Autor Tópico: Assaltos recentes, e pouca prevenção  (Lida 2843 vezes)

Offline André Martins

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Assaltos recentes, e pouca prevenção
« em: Janeiro 09, 2009, 05:27:50 »
Caros amigos, temos assistido ultimamente a uma onda de assaltos na nossa região, e o concelho de Torres Vedras não foge a esta onda. Conheço dois casos particulares de pessoas bem conhecidas que viram as suas casas assaltadas no último mês. O modo de agir é sempre o mesmo, esperam certamente que as pessoas saiam de casa, e consumam o crime.

Perante isto, as pessoas sentem-se impotentes (excepto na Marteleira, não sei se sabem da história), e das autoridas (GNR), pouco se ouve falar. Eu vivo numa zona onde estes assaltos são mais frequentes, por certo levados a cabo por individuos conhecidos nestas bandas por gang da droga. São individuos que já passaram algumas noites na cadeia, mas libertados pouco depois.

O que se pede à GNR é um pouco mais de intervenção, mais prevenção, quanto mais não seja para dizer presente, para que as populações não se sintam sós. Porque quando se faz alguma queirxa, e a guarda cá aparece, a resposta deles é que sabem quem são, e como fazem as coisas. Então porque os deixam à solta? Tenho para mim que mais dia menos dia, encorajados pelo exemplo da Marteleira, se comece a fazer justiça popular. É rápida, justa e eficaz. E actua no momento dos delitos. Mas não é para isso que se quer forças de segurança. Estas existem precisamente para evitar a justiça sem lei.

Desculpem este desabafo, mas não posso mais com este deixa andar... Ao menos que vão passando na estrada, sempre afugentam a "bicharada"...

André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #1 em: Janeiro 09, 2009, 09:58:56 »
Conta me lá a historia da marteleira.

mas quanto ao tópico... a culpa não é da GNR, mas dos juizes e tribunais. Mete-te na pele dos GNR - cansaste te atras do ladrão, foste de carro e bateste com o carro tens q pagar o arranjo, se ias a pé e rasgaste as calças, tens q pagar o arranjo. Caçaste o ladrão, foi a esquadra e vai presente a juiz que o mete na rua. Ias outra vez de futuro atrás dele? O que eu digo é que os juizes deviam ter as casas roubadas todos os dias para ver se a coisa se mantinha assim...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2009, 03:35:43 »
Cuidado , Pedro ... ainda vais preso por incentivar a assaltarem as casas dos juizes .
estou a brincar....!!!
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline ARIS

• Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2009, 03:42:03 »
...fui vitima de um desses assaltos...e digo-vos se não estivesse tão chateada pelo prejuízo tinha me fartado de rir na GNR!

Offline Kat

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2009, 08:54:08 »
Podemos sempre culpar a GNR mas no fundo a culpa é do Estado que não disponibiliza mais meios e apoios às forças policiais, nem investe num sistema judicial a sério. Viram aquela reportagem sobre a facilidade com que se compram armas neste país? Os criminosos estão muito mas muito mais bem armados do que as forças policiais.

Segundo o que me contaram desta vez até assaltaram garagens, roubaram jantes de carros e vandalizaram outros.

Aris, lamento que tenha sido vítima dessas pessoas sem escrúpulos, espero sinceramente que venha a recuperar os seus haveres.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 11, 2009, 02:48:27 »
A questão é das leis,quem manda nesta justiça não sabe o que faz. Porque infelizmente isto está bom para quem rouba, vai ao tribunal, sai com termo de identidade e residência, e bora lá roubar mais casas...

Quanto ao que se passou na Marteleira, isto é verídico, apoio quem tal acção resolveu tomar: um grupo de assaltantes, cinco no total, sendo que 3 são de nacionalidade brasileira, vigiou uma casa de gente que vive razoavelmente bem na dita localidade, observando os hábitos da família, para entrar em acção. Na semana do Natal, o casal ausentou-se da casa para ir beber café não saindo porém da Marteleira, sendo que foi esse o momento que os larápios escolheram para assaltar a casa. Entraram pela porta dos fundos, mas de uma coisa eles não esperavam: um dos filhos do casal ficou em casa, e ao aperceber-se da situação avisou os pais por sms de que a casa estava a ser assaltada. Estes no café divulgaram a situação, e um grupo de populares encaminhou-se silenciosamente para a residência que estava a ser assaltada, surpreendendo os larápios e fazendo justiça popular, deixaram-nos num estado lastimoso, como confirmou a GNR da Lourinhã quando lá chegou, que levou 3 detidos, e mandou outro para o Hospital, ferido pela tentativa de fuga (quis fugir por entre as sebes da casa, mas não viu que ali havia um muro...) onde acabou por morrer. O quinto larápio conseguiu fugir, pois ficou dentro do carro.

Moral da história: o povo actua mais rapidamente e em força que as autoridades. E neste caso, surtiu efeito. Certamente que ali pensarão duas vezes antes de assaltar.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 11, 2009, 08:03:50 »
Já ouvi tambèm essa historia da marteleira , justiça popular !!
Agora parece que tambèm há ladrôes que andam munidos de aparelhos de detectar metais , para não perderem muito tempo á procura do ouro escondido dentro de casa .
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #7 em: Janeiro 11, 2009, 10:24:58 »
Ainda bem que fizeram isso na marteleira!
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Janeiro 13, 2009, 12:12:05 »
É a justiça que este governo, liderado pelo Sr Socrates, conseguiu com as alterações ao Codigo Penal. Pena que nada disto aconteça aos partidários desta desgovernação do País, que tem ajudado a governar muita gente da cor.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Janeiro 14, 2009, 06:50:55 »
Ainda não foram assaltar a casa deles...
André Martins

Offline Turcifalense

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 25, 2009, 03:17:00 »
the eye, eu soube deste caso também e na altura só tive uma coisa a dizer a quem me contou, "temos pena".
ninguém os mandou ir mexer onde não tinham que ir mexer. por sorte estava uma pessoa em casa, porque senão se calhar até tinham exito. o que eu digo muitas vezes á minha mulher em caso de assaltarem o meu carro ou casa, espero que tenham tempo de fugir, porque se os apanho... ah pois é!!![:D]
Uma das primeiras virtudes sociais é tolerar aos outros aquilo que devemos proibir a nós mesmos.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 27, 2009, 06:48:35 »
Mas será esse o caminho, Nuno. As pessoas vão começar a substituir-se às autoridades. Se quem comete delitos vem para a rua, quem faz justiça pelas próprias mãos, não deverá preocupar-se em ficar preso também...
André Martins

Offline djoliveira

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Março 01, 2009, 04:10:02 »
É assim infelizmente.
Se não houver outra hipotese, será por justiça popular.
As autoridades prendem-nos,os juizes metem-nos cá fora... o que podemos esperar disto. Se não houver outra forma de os deter,( ladrões) será assim e digo-vos que não terei pena nenhuma... quem anda á chuva molha-se/ e quem não tem c.., não se mete a panel.... Andam a roubar quem trabalha, e as pessoas andam anos a juntar bens com sacrificio, para depois serem roubados.. assim não, não dá, é injusto. E se não querem que a justiça popular começe a aumentar, mudem as leis, e castiguem severamente quem prevarica, e não quem anda uma vida inteira a trabalhar com honestidade....

Offline 100margens

• Ver Perfil
« Responder #13 em: Março 05, 2009, 07:44:51 »
Os assaltos continuam a aumentar no concelho e no pais,e quando os desempregados deixarem de receber subsidios de desemprego porque eles tem limite de tempo as coisas vão piorar,no concelho existe bastante policia mas a camara paga-lhes não para manter a segurança das pessoas mas para passar multas que enchem os cofres do estado e enfraquecem as familias.E tempo da policia abrir os olhos e perceber que o estado não se importa com eles, nem sequer os respeita apenas os utiliza de forma impropria por uma questão de receitas e quem paga somos todos nos.