Autor Tópico: MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março  (Lida 3567 vezes)

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« em: Março 02, 2009, 23:18:21 »
Finalmente em Torres Vedras. A não perder nunca na vida !!!
21 DE MARÇO - 21H30

Aviso a todos aqueles que ainda amam a liberdade e a vida:

Vai ser um grande e inesquecível concerto de rock'n'roll, que revisitará os grandes temas da banda de Adolfo Luxúria Canibal, desde as primeiras músicas como "oube'lá", "Anarquista Duval" " "e se depois "....

Vai ser uma noite de culto em Torres Vedras, com a energia revolucionária dos acordes metálicos e da voz demoníaca do mestre Luxúria Canibal...finalmente a cidade vai estremecer com o som mais português de portugal :))))



Tour "Ventos Animais"

Depois do êxito da apresentação e da itinerância bem sucedida do espectáculo "Maldoror", onde as marcações, o cenário e o guarda-roupa ditavam as regras, os Mão Morta regressam à liberdade do formato clássico de concerto, para explorarem o seu longo reportório de canções e manifestos, onde "Oub'Lá", "E Se Depois", "Budapeste", "Anarquista Duval" ou "Em Directo (Para a Televisão)" têm lugar cativo. Intitulada explicitamente "Ventos Animais", do título de uma canção do seu segundo disco, "Corações Felpudos", esta digressão quer-se da revisitação e jubilação de um património partilhado, transmutando os ventos animais em sopros de festa rija e inesquecível.

http://www.mao-morta.org/
« Última modificação: Março 03, 2009, 20:44:33 por VORTEX »


 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #1 em: Março 03, 2009, 20:53:55 »


Capa do cd "Mão Morta revisitada" Outubro de 1995

>>> Video Clips aqui: http://www.mao-morta.org/media_video.htm

>>> No youtube : http://www.youtube.com/results?search_query=m%C3%A3o+morta

>>> " Oub'lá" ao vivo em Paredes de Coura : http://www.youtube.com/watch?v=2rqTHWN2-y8
« Última modificação: Março 03, 2009, 20:54:59 por VORTEX »
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #2 em: Março 05, 2009, 22:55:11 »
EU SOU O ANJO DO DESESPERO
[Heiner Müller - Adolfo Luxúria Canibal / Miguel Pedro]

Eu sou o anjo do desespero.
Das minhas mãos distribuo a embriaguês,
a estupefacção, o esquecimento, gozo e
tormento dos corpos.
Meu discurso é o silêncio, meu canto o grito.
À sombra das minhas asas mora o terror.
Minha esperança é o último suspiro.
Minha esperança é a primeira batalha.
Eu sou a faca com que o morto arromba o seu caixão.
Eu sou aquele que será.
Meu descolar é a sublevação, meu céu o abismo de amanhã.

(http://www.mao-morta.org/letras07.htm)



 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #3 em: Março 06, 2009, 22:09:03 »


HÁ JÁ MUITO TEMPO QUE NESTA LATRINA O AR SE TORNOU IRRESPIRÁVEL

(Dói mas é verdade !!!!!!)

ALDEIA GLOBAL
[Adolfo Luxúria Canibal / Miguel Pedro]

anda eufórica toda a gente com a era da informação fechada em casa ligada à rede ou grudada à teelvisão na vertigem das notícias em constante circulação sempre mais e mais depressa tornou-se a grande obsessão "é a aldeia global" - explicam num júbilo imbecil, prontos a desfilar o rosário de maravilhas dos novos tempos, sem discernirem que aldeia sempre foi o sinónimo de isolamento e conformismo, de mesquinhez, aborrecimento e mexerico e que, de qualquer modo, o que verdadeiramente importa se mantém secreto. do além-mar ou da mafia julgam que tudo se pode saber econonomia ou política? o difícil é o escolher crimes de sangue relatos de amor são mais fáceis de perceber "é a aldeia global" - explicam num júbilo imbecil, prontos a desfilar o rosário de últimos acontecimentos, sem discernirem que, contrariamente ao mundo observado directamente, em que a relação com o real é absoluta, estão a consumir meros resumos simplificados da realidade, manipulados num fluxo de imagens de que são simples espectadores e cuja escolha, cadência e direcção não controlam nem têm possibilidade de verificar a veracidade e em que, finalmente, no frenesim meticulosamente planeado de dados surpreendentes, o que verdadeiramente importa se mantém secreto. o que importa é saber onde raio se oculta o poder

http://www.mao-morta.org/letras08.htm
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Última modificação: Março 07, 2009, 22:31:00 por VORTEX »
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #5 em: Março 07, 2009, 22:37:45 »
« Última modificação: Março 07, 2009, 22:38:09 por VORTEX »
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #6 em: Março 12, 2009, 23:06:31 »


"MALDOROR" EM DVD
Já disponível no site da Cobra Discos e nas lojas a 2 de Março

A “Maldoror”, o espectáculo que os Mão Morta estrearam no Theatro Circo de Braga, a 11 e 12 de Maio de 2007, baseado no livro “Os Cantos de Maldoror” que Isidore Ducasse, sob o pseudónimo de Conde de Lautréamont, deu à estampa nos finais do séc. XIX, e levaram depois em digressão por todo o país – Portalegre (Centro de Artes do Espectáculo), Torres Novas (Teatro Virgínia), Viseu (Teatro Viriato), Leiria (Teatro José Lúcio da Silva), Faro (Teatro das Figuras), Estarreja (Cine-Teatro Municipal), Lisboa (Culturgest) – até ao regresso final ao mesmo Theatro Circo, a 3 de Maio de 2008, Nuno Couto e Filipe Lourenço gravaram-lhe o som, Manuel Leite, Alexandre Guerreiro e Ana Maia captaram-lhe as imagens e Manuel Leite montou-as, para a obtenção de uma obra autónoma que é simultaneamente um testemunho visual do espectáculo e uma recordação desses momentos marcantes para cuja concretização os Mão Morta dedicaram os últimos três anos da sua existência.

Sobre o espectáculo, escreveu o Professor de Teoria da Literatura da Faculdade de Letras de Coimbra Osvaldo Manuel Silvestre que “Maldoror é um objecto singular e estimulante, desde logo porque se integra mal em qualquer das categorias herdadas da já longa tradição da cultura rock. (…) É isto rock? É isto arte contemporânea? Seguramente, e ao mesmo tempo. Um híbrido poderoso, um nó cego de questões que, entre o triunfo do corpo e a sua textualização, entre as ilusões do visível e a irrupção abrupta e excessiva do sublime, entre obra material e performance, entre negatividade e catarse – entre o rock e tudo o resto –, fazem de Maldoror um dos episódios decisivos das artes performativas em Portugal neste momento.”

É essa obra que a Cobra agora edita em DVD, acrescida de dois pequenos filmes, “A Estreia”, de Manuel Leite, que apresenta os últimos instantes antes da primeira subida do pano, quer nos camarins quer na sala, e “Um Passeio Quotidiano”, de Nuno Tudela, que regista o que foi a montagem do espectáculo e a sua digressão. Disponível a partir do dia 6 de Fevereiro no site da editora e dia 2 de Março nas lojas.

Ficha Técnica

Selecção de texto, versão portuguesa e adaptação de Adolfo Luxúria Canibal a partir do texto original francês “Les Chants de Maldoror” de Isidore Ducasse, O Conde de Lautréamont.
Música original de Miguel Pedro, excepto “O Herói (pt. 2)”, original de António Rafael, e “O Sonho”, original de Vasco Vaz.
Encenação de António Durães.
Cenografia de Pedro Tudela.
Figurinos de Cláudia Ribeiro.
Videoplastia de Nuno Tudela.
Desenho de luz de Manuel Antunes.
Interpretação de Mão Morta – Adolfo Luxúria Canibal: voz / Miguel Pedro: electrónica e bateria / António Rafael: teclados e xilofone brinquedo / Sapo: guitarra / Vasco Vaz: guitarra e xilofone brinquedo / Joana Longobardi: baixo e contrabaixo – com a participação de Manuel Toga (figuração) e Maria João Feio (menina no vídeo).
Gravado ao vivo no Theatro Circo, em Braga, a 11 e 12 de Maio de 2007, por Nuno Couto, com assistência de Filipe Lourenço.
Mistura áudio e masterização de Nuno Couto.
Filmado no Theatro Circo, em Braga, a 11 e 12 de Maio de 2007, por Manuel Leite, Alexandre Guerreiro e Ana Maia.
Montagem vídeo e realização de Manuel Leite.
Design gráfico de Andreia Alves Mendes.
 

Offline lince

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 160
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #7 em: Março 13, 2009, 00:31:53 »
http://www.myspace.com/maomorta


 Excerto de episódio hilariante, no Rock Rendez-Vous em 1989!...


Apesar de ter sido um ano de grande actividade musical, 1989 acabaria por ficar para a história dos Mão Morta – e do rock em Portugal – como aquele em que Adolfo Luxúria Canibal infligiu a si próprio vários golpes numa perna. Sem concertos em Lisboa desde a primeira parte de Nick Cave & The Bad Seeds, em finais do ano anterior, os Mão Morta descem em Junho à capital para, em ambiente de grande expectativa e de acontecimento único a não perder, num Rock Rendez-Vous completamente lotado, se apresentarem como cabeça de cartaz. Não era a primeira vez que Adolfo Luxúria Canibal se mostrava com facas, mas ninguém esperava que durante a interpretação de Bófia, aos gritos de “sede de sangue!”, começasse a retalhar a coxa com vários golpes enquanto o sangue lhe corria pela perna, a ponto de provocar vários desmaios na assistência e de necessitar de um garrote para o tentar estancar, tendo no final da actuação ido de urgência para o hospital. Meses depois, em entrevista à televisão, justificava-se dizendo que o Rock Rendez-Vous estava demasiado cheio, com um ambiente muito pesado, “de cortar à faca”, e antes que pudesse acontecer alguma desgraça decidiu mostrar sangue, “porque o sangue acalma os ânimos”, mas com o calor da prestação não se tinha dado conta da gravidade das lesões…


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #8 em: Março 13, 2009, 06:13:57 »
....???... sem comentários......
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline André Martins

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2271
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #9 em: Março 14, 2009, 03:51:41 »
Isto sim, é lúgrube. Como diria o supra sumo VPV.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #10 em: Março 15, 2009, 00:18:36 »
Foi de facto um grande concerto no Rock Rendez Vouz em 1989 !!!

Estive lá, mas não desmaiei, aliás nem conseguia ver o palco...

Mais parecia um ritual dionisiaco, algo realmente carnavalesco, de CARNE CARNAL CARNAVAL.

Mas isso já foi há vinte anos...hoje Adolfo Luxúria Canibal já não está apara essas maluqueiras...está mais calmo :)

Apareçam! mas nada de facas :)
« Última modificação: Março 15, 2009, 00:20:01 por VORTEX »
 

Offline rogeriopaulo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1158
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #11 em: Março 15, 2009, 03:49:47 »
Há !!! então afinal sempre gosta de carnaval !!!!
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #12 em: Março 15, 2009, 03:56:40 »
Caro Rogério, claro que gosto de Carnaval, por mim até podia ser todos os dias como o Natal. Só acho que o Carnaval Oficial da Câmara Municipal é uma chatice burocrática...e decadente em termos históricos e da sua tradição...agora é apenas um feito comercial de mau gosto!

Mas regressando aos Mão Morta....
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #13 em: Março 15, 2009, 04:00:00 »




Reportagem e vídeo no Ípsilon/ Jornal Público:
http://ipsilon.publico.pt/video/videos.aspx?id=20090309171730
 

Offline VORTEX

  • Mensagens: 13
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
MÃO MORTA , Teatro-Cine dia 21 de Março
« Responder #14 em: Março 16, 2009, 08:44:15 »
Mão Morta entre o teatro e a energia do 'rock'n'roll'

Diário Noticias

http://dn.sapo.pt/2009/03/03/artes/mao_morta_entre_o_teatro_energia_roc.html