Autor Tópico: A8, redução de velocidade e de espaço  (Lida 15076 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:A8, redução de velocidade e de espaço
« Responder #135 em: Setembro 07, 2009, 22:44:32 »
Bom, então podemos comparar também a A8 com algumas estradas da Bolivia, que por vezes vejo em e-mail's.. É um luxo. Caros amigos, não querendo exaltar os ânimos, eu dou a minha opinião, e acho que a grande lacuna da A8 é o piso. A questão do cabeço de Montachique não me preocupa, porque é uma das duas subidas mais acentuadas da A8, a outra é a da Serra do Socorro, o que não é nada mau em 124 kms de auto-estrada. Preocupa-me também que haja um troço que não se paga e que tenha muito melhores condições que este entre Torres e Lisboa... o resto são soluções técnicas. Vocês concordam com o túnel, eu discordo, e pronto, ficamos assim. Eu também sou do Sporting, e embora me digam horrores sobre o meu clube, não é por isso que eu vou deixar de ser... Há quem goste mais de pássaros, e com todo o direito.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Feliciano VASA

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #136 em: Setembro 08, 2009, 11:14:06 »
Alguém já pensou que nos túneis as velocidades normalmente não ultrapassam os 80 Kms/h, enquanto que um dos argumentos apresentados era a velocidade na subida de Montachique. Servirá este argumento para quem o defende. 

Volto a repetir, e baseado no que o Eye nos lembrou, acerca da ausência de pagamento em determinados troços. Talvez tenha havido mais mobilização. Atesta bem a fraca influência que Torres Vedras tem sobre os centros de decisão.
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #137 em: Setembro 08, 2009, 22:49:33 »
Sr. Feliciano, se calhar quem defende o túnel, onde se gasta mais dinheiro a construir, deve preferir andar a 80 kms/h em recta do que a subir, esquecendo-se que um túnel acarreta mais despesa na construção e depois na manutenção.
Um ponto de vista bem apanhado por si.
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #138 em: Setembro 09, 2009, 01:16:19 »
Posso admitir que nunca tinha reparado que só se podia andar a 80 nos túneis...

ainda vou conferir isso.

No entanto, 80km/h em recta sempre se puxa menos pelo carro, poupando gasolina.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #139 em: Setembro 09, 2009, 12:14:03 »
Posso admitir que nunca tinha reparado que só se podia andar a 80 nos túneis...

ainda vou conferir isso.

No entanto, 80km/h em recta sempre se puxa menos pelo carro, poupando gasolina.

é verdade Pedro, em quase todos, senão em todos é assim.

mas não podemos só pensar em nós e nos nossos carros, como disse no meu ultimo post, temos de ver os custos de construção e depois a manutenção duma infra estrutura desse calibre.
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.