Autor Tópico: Limpeza do rio  (Lida 2296 vezes)

Offline c043163

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Limpeza do rio
« em: Novembro 24, 2008, 03:47:22 »
Gostaria de deixar uma simples opinião!!
Sei que o rio tem de ser limpo.Sei que foi feito em tempo certo e na altura certa.
Agora o que me deixa algumas reticências é  não ter havido nenhuma preocupação em manter algumas ilhas de vegetação existentes como refúgio e habitat de várias espécies como patos,galinholas,cágados,etc.Seria uma forma de minimizar a destruição total do seu meio ambiente.

sem outro assunto subscrevo-me com estima.
C.C.

Offline 007

• Full Member
    • Ver Perfil
Limpeza do rio
« Responder #1 em: Fevereiro 04, 2009, 02:33:19 »
Venho deixar aqui a minha satisfação pelo simples facto de a câmara ter intervido na limpeza de um afluente do rio sizandro que passa entre as Figueiras e a Ribeira de Pedrulhos.

Há muito tempo que este afluente precisava de ser limpo, pois se não fosse esta última limpeza, talvez a água do rio saltasse e inundava as áreas de cultivo adjacentes.

Bom trabalho,
« Última modificação: Setembro 01, 2010, 17:05:50 por 007 »

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
Limpeza do rio
« Responder #2 em: Fevereiro 05, 2009, 18:45:38 »
Concordo plenamente com o caro c043163. Será que o rio está a ser limpo na melhor altura? Não deveria ficar um espaço com certa vegetação?? Será necessário o limpeza total das margens??

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
Re: Limpeza do rio
« Responder #3 em: Outubro 11, 2013, 14:33:54 »
Oficialmente, ainda não me dirigi a quem de direito.
Razão pela qual, não vou citar o local; mas apenas desabafar.
Num determinado troço do rio que passa aqui ao pé de mim, a estrada acompanha-o.
O proprietário das terras que ficam na margem esquerda, através do seu caseiro, foi empurrando as terras para o rio, obrigando, por efeito de erosão, a que o rio começasse a fazer uma curva.
Como este processo se iniciou há muitos anos; as canas foram avançando e o rio viu-se obrigado a começar a comer a estrada.
Ora, como eu sou o proprietário das terras do outro lado da estrada, vou assistindo à destruição que vai sendo feita, inclusivamente por máquinas da autarquia que, para manter a largura da estrada, me vão lambendo a fazenda.
Há três anos foi uma carreira de cepas - sem dó nem piedade!
A verdade é que, se eu voltasse para o mesmo sítio de então, a estrada já não existia.

Offline blowme

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Re: Limpeza do rio
« Responder #4 em: Outubro 15, 2013, 01:40:17 »
se o terreno é seu eu proponha uma portagem.