Autor Tópico: Canil sobrelotado  (Lida 1714 vezes)

Offline Antonio

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Canil sobrelotado
« em: Abril 05, 2008, 23:22:07 »
Acabamos de conhecer o canil municipal, hoje, sábado, 5 de Abril 08, porque apareceram no Barro três cachorros com não mais do que 3 meses.

Agradeço à senhora (não lhe perguntei o nome, mea culpa) que nos atendeu, a simpatia, a dedicação e a preocupação com os animais. Não é trabalho fácil aquele!

Fiquei impressionado com a limpeza do espaço e com o estado saudável dos cães, e com o tratamento que os cachorros vão ter...

Não gostei da sobrelotação! Pedia a quem pode decidir, que dotasse o local de mais espaço, que desse outro tipo de dinâmica ao espaço, para que fosse valorizado aquele serviço: 10 ou 15 mil euros devem andar por ai, perdidos...

Fiquei preocupado também porque a senhora me disse que cuidava também de seis cães considerados perigosos (não me lembro do nome da raça): entrava sozinha... para tratar deles?! Não me parece seguro...

No momento, é-nos impossível adoptar um animal... sei que o faremos logo que tivermos uma casa com espaço envolvente.

Origado por terem este fórum aberto.

AntonioGoncalves
antogonc@gmail.com

Offline RicardoLourenco

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Canil sobrelotado
« Responder #1 em: Abril 07, 2008, 06:58:01 »
O problema dos 10 ou 15 mil euros, é que quando alguém os achar, não se vai lembrar do canil...

Offline Herói Torreense

• Ver Perfil
Canil sobrelotado
« Responder #2 em: Abril 13, 2008, 06:45:36 »
Há acções que são tomadas à muito em Torres Vedras, e as suas benefes vâo sempre parar às mesmas instituições, Os Bombeiros Voluntários, a A.P.E.C.I., etc... Não quero dizer que nao devam ser apoiados, muito pelo contrario, devem continuar a sêlo, mas quando se descobrem outras maneiras de angariar fundos, como por exepmlo os fundos recolhidos no parquimetro do parque de estacionamento junto à igreja de São Tiago, esses fundos, já que nao estao "prometidos " a instituiçoes, poderiam ser dados ao Canil.... Se nao for assim nunca teram ajuda...
A A.P.E.C.I. tem os imans à venda no Jumbo, O Bombeiros têm a Tourada na altura da Feira de São Pedro... Porque e que esses fundos nao vao para organizaçoes diferentes... è que nós temos um óptimo quartel de bombeiros, e um pécimo canil, em termos de espaço... Nao é dificil arranjar 10.000 euros, dificil é haver alguem pertencente a camara que os faça andar...
Pensem nisso por favor
Cumprimetos

Offline Pepe

• Ver Perfil
Canil sobrelotado
« Responder #3 em: Abril 27, 2008, 01:16:32 »
"Sê alpha para sobreviver"

Fico descançada por existir um canil do município pois poupa-nos a essa parte da miséria que há no nosso mundo e que, mais uma vez, é tudo culpa do Homem. Fico agitada quando vou ao canil e vejo tantos animais tristes, com medo, outros ainda com esperança no olhar... Quando fiz trabalho voluntário no canil, apercebi-me de como uma boa intenção (tirar os cães da rua) pode não ter como funcionar na perfeição. Haviam sacas de comida e só X sacas eram distribuidas por dia. Porém, os animais continuavam com fome pois só enchia minimamente a barriga quem fosse maior/mais forte, quem fosse alpha. E a fome era tanta que se, por qualquer motivo, um animal vomitasse havia sempre outros a comer o que acabára de vir do seu pequeno estômago.

Estive lá no ano de 2004 ou 2005. Pelos vistos os problemas permanecem os mesmos e nada progrediu desde então. Antes toda a gente se lembrava de construir um canil pois havia muitos animais nas ruas. A partir do momento em que os animais deixaram de as frequentar, toda a gente esqueceu este "pormaior" da sociedade torreense. E vai continuar tudo assim. Ninguém se irá lembrar do canil quando o dinheiro aparecer.
Ignorabimus, tamen impavidi progrediamur.