Autor Tópico: "RESERVADO"  (Lida 3093 vezes)

Offline vigilante

• Hero Member
  • Popularidade: +4/-1
    • Ver Perfil
"RESERVADO"
« em: Julho 11, 2011, 04:24:26 »
Quem vai ao Mercado de Santa Cruz depara-se com umas pinturas no chão, nos locais previamente marcados para estacionamento, com a palavra "reservado" e um algarismo.
Pergunto aqui se alguem sabe o que significa? Reservado a quê, a quem, para quê, porquê...?

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
Re:"RESERVADO"
« Responder #1 em: Julho 14, 2011, 04:29:43 »
reservado ao espaço nº x do mercado municipal. Há espaços do mercado que têm direito a lugar de estacionamento. Quem trabalha tem que ter onde deixar o carro.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Riven

• Full Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 14, 2011, 12:15:14 »
Vinha cá responder o mesmo que o Pedro, provavelmente algum comerciante que tem lugar reservado, ou para cargas e descargas!

Offline DFerreira

• Sr. Member
  • Popularidade: +7/-2
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 14, 2011, 15:12:17 »
aliás, à semelhança do que acontece no mercado de Torres, com vários lugares reservados nas imediações

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 17, 2011, 02:21:19 »
Bem, no meu ver falta a sinalização vertical a indicar a quem e o horario (se for esse o caso). Quanto aos vendedores terem os lugares reservados a mim não me causa transtorno. Quando preciso vou a pé, como sempre fui. Agora que podem ter dado "um tiro no pé"............. A minha opinião era de proibição de estacionar alem de 15 minutos entre as 7 e as 14. Hoje toda a gente quer levar o carro para "dentro dos establecimentos". Em Torres os lugares reservados não fazem falta para os compradores, mas ali estão reservados os lugares praticamente todos nas imediações do mercado.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #5 em: Julho 21, 2011, 21:39:18 »
Por acaso eu até acho o contrario. O comerciante devia deixar o carro longe para que os clientes, que eles tanto precisam, possam fazer compras com  mais comodidade. mas cada um pensa como quer. Eu queria era mais estacionamento que existe tão pouco e os comerciantes ainda põem os carros onde os clientes poderiam fazê-lo? ok!

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Julho 22, 2011, 03:38:26 »
Por isso é que eu digo "que podem ter dado um tiro no pè". Se os lugares estão ocupados pelos vendedores, os compradores vão procurar sitio onde possam estacionar e fazer as compras. Não sei de quem foi a ideia, mas não vai beneficiar o comercio daquela zona.

Offline Riven

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Julho 22, 2011, 10:17:15 »
Por acaso eu até acho o contrario. O comerciante devia deixar o carro longe para que os clientes, que eles tanto precisam, possam fazer compras com  mais comodidade. mas cada um pensa como quer. Eu queria era mais estacionamento que existe tão pouco e os comerciantes ainda põem os carros onde os clientes poderiam fazê-lo? ok!

Ainda não se sabe para o que está reservado, pode ser para descargas dos comerciantes e neste caso não acho que tenham de estacionar longe porque têm de carregar com a mercadoria para a banca!
A questão do estacionamento junto ao mercado acho as pessoas é que são comodistas porque está o estacionamento junto a Igreja ou nas ruas por detrás que podem ser utilizados e faz bem andar a pé!

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #8 em: Julho 22, 2011, 15:34:20 »
Concordo perfeitamente com o Riven.

Que andar a pé faz bem, não é novidade... o pior é convencer as pessoas a fazê-lo quando estas não querem ou quando na volta vêm carregadas... nada se consegue pela obrigaturiedade mas sim com muitos anos de investimento para a mudança de mentalidades.

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Julho 27, 2011, 05:48:06 »
Eu tambem acho que as pessoas deviam ir a pé, mas se os utilizadores preferirem ir de carro podem começar a procurar outro sitio e o comercio no mercado vai sofrer. Vejamos que o Intermarche da Silveira não fica longe e tem estacionamento, e já ouvi que brevemente vai abrir um Pingo Doce.

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Julho 27, 2011, 05:52:21 »
Quanto aos lugares reservados, a CMTV esqueceu-se da sinalização vertical. Este fim de semana já houve quem vissse o "seu" lugar ocupado e de nada serviu a pintura no pavimento.

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 14, 2011, 06:16:33 »
Bem, já colocaram a sinalização vertical. Agora sim, a obra está completa. "Reservado a operadores do mercado". Será que era isso que queriam, ou falta qualquer coisa????????????

Offline vigilante

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: "RESERVADO"
« Responder #12 em: Julho 31, 2014, 05:53:18 »
Finalmente, passados 3 anos, a obra está concluida. Parabéns a quem finalmente viu que faltava o horário nas placas. As autoridades nunca actuaram, que eu saiba, mas a ausencia do mesmo ocupava os lugares 24h/dia. Mais vale tarde do que nunca, lá diz o velho ditado.