Autor Tópico: Peões a passear na estrada.  (Lida 583 vezes)

Offline gonzo

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Peões a passear na estrada.
« em: Dezembro 12, 2003, 21:21:10 »
Boa tarde,

Gostava de levantar aqui um ponto que ainda não foi debatido neste fórum (pelo menos na extensão que lhe quero dar)!

Por todo o nosso conselho, existem vias municipais com transito intenso que passam no meio de localidades. Herança de um país pequeno com poucos recursos e planeamentos mal feitos. A recente introdução de semáforos controladores de velocidade têm dado alguma ajuda a precaver acidentes e atropelamentos nas localidades mas, existe um ponto comum em várias estradas que continuam a gerar um perigo tremendo para quem se desloca a pé: é a falta de passeios que em muitos troços de estrada acontece.

Já não consigo contar pelos dedos (mãos e pés) quantos sustos já não apanhei quando a meio de uma qualquer curva dentro de uma localidade aparece-me um peão encostadinho à parede de uma casa, mas dentro da estrada! E quando é à noite e com pessoas de idade ainda pior!

Não sei se poderá haver uma solução para estes casos, mas sei que os futuros licenciamentos de obras nunca, repito, NUNCA poderão permitir tais situações. Lá porque se constrói no local de uma antiga casa que não dava espaço para passeio até à estrada, não quer dizer que seja aprovada uma nova construção com a mesma envergadura e/ou localização!

Cumprimentos,
« Última modificação: Abril 07, 2004, 22:10:49 por gonzo »

Gonzo
-----------------------