Autor Tópico: Pensemos e Votemos  (Lida 14170 vezes)

Offline joao

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #30 em: Maio 11, 2009, 02:58:55 »
quote:
Mensagem original enviada por nmoedas

quote:
Mensagem original enviada por joao

e não será um bom candidato? .a muita gente a dizer bem dele como presidente da junta

olhe que eu não tenho nada a dizer bem...e moro na dita freguesia...já para não falar dos dotes "enólogos" do senhor...esperava um candidato mais interessante por parte do PSD

Dizer mal é fácil mas acho que não necessita de descer tão baixo, se não gosta do senhor diga e de preferencia porque não gosta agora difamar. tem provas do que diz, provavelmente não

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
Pensemos e Votemos
« Responder #31 em: Maio 13, 2009, 03:38:47 »
Meus caros...podia ter dito as coisas de uma forma mais directa e chamar as coisas pelo nome, tentei que o sentido fosse entendido sem ofender ninguém...é apenas um facto que eu próprio comprovo e outras pessoas me comprovam o mesmo. agora cada um acredita no que quer. e se dizer as verdades é "descer tão baixo" e "falta de respeito"...que volte a censura então.

Posso revelar a minha insatisfação pela letargia do presidente da junta de s.pedro e santiago na zona onde moro...que deveria pelo menos pressionar a CMTV a intervir em certas zonas...regular certas situações...mas não...temos de ser nós os cidadãos a fazer isso...porque o senhor deve andar ocupado e nem repara no que de mal as vezes se passa à porta da junta...

Penso que tenho boas razões para não achar o dito senhor um bom candidato a CMTV...a não ser que seja masoquista...e não sou.
NM

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #32 em: Maio 13, 2009, 04:24:27 »
Nuno , vamos lá ver uma coisa ..., estamos a falar do presidente da junta de são pedro , não é ?
Ora , é claro que devemos dizer que houve muita coisa que ficou por fazer , têm todo o direito de não gostar politicamente dele , e acho até que têm obrigação de o dizer .
O que quis dizer é que não devemos atacar pessoalmente as pessoas das quais não apreciamos a seu modo de trabalhar , porque se o é .......ou não......é a vida privada dele .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline tvd67

• Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #33 em: Maio 13, 2009, 05:53:58 »
também admito que não esperava este nome

apesar de não ter preferências por partidos, acho que o PSD tinha nomes melhores tais como os dos actuais vereadores não?

desde que a equipa em si apresentada seja boa, o candidato a presidente pouco importa.

esperemos é que não façam promessas, porque já ninguém as aguenta, e sejam sim realistas.

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #34 em: Maio 13, 2009, 07:32:04 »
Desconheço se existiriam melhores nomes ou não... Os nomes não me dizem nada, já as pessoas me dizem muito. E as palavras e acções significam ainda mais.

Eu também moro na freguesia de S. Pedro e Santiago e, talvez por desatenção minha..., não vi nada de extraordinário realizado pelo executivo presidido por esse senhor de que falam.

A única coisa de que precisei da Junta de Freguesia foi de uma autenticação de documentos, falei disso aqui neste fórum e expressei a minha indignação quando me foi pedido um valor superior ao praticado pelos notários e Correios. E o motivo indicado para o valor pedido (20€ por documento…) seria esse porque, segundo a funcionária, “a lei diz que, sim senhor, a junta pode autenticar, mas tem de cobrar tanto quanto os notários”. Nada mais falso, pois o que lei diz é que o valor a cobrar tem de ser inferior ao cobrado pelos notários.
Dei-me ao trabalho de fazer uma pequena pesquisa, liguei para a Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo e aí eram 15€, em Dois Portos julgo que eram 5€, em Runa era x… Vergonhoso mas, infelizmente, característico deste nosso Portugal.

Partidos e “nomes” à parte, deixemo-nos de ilusões, seja quem for que ganhe estas eleições vai continuar a dar jobs for the boys, for the girls e até for the pets, se conseguirem. A diferença é que se for outro partido alguns dos boys & girls serão outros, cujos talentos herdados por ligações sejam elas familiares, partidárias, amigáveis ou outras que tais, serão sempre inatingíveis para o comum dos mortais.

Offline tvd67

• Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #35 em: Maio 14, 2009, 00:22:46 »
certo Kat

Mas não é por aí que devemos desistir!

Concordo é  que realmente seja PS, PSD ou até mesmo PCP há sempre coisas que nunca mudam.

Talvez por isso faça faltaem Torres Vedras um movimento civico, um VERDADEIRO movimento civico onde os principais interesses são os do concelho e não interesses partidários.

Já chega de dizer mal por dizer, ou de não fazer porque foi a oposição a dizer! Torres Vedras ACIMA DE TUDO!

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #36 em: Maio 14, 2009, 02:33:52 »
Ora até que enfim que alguém conseguiu perceber o que eu escrevi no meu último post deste tópico!!!! Afinal não sou só eu que acho os partidos uma treta, sendo todos uma forma de conciliar interesses, com demagogias, etc. Não significa que todos os que dão a cara por esses partidos sejam assim, há de facto gente séria e trabalhadora... Mas são uma pequena percentagem. Daí que eu apoiaria com o meu voto um hipotético movimento de cidadãos que se candidatasse à CMTV. Gostaria de ver alguém a governar a cidade sem ser conotado com partido B ou C!!!
« Última modificação: Maio 14, 2009, 02:35:07 por the eye »
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #37 em: Maio 16, 2009, 01:50:22 »
The eye, concordo consigo até certo ponto. Também gostaria de ver uma governação apolítica e centrada no bem comum deste país e dos cidadãos, no entanto penso que isso será utópico…

Um movimento de cidadãos… Sim, parece boa ideia, mas em termos práticos não seria fácil reunir um grupo de pessoas com as qualidades necessárias e que pudessem despender do seu tempo ao ponto de abandonarem as suas carreiras profissionais para governar uma Câmara Municipal. Mesmo que o fizessem essas pessoas teriam de se associar num partido e, inevitavelmente, enveredar por caminhos políticos.

O sistema é absurdo. É por isso que eu não acredito na glorificação do 25 de Abril, não vou celebrar uma data que marcou o início de um sistema defeituoso mas que se tem como perfeito por ter sucedido a uma ditadura.

Eu sou favor de uma maior participação dos cidadãos. O que temos agora são ditaduras sucessivas de 4 anos. Há direito de voto, que maravilha, tenho o direito de eleger uma pessoa que depois de lá estar pode fazer o que quiser, roubar, enganar, prejudicar gravemente os portugueses e o futuro deste país, sem que ninguém o impeça. Defendo um sistema que inclua a participação de Movimentos Cívicos, onde os cidadãos possam, efectivamente, impor as suas deliberações e expressar as suas necessidades reais.

Confesso que ainda não sei qual será a direcção do meu voto nestas eleições. Uma certeza tenho: será um voto de protesto. Seja uma censura à actual Câmara ou à oposição, que não foi oposição nenhuma, só apareceu agora para as eleições.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #38 em: Maio 16, 2009, 03:14:20 »
Concordo plenamente consigo. Percebeu agora o dilema do Movimento de cidadãos que foi constituido para apoiar o Manuel Alegre nas presidenciais? Agora se quiserem fazer-se ouvir no parlamento têm que se constituir como partido politico... A nossa Constituição neste aspecto é trôpega. E favorece os Boys, que lá vão arranjando alguns jobs, como a filha do ministro da justiça, Alberto Costa, que foi admitida no ministério do pai, como técnica de manutenção e renovação de conteúdos do site do ministério, auferindo a singela quantia de 3254€, mais subsidio de almoço... São estes exemplos que fazem com que nós, eleitores, não tenhamos vontade de votar.. Porque sabemos que o partido que lá sentar os seus deputados fará sempre a mesma coisa... Cidadãos comuns, como eu e os foristas que aqui participam, deveríamos poder concorrer a cargos na Assembleia sem pertencer a essas máquinas de corrupção.... O meu voto nos próximos actos eleitorais tenderá a ser branco, excepto nas autárquicas. Voto em Branco conta, e abstenção só conta nas estatisticas!!!!
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #39 em: Maio 16, 2009, 05:54:22 »
Nos paises nórdicos , os politicos trabalham , verdadeiramente para a sociedade .
Têm uma mentalidade para servir , e não para se servirem .
Aqui em Portugal , a maioria dos politicos trabalha para os partidos , não há sentido de estado , não temos uma verdadeira politica social .
Quem têm um cargo politico , devia olhar em primeiro lugar , para o bem estar da população .
Concordo plenamente com o André , quando diz que aquele enorme movimento de cidadãos que apoiaram o Manuel Alegre ( salvo erro , perto de  1 milhão de eleitores )quis passar uma mensagem , « queremos que olhem , mais para nós , e menos para voçês ».
Claro que temos algumas excepções , mas são pouquissimas .

Cumprimentos
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline joao

• Full Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #40 em: Maio 16, 2009, 09:26:46 »
É possivel um movimento de cidadãos concorrer a uma junta de freguesia e não pode concorrer á camara? Na freguesia da Ponte do Rol o presidente não foi eleito com o apoio de nenhum partido
« Última modificação: Maio 16, 2009, 09:28:14 por joao »

Offline joao

• Full Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #41 em: Maio 16, 2009, 09:31:14 »
Na minha modesta opinião a maior parte só vai para a politica porque não sabe fazer mais nada ou para se tornar conhecido, e depois arranjar bons "tachos", não vão para servir mas para se servirem...

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Pensemos e Votemos
« Responder #42 em: Maio 17, 2009, 02:27:57 »
Nas eleições autárquicas é permitido aos cidadãos candidatarem-se independentes, ou com apoio de movimentos, só para a Assembleia da República é que não.
André Martins

Offline mcarmo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Re:Pensemos e Votemos
« Responder #43 em: Agosto 19, 2009, 09:21:11 »
meus senhores as listas já foram entregues no tribunal por isso já existem os candidatos e são todos de partidos, não vale a pena discutir mais os movimentos de cidadãos
Mário Carmo

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:Pensemos e Votemos
« Responder #44 em: Agosto 20, 2009, 22:35:35 »
Pois não, mas teria sido interessante aparecer uma.
André Martins