia vier a via dupla, depois abre-se outro concurso!
Era o que faltava, ficar já tudo feito, a prever o futuro!
O que é isso? Estamos em Portugal!!!

Offline joao

• Full Member
    • Ver Perfil
Traçado Rodoviário
« Responder #1 em: Maio 14, 2009, 05:00:54 »
Portugal no seu melhor...

Offline skybluefie

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re: Traçado Rodoviário
« Responder #2 em: Junho 05, 2015, 07:45:45 »
I feel that I'm very good I am. It was great. I know I'm reading a lot. I get really detailed information.