Autor Tópico: Colocação de mais ecopontos  (Lida 1758 vezes)

Offline mcdu

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Colocação de mais ecopontos
« em: Março 26, 2008, 00:43:45 »
Exmos. Srs.,

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento em relação ao seguinte:

Sempre vivi na cidade e como tal criei hábitos em relação á selecção do lixo, factor que considero de grande importância. Acontece que há cerca de 4 anos me mudei para a "aldeia" da Serra da Vila, local onde pensei que por ser colado á cidade e por pertencer a uma freguesia da mesma me fossem facultadas senão as mesmas, algumas condições identicas á da cidade, ora tal não acontece em muitos outros aspectos mas, não querendo fugir ao tópico, vou-me singir á questão dos ecopontos. Nesta localidade os ecopontos são quase inexistentes e os que existem estão numa localização péssima (junto á estrada principal onde até é perigoso parar!, como tal, basta passar junto aos caixotes do lixo aí existentes para verificar que a selecção de lixo domestico não é practicamente efectuada e isto deve-se sem duvida ás condições existentes. Reconhecendo eu que a localidade tem poucos habitantes ( e talvez daí a falta de interesse neste assunto)reconheço também que é extensa e muito desnivelada o que não facilita a deslocação das pessoas. não querendo estender demais o assunto, porque muito mais havia a dizer, deixo apenas esta pergunta:

Será assim tão dificil a colocação de mais ecopontos e caixotes do lixo?

Offline sector de limpeza urbana

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Março 28, 2008, 22:15:56 »
Boa Tarde,

A colocação de contentores e ecopontos é realizada de acordo com a população existente e pela sua dispersão estando sempre condicionada pelas condições de acessibilidade para as viaturas de recolha de RSU.

Relativamente à sua exposição informamos que as localizações dos contentores e ecopontos foram definidas em conjunto com a Junta de Freguesia e não tivemos até ao momento qualquer reclamação sobre a insuficiência ou incorrecta localização dos pontos de deposição de RSU.

Agradecemos a sua chamada de atenção e iremos avaliar a situação actual para verificar eventuais necessidades relativamente à deposição indiferenciada de RSU.

No que concerne à colocação de ecopontos, informamos que os mesmos são cedidos à CMTV pela RESIOESTE, sendo que para 2008 está prevista a colocação de mais um conjunto ecoponto para a Serra da Vila.

O Sector de Limpeza Urbana

Offline Bea

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Abril 27, 2008, 04:49:51 »
Eu também resido numa localidade onde não existe um ecoponto perto... apenas a 1 km de distância e não se trata da falta de residentes, pois há bastantes e com vontade de reciclar, mas ir de carro todas as vezes não compensa ... o combustível não está assim tão acessível para que as pessoas possam reciclar!!

Onde poderei requerer um??

Offline Sérgio Ribeiro Jacinto

• Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 12, 2008, 03:39:26 »
Temos de melhorar o nosso sistema municipal de recolha de resíduos...
Aqui tão perto, por exemplo em Mafra, além do vidro, do papel e do plástico/metal, também recolhem óleos domésticos usados, rolhas de cortiça, garrafas de vidro...
A Av. General Humberto Delgado é uma das mais importantes e movimentadas da Cidade.
Qual a razão de, junto ao n.º 25A, não haver nenhum molok para a recolha de vidro e de plástico/metal?
Essa bateria de recolha não poderia ser recolocada junto à esquina do café ex-Dom café e substituir os inestéticos e desprezados cactos de aloe vera?
Parece-me que sim.
Ganharíamos dessa forma dois lugares de estacionamento na dita Avenida.
Obrigado.

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
Re:Colocação de mais ecopontos
« Responder #4 em: Maio 22, 2010, 12:44:03 »
Venho contrariar um pouco a tendência deste tópico .
E ainda bem , é bom sinal .
Apreciei a colocação de mais ecopontos na Fonte Grada , talvez incentive mais alguns Fontegradenses a reciclar .
Sem duvida , um ponto positivo a vosso favor .

Cumprimentos

Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .