Autor Tópico: Monumento carnaval 2009 - 95.700 euros  (Lida 9303 vezes)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Monumento carnaval 2009 - 95.700 euros
« Responder #30 em: Março 03, 2009, 06:28:53 »
Exactamente , os nossos carros são os melhores , vi na TV alguns dos carnavais que se fazem por ai fora , e coitadinhos dos carros apresentados , até metia pena .
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline Ana Pedro

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 04, 2009, 18:14:52 »
quote:
Mensagem original enviada por lince

Diga-me então quantas pessoas estavam a assistir ao corso Carnaval á 40 anos e quantas são presentemente?!
Ou á 30, ou 20 anos?

O orçamento dos carros NÃO É NORMAL, NEM JUSTO!...

O EXAGERO DO DINHEIRO DISPENDIDO, É UM INSULTO ÁS NECESSIDADES QUE ESTE CONCELHO SOFRE EM TERMOS SOCIAS, PRESENTEMENTE.

Isto parece o Brasil “ UM DIA DE FESTA, E UM ANO DE FOME”

O Carnaval, é um evento, como outro qualquer, e não pode causar prejuízos, pois o dinheiro, é do Estado Português, e não pode estar sujeito ás leviandades, das brincadeiras e caprichos dos senhores que estão na Câmara Municipal.

Utilizar, o Carnaval de Torres Vedras, para angariar a graça do povo, para assim esquecerem as suas necessidades, afim de em época de eleições, fazerem uma bela encenação de PRÉ CAMPANHA ELEITORAL, com o dinheiro de quem?

DOS CONTRIBUINTES?!

Excluindo o facto de não apreciar as comemorações de Carnaval de uma forma geral (embora seja torreense), era a esse ponto que queria chegar quando dei a minha opinião no ano passado. Quando falei em "provincianismo" não tinha o objectivo de ofender as tradições de ninguém. Cada um é livre de gostar do que quiser. Troquem a palavra provincianismo por ingenuidade. Estão a ver gastar tanto dinheiro para uma festa de meia dúzia de dias e ainda dão saltos de felicidade. E durante o resto do ano andam em estradas miseráveis, alguns com faltas de apoio na agricultura, comércio, etc. Quem está de fora só joga as mãos há cabeça e pensa: Será que aquela gente é assim tão limintada? Só não entende quem não quiser entender ou quem não tiver oportunidade para entender. Se saissem mais da santa terrinha e vissem novos locais, novas culturas e tradições, tornavam-se mais críticos, menos ingénuos e menos passivos. E acabariam por perceber que no resto do país e no estrangeiro há tantas coisas bonitas para se ver, que até podem ficar mais em conta do que os gastos exagerados do Carnaval. Quem diz carnaval, diz pistas de gelo, etc. E não é só o dinheiro que se gasta com a festa em si. A Câmara faz questão em GASTAR MAIS dinheiro a publicitá-lo. Mas como alguém já disse, o Carnaval não é para dar lucro... Em tempos de crise o objectivo é AUMENTAR AS DÍVIDAS. Viva ao Carnaval e viva aos olhos tapados!

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 05, 2009, 00:49:49 »
quote:
Mensagem original enviada por Ana Pedro

Excluindo o facto de não apreciar as comemorações de Carnaval de uma forma geral (embora seja torreense), era a esse ponto que queria chegar quando dei a minha opinião no ano passado. Quando falei em "provincianismo" não tinha o objectivo de ofender as tradições de ninguém. Cada um é livre de gostar do que quiser.

Se as pessoas têm o direito de gostar do que quiserem não lhes chame nomes insultuosos. Está a passar ao lado de todo o significado da palavra direito.
Acabei por lhe responder em parte noutro tópico, a senhora bate sempre na mesma tecla... repete-se.

Sim, a câmara gasta demasiado dinheiro com o Carnaval, com algumas superficialidades e com a propaganda às suas acções. Em relação ao monumento o montante dispendido foi excessivo, ninguém se divertiu mais por haver este monumento megalómano.
Os bilhetes de Carnaval são muito caros e continua a haver prejuízo! Isto não se compreende. Quantos livre-trânsitos são oferecidos por ano? Os amigos dos amigos têm sempre bilhete grátis. É a verdade, toda a gente sabe isto. Eu paguei o meu livre-trânsito, como sempre fiz. Se me oferecessem um também o aceitava, mas é injusto para quem tem de pagar. E mais injusto é fazerem-me pagar, para haver prejuízo na mesma e depois não há dinheiro para as muitas coisas necessárias nesta cidade.
No desfile de 2ª-feira à noite não se paga. É ou não é uma das noites mais divertidas? E no entanto não há lá carros milionários. Até haviam carros de matrafonas com melhor música que o Tocandar, que começa tarde e a más horas e deita muito fumo. Estamos em crise, algum bom senso no orçamento e na sua gestão teriam sido muito apreciados.

Em relação à propaganda, não nos esqueçamos de 2 coisas, a cor partidária da CMTV (e que predomina sobre esta cidade e concelho...) é a mesma que governa este país, façamos as analogias a semelhante acção por parte deste Governo. Segundo ponto, estes são tempos em que a publicitação é uma arma muito poderosa, quem chegar a mais gente ganha.

Quem não aparece, esquece. E já há muito tempo que a oposição ficou esquecida…
« Última modificação: Março 05, 2009, 01:02:27 por Kat »

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #33 em: Março 05, 2009, 01:24:05 »
Oposição? onde anda ela? por acaso era um bom tópico aqui para o fórum. A oposição em Torres Vedras é muito fraquinha e com pouca actividade.

Sinceramente, em Torres Vedras, acho que é muito mais eficaz na defesa dos cidadãos este fórum do que a oposição!
Até parece que vêm aqui ler o que postamos e depois passam para as assembleias como se fossem ideias deles.
Não é com medidas como por exemplo o cartaz ridiculo que colocaram na cidade que vão lá...
Ideias para melhorar as coisas, essas, parece continuarem a vir mais daqui do que da oposição.
« Última modificação: Março 05, 2009, 01:30:35 por Pedro Oliveira »
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 05, 2009, 05:07:31 »
Volto a assinar por baixo o tópico da Kat. A Ana Pedro é o máximo. Só ela é que sai daqui, só ela é que conhece outros lugares.

Pedro, assino por baixo o teu tópico também. E acrescento mais: conheço algumas pessoas da juventude partidária da oposição torreense, e deixa-me que te diga: eles são uns autênticos snobs, gente que entende que quem vive fora da cidade é gente que anda com peles de animais vestidas, e mocas penduradas á cintura... Idiotas. Mais uma vez apelo ao sentido cívico das pessoas para que se constituam movimentos cívicos que concorram em eleições. Só assim podemos ter gente capaz (existem políticos capazes, por exemplo, o Dr Carlos Miguel, pura e simplesmente vêem-se condicionados pelos partidos, e pelos interesses) a governar este país, e assim progredirmos. Creio que a sociedade avança nesse sentido, deixando de lado ideologias politicas que já não se coadunam com os tempos que vivemos. Algumas dessas ideologias vêem do século XIX, outras são baseadas nessas... Acham que servem para o século XXI?

Viva o carnaval de Torres!!!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 05, 2009, 05:23:50 »
Se o problema é o prejuizo , descansem , este ano deu 100 mil euros de lucro , foi o carnaval que deu mais lucro no pais .
Quanto ao trauma carnavalesco que algumas pessoas vêm padecendo , isso resolve-se .
Sobre o " provincianismo " atrás citado , e o " saloismo " citado pelo Sousa Tavares , só denota o quanto se pode ser parcial nas avaliações efectuadas por essas pessoas .

Limitados , ingénuos , passivos , deve haver pessoas com a mania da superioridade , que pensam que nunca saimos de torres , que não conhecemos paises estrangeiros , nem outras culturas .
Já estive em alguns paises , e sei muito bem o que o povo português vale , não estou a falar dos nossos governantes , estou a falar de nós , cidadãos , pessoas normais .
Sei o que vale o espanhol , o francês , o alemão , o brasileiro , o inglês , e desculpe mas não temos nada a aprender com eles .
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline 100margens

• Ver Perfil
« Responder #36 em: Março 05, 2009, 06:39:34 »
Gostei do seu esclarecimento Dr. Carlos Miguel e concordo com parte do  investimento que foi feito no evento, no entanto também acho que existem situações por resolver, dentro e fora da cidade com mais prioridade do que um evento carnavalesco de diversão, muito engraçado mas que passou, e não deixou nada de novo nem de utilidade futura para ninguem ,esta é a realidade, viva o carnaval sim senhor! mas com ponderação orçamental , até porque se nºao houvesse carros alegoricos nem monumentos carnavalescos o carnaval fazia-se na mesma, porque em torres quem faz o carnaval são as pessoas, sempre assim foi.
Quanto ao rapazinho da promotorres deveria ter mais respeito pela opinião das pessoas, essa ironia e gozo que lhe é  caracteristica não abona em nada a empresa muito menos a camara, a isto eu chamo provincianismo e mediocridade.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Março 06, 2009, 05:37:00 »
100 margens: o rapazinho da promotorres sou eu? Ena, já mudei de trabalho então, estava á espera!!!!!! Amanhã já não vou distribuir produtos alimentares!!!!!

peço desculpa se sou irónico de mais. mas aquilo que escrevi é a realidade, mas não siginifica que sejam todos os membros das jotas, OK? Eu só sei de alguns, não conheço todos!!!!

E não trabalho na Promotorres, pode ter a certeza.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
« Responder #38 em: Março 07, 2009, 20:38:50 »
quote:
Mensagem original enviada por the eye

100 margens: o rapazinho da promotorres sou eu? Ena, já mudei de trabalho então, estava á espera!!!!!! Amanhã já não vou distribuir produtos alimentares!!!!!

peço desculpa se sou irónico de mais. mas aquilo que escrevi é a realidade, mas não siginifica que sejam todos os membros das jotas, OK? Eu só sei de alguns, não conheço todos!!!!

E não trabalho na Promotorres, pode ter a certeza.

Se trabalhasse tinha almoços e jantares de borla quando quisesse...só não digo onde...mas também não é preciso.

Quanto aos gastos da CMTV no Carnaval...aceito muito melhor esses gastos porque é de facto o que torna a nossa cidade reconhecida para lá de Lisboa e Leiria....do que o que foi gasto numa m**da que se colocou ali numa rotunda para os lados do Catefica onde passam os endividados e os turistas (poucos) a caminho do Campo Real.

Mas disso parece que pouca gente se indignou...mesmo sendo sempre as mesmas empreasas a ganharem estes concursos publicos...talvez porque as outras empresas já sabem quem ganha...

Já agora quem confirma os ganhos de 100 mil euros do Carnaval deste ano?
NM

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Março 07, 2009, 22:11:16 »
No Frenteoste indicam que o orçamento para este Carnaval era de 550 mil euros e citam a Promotorres que apresenta 4 a 4 mil euros de prejuízo. As entradas renderam 250 mil euros, a Câmara Municipal entrou com 200 mil euros (o dobro de anos anteriores)...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Março 08, 2009, 01:38:37 »
Se eu falei de 100 mil euros de lucro , foi porque li no correio da manhã 2 ou 3 dias depois do carnaval , e até disseram que os de Loulé e de Ovar tinham arrecadado 60 mil euros .
Agora se está correcto ou não , não sei !!!
Rogério

Offline 100margens

• Ver Perfil
« Responder #41 em: Março 09, 2009, 07:24:13 »
O rapazinho da promotorres a  que me referia é o "Orelhas" !que sempre teve como caracteristica principal  o falar mais rapido que o pensamento para disfarçar a ignorancia de fundo em que se encontra .

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
« Responder #42 em: Março 09, 2009, 20:40:54 »
O Carnaval de Torres é um conjunto de realizações, todas elas importantes para a grandeza do festejo e todas importantissimas para o nosso sentimento comum. Caso amputassemos uma parte o Carnaval de Torres seria outro e de certeza mais pobre. O Monumento ao Carnaval é uma iniciativa que começou há uma dúzia de anos com a 1ª pedra do Carnaval e que é importante para a divulgação do evento 15 dias antes do mesmo. Depois, os carros sempre nos caraterizaram e continuam a caraterizar sendo eles próprios veiculos de sátira e critica e isso é fundamental para o Carnaval de Torres. O Corso infantil, tem uma participação inimaginável há uma duzia de anso e é o futuro vivo do Carnaval. Assim com, o concurso de grupos de mascarados, começou com pouc mais de cem participantes e hoje são quase quatro mil. O próprio baile de Carnaval para os séniores já mobiliza mais de mil pessoas. Por último a noite, na qual nunca se investiu na divulgação e é o que é. Porém o que interesa é o todo e todas as partes contribuirem para esse todos. Imas mobilizam as outras. O Carnaval de Torres é tudo isto e é tudo isto manter. Cumprimentos

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Março 10, 2009, 03:41:29 »
Bem falado. Caros Ana Pedro e VORTEX, já viram como foi esclarecedor o senhor presidente? É mandar areia para os olhos? Só para alguém frustrado que teve oportunidade de fazer algo pela "terrinha", e fugiu para outro lado...

Ah! E para esclarecer alguns foristas, eu não me vergo á senhora em causa: vergo-me sim à Matemática Financeira, que nesta crise nos lançou por todos os cálculos terem... falhado!!! É que de matemática não percebo nada, a minha área são as Ciências Sociais e Humanas.
André Martins

Offline FOFINHAS2008

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Março 10, 2009, 06:58:09 »
Embora este forum esteja mais em discussao politica do que outra coisa qualquer...
Se so fizermos eventos culturais com intuito de ter lucro...acabou-se a cultura em Portugal