Autor Tópico: Assembleia Municipal - Sérgio Ribeiro Jacinto/PSD  (Lida 4797 vezes)

Offline Sérgio Ribeiro Jacinto

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Assembleia Municipal - Sérgio Ribeiro Jacinto/PSD
« em: Novembro 22, 2003, 08:49:51 »
Todos os eleitos, principalmente os locais, devem prestar contas do seu trabalho.

Foi com essa perspectiva que, potenciado pelas novas tecnologias da informação e inspirado por outros, resolvi iniciar a construção de um tópico com o objectivo de dar a conhecer melhor aos meus eleitores e demais população em geral, qual tem sido o trabalho que tenho desenvolvido enquanto seu representante na Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Desta forma, pretendo dar o meu pequeno contributo para uma maior aproximação dos eleitos aos seus eleitores, ajudando a resolver os problemas das pessoas.

Nessa conformidade, posso desde já assegurar que, desde o início do mandato para que fui eleito e até à presente data de 2003.12.08., tenho tido uma assiduidade de 100% às sessões ordinárias e extraordinárias da Assembleia Municipal de Torres Vedras, uma vez que estive presente em todas elas.

Obrigado.

Sérgio Ribeiro Jacinto.

Ano de 2003.

Sessão ordinária de 18 de Dezembro de 2003.

Realizou-se no passado dia 18 de Dezembro (quinta-feira), pelas 17:00 horas, no edifício dos Paços do Concelho desta cidade, uma Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

No P.A.O.D. - Período Antes da Ordem do Dia, tive oportunidade de me congratular com o facto de, finalmente, a Assembleia Municipal estar instalada no remodelado edifício dos Paços de Conselho, onde a Câmara investiu muito do nosso dinheiro, enquanto contribuintes.

Felicitei ainda o Senhor Vereador Vale Paulos pela forma empenhada com que, ultimamente, se tem dedicado à resolução de algumas das questões mais prementes do seu pelouro, nomeadamente a do Canil Municipal.

Informei da actualidade e importância da questão dos cães, pois se dúvidas existissem, bastaria ter lido com atenção o Diário da República do dia anterior - 17 de Dezembro - onde foram publicados nada menos do que 4 Decretos-Lei reguladores sobre essa matéria.

Segundo informações facultadas pela A.P.A., foram adoptados, até à presente data, 151 cães.

Número que considero bastante significativo e que, se não tivessem existido várias novas entregas, bastaria para manter o efectivo de canídeos aceitável, face às exigências da Câmara Municipal - 200/250 animais.      

Contudo, o problema do abandono dos cães está devidamente identificado e prende-se com a falta de escrúpulos de alguns caçadores, que abandonam os animais quando estes já não lhes interessam.

Nessa conformidade, as Associações de Caçadores têm "despejado"
diversas dezenas desses animais no Canil Municipal, nomeadamente as de Freiria e de São Mamede da Ventosa.

Têm então de ser criadas condições para fazer cumprir a Lei, nomeadamente incrementando a fiscalização e fazendo com que o problema seja resolvido logo a montante, ao invés de a jusante com o abate dos animais.

Na resposta, o Senhor Presidente da Câmara revelou que não retirava uma vírgula à sua Ordem de Serviço, pois trata-se de uma sua competência própria e que tinha um problema de ordem pessoal com os membros da A.P.A, reservando-se o direito de o revelar apenas quando tivesse mais sangue frio.

Nos pontos 1 e 2 da ordem de trabalhos, que versavam sobre as grandes opções do plano e sobre o orçamento para o ano de 2004, abstive-me de intervir por considerar existirem colegas mais avalizados para o fazerem, designadamente os que detém formação na área das ciências económicas.

O mesmo se passou nos pontos 3 e 4, sobre o orçamento e quadro de pessoal dos SMAS para o mesmo ano.

Contudo, ao contrário daquilo que pretendia a Câmara Municipal de Torres Vedras, fixando no máximo permitido por Lei - 0,8 - a taxa do novo I.M.I. - Imposto Municipal sobre Imóveis para os prédios situados no concelho e que vem substituir a Contribuição Autárquica, tive oportunidade de propôr, por escrito, uma taxa de 0,7 para os mesmos prédios, acrescida de uma minoração de 10%, também permitida pela mesma Lei, para todos os prédios situados nas designadas freguesias do interior do concelho; isto é; aquelas que ficam para lá da linha de comboio do oeste.

Escusado será dizer que a proposta por mim apresentada, apesar de em tempo lhe ter retirado a vertente da minoração por os critérios desta terem sido questionados, bastando-se com a diminuição de 0,1 do valor da taxa pretendida, não obteve vencimento.

Sessão extraordinária de 6 de Novembro de 2003.

No âmbito da Ordem de Serviço da Câmara Municipal, datada de 29 de Outubro p.p., onde se determina o abate de 200 canídeos do canil municipal, a uma cadência de 40 animais por semana e ainda antes da realização da presente Assembleia Municipal, concretamente em 3 de Novembro p.p., tive oportunidade de, em conjunto com o meu colega e amigo Pedro Miguel Castelo(PP), apresentar, nos serviços de apoio à mesma, dois requerimentos.

Um, onde se requerem esclarecimentos sobre a questão e a imediata revogação da referida Ordem de Serviço.

Outro, onde se requer que sejam asseguradas as presenças dos Senhores Vereador Vale Paulos, Veterinário Municipal e ainda da Senhora Presidente da APA - Associação para a Protecção aos Animais de Torres Vedras, bem como a disponibilização de meios de reprodução audiovisual que permitam, nomeadamente, a leitura de CD-rom.

Logo no início da Sessão, o Senhor Presidente da Assembleia Municipal informou que a resposta ao primeiro requerimento foi recepcionada naquela tarde pelo Gabinete de Apoio à Assembleia Municipal, fazendo chegar a mesma rapidamente aos seus subscritores.

Quanto ao segundo, deu nota de ter oficiado o Senhor Presidente da Câmara para os devidos efeitos e convidado a Senhora Presidente da APA para estar presente, contudo, no que diz respeito aos meios de reprodução audiovisuais solicitados, informou que a Assembleia Municipal apenas dispõe de sistema magnético de registo, para suporte da elaboração das actas.

Logo no início do PAOD - Período Antes da Ordem do Dia, dei conta do meu espanto ao ser confrontado com o teor da Ordem de Serviço em questão, não sendo as ali alegadas razões de natureza orçamental e de falta de espaço suficientes para que tal atitude hedionda e desumana fosse tomada.

Durante a semana que precedeu esta Sessão, desloquei-me por diversas vezes ao canil municipal e lá não vi qualquer falta de espaço, nem nenhum cão doente ou maltratado.

Tive oportunidade de criticar a postura, de certa forma arrogante, do Senhor Presidente da Câmara perante a comunicação social, na qual ameaçou quebrar o protocolo celebrado com a APA no início deste ano de 2003, alegando quebra de confiança.

Mostrei-me surpreendido com estas declarações, uma vez que aquela Associação apenas se limitou a defender os animais de Torres Vedras, no fundo o único objectivo da sua existência.

Durante esta minha intervenção, referi-me ainda à Declaração Universal dos Direitos do Animal proclamada pela UNESCO, a qual no seu artigo 11.º refere que "a morte sem necessidade de um animal é um biocídio ou seja um delito contra a vida".

Esta Convenção, da qual Portugal é um dos países signatários, sobrepõe-se a qualquer Lei existente no nosso ordenamento jurídico interno, por força do artigo 8.º da Constituição.

Finalizei reconhecendo o trabalho isento de toda a comunicação social sobre este assunto, sem o qual, estou convicto, a chacina não só se teria iniciado, como aconteceu, mas teria tido um desenlace bem mais grave.

Parece ser clara a falta de sensibilidade de quem toma medidas destas.

De parceria com os meus colegas e amigos Pedro Miguel Castelo(PP) e António de Oliveira Esteveira(PSD), apresentei uma Moção que, entre outras propostas, apelava à revisão urgente do protocolo com a APA e ao reforço da cooperação com esta Associação, repudiando e pedindo a revogação imediata da aludida Ordem de Serviço.

A Assembleia Municipal deliberou reprovar esta Moção com 15 votos a favor, 22 contra e 4 abstenções.

Vingou uma outra Moção, aprovada por unanimidade e apresentada pelo meu colega e amigo Paulo Bento(PSD), onde se propunha a criação de uma Comissão no âmbito desta Assembleia, a fim de serem equacionadas soluções para o problema.

Fui nomeado, como representante do meu Grupo Municipal(PSD) para dela fazer parte.

Foi ainda e também aprovada por unanimidade, uma Moção, subscrita por todos os Grupos Municipais, onde se apela à rápida e urgente abertura do Centro de Saúde de Torres Vedras.

Sessão ordinária de 29 de Setembro de 2003.

No início do PAOD - Período Antes da Ordem do Dia, foram apresentados dois votos de pesar pelo falecimento de Ana Maria Matias e do Atleta António Manuel Bernardes, apresentados, respectivamente, pelos Grupos Municipais do PSD e do PS, tendo ambas sido votados por unanimidade.

Referindo-me à recente mortandade de mais de uma centena de patos reais que proliferavam na foz do rio Alcabrichel, em Porto Novo, questionei se já tinham sido apuradas as causas dessa sua morte e os respectivos responsáveis.

Questionei ainda se o produto que foi posto nos caniçais em volta do referido rio é incólume para a biodiversidade da área e para quando a reposição dos patos naquele local.

Fiz ainda referência ao surto de maus-cheiros que têm afectado a cidade, o qual, segundo a comunicação social local, provém da empresa Solusa, inquirindo se a situação já se encontra solucionada.

Alertei ainda para o facto de se verificar uma situação semelhante junto às instalações da Campotec, em Casalinhos de Alfaiata.

Dei nota de que, mais uma vez, a cidade de Torres Vedras debate-se com o problema do excesso de pardais, que se multiplicam exponencialmente e nada foi feito para solucionar o problema.

Quanto ao dia europeu sem carros, a autarquia torreense a ele não aderiu, justificando-se com a argumentação de que, este ano, ele calharia em dia de mercado mensal.

Assim, nesta Sessão ordinária da Assembleia Municipal de Torres Vedras, realizada nesta cidade, em 29 de Setembro p.p., manifestei a minha discordância com esta decisão, afirmando tratar-se este de um argumento falacioso, porquanto poder-se-ia ter encontrado uma solução que garantisse a adesão da cidade à iniciativa, uma vez que o dia europeu sem carros se poderia estender a mais do que um dia apenas, como habitulamente sucede.

(continua brevemente).    

(em construção e actualização permanente / o presente tópico está organizado por ordem decrescente em relação às datas mais recentes das sessões da Assembleia Municipal de Torres Vedras).
« Última modificação: Dezembro 31, 2003, 08:42:00 por Sérgio Ribeiro Jacinto »

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Dezembro 09, 2003, 23:20:39 »
compreendo a pré-campanha eleitoral mas se por cada caso abrir un novo tópico a cada ideia que lhe surja,deveremos andar há procua durante horas  sem qualquer necessidade, ou então é só para entupir este canal.
Seria bom ter un como este enconstrução onde levantasse todas as suas questões e pudesse dar resposta aos outros sem espalharmos o forum de topicos que depois chega a ser uma teia.
atentamente  mcm
"A ambição pela qual não temos competência é um crime"  " ChateauBriand"
MCM@

• Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 10, 2003, 07:51:16 »
A pré-campanha para o acto eleitoral seguinte, começa logo ao final do dia do acto eleitoral que a precedeu, nomeadamente após a oficialização dos seus resultados.

Assim sendo, talvez fosse melhor, segundo o seu ponto de vista, nunca se dizer nada, porquanto ou se está em campanha ou em pré-campanha.

Embora a sua opinião seja naturalmente respeitável, como todas as outras, permita-me dela discordar.

Um forum, é isso mesmo, um ponto de encontro onde se discutem os assuntos que nos afligem.

Talvez que, pelas responsabilidades autárquicas que possuo e por ter gosto e interesse em contribuir, modestamente, para ajudar a mudar alguma coisa, os assuntos que me afligem poderão, eventualmente, ser outros que não os seus.

Também me parece ser um ponto de vista igualmente respeitável, até porque, como bom democrata que sou, não tenho por hábito entupir os canais alheios.

Além do mais,quando o faço, ainda que inadvertitadamente, dou a cara e toda a gente sabe quem sou, ao contrário de outros, que muito comodamente, se escondem e acabam, eles sim, por os entupir.

Obrigado.

Sérgio Ribeiro Jacinto.
quote:
Mensagem original por mcm

compreendo a pré-campanha eleitoral mas se por cada caso abrir un novo tópico a cada ideia que lhe surja,deveremos andar há procua durante horas  sem qualquer necessidade, ou então é só para entupir este canal.
Seria bom ter un como este enconstrução onde levantasse todas as suas questões e pudesse dar resposta aos outros sem espalharmos o forum de topicos que depois chega a ser uma teia.
atentamente  mcm

« Última modificação: Dezembro 10, 2003, 08:01:11 por Sérgio Ribeiro Jacinto »

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Dezembro 10, 2003, 19:04:26 »
Bom dia
Já entendi que é mesmo um politico a sério.
Ou eu não sei português ou então há um desfaseamento na construção linguistica.
Porém não me escondo ando sempre visivel, todos sabem quem é o mcm e como não sou eleito tenho mais direito há privacidade do que aqueles que apostaram na vida publica.
Não sou detentor da verdade absoluta e não tenho inveja de ninguém somente quiz propor uma via mais logica a um eleito, que era ter todas as suas formulas bem estampadas num topico proprio não deixando de intervir em todos os que segundo a sua perspectiva seriam merecedores de resposta ou argumentação.
A vida não deve ser alvo de polémica constante, de argumentação e contra argumentação, ela é um desafio permanente onde todos nós devemos encarar serenamente todas as prespectivas para melhorar a condição humana no seu espaço.
cumprimentos  mcm
MCM@

Offline baaroque

• Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 11, 2003, 05:21:21 »
Caro Sr. Sérgio Ribeiro Jacinto,

Tive de escrever estas linhas porque concordo em pleno com mcm. Dos 5 tópicos que criou recentemente, 2 (pombos, patos, cães e afins)eram escusados porque já estavam a ser debatidos  no tópico sobre a morte dos patos em Porto Novo. O seu tópico de Feliz Natal e próspero Ano Novo já tinha sido iniciado por Sandra Agostinho sob o nome de "Mensagens comemorativas" (neste campo o seu companheiro pmucharreira tem sido bem mais feliz e tem participado com interesse em temas já em discussão). Mas o Sr. é livre de criar quantos tópicos achar conveniente. Eu pessoalmente acho má gestão dos temas já em discussão. Já agora, acrescento que não me parece nobre e humilde QB o acto de criar um tópico com o seu nome seguido de iniciais partidárias. Se de facto o seu objecto é relatar a sua participação nos debates aos seus eleitores, não precisa de mencionar a força partidária em que milita: os seus eleitores devem sabê-lo. Soa francamente a campanha (ou pré-campanha como diz na sua dissertação sobre o tema). Acrescento ainda que tal tópico não me parece um "Alerta à Câmara", mas se calhar um assunto de "Cidadania", ou outro. Por último, a sua resposta a mcm (mcm, desculpe se parece que venho em seu socorro, mas pareceu-me mal o tom do discurso) é feita com o ar irónico e sarcástico que caracteriza o partidarismo (uma faceta da política e da democracia) nas suas demonstrações de força e troca de piropos. Penso que deve ser usado em sede própria e não me parece apropriado para se dirigir a um cidadão/eleitor, à frente de outros cidadãos/eleitores.

Melhores Cumprimentos,

Bruno Roque

P.S.(isto é, post scriptsum - não há quaisquer conotações partidárias subjacentes a estas iniciais) - de que é que me interessa "ouvir" o sr. e o sr. Vice-Presidente a discutir quem é "resgatou" mais cães do canil???? Eu votei nos senhores para resolverem problemas, não foi para fazerem campeonatos de adopção.

• Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 11, 2003, 05:51:54 »
Embora também não seja detentor da verdade absoluta, nem tenha inveja de ninguém, incomoda-me não saber com quem falo.

Parece-me um princípio básico de quem não tem nada a esconder.

É um direito que me assiste, tal como lhe assiste o de permanecer no anonimato.

Obrigado.

Sérgio Ribeiro Jacinto.
quote:
Mensagem original por mcm

Bom dia
Já entendi que é mesmo um politico a sério.
Ou eu não sei português ou então há um desfaseamento na construção linguistica.
Porém não me escondo ando sempre visivel, todos sabem quem é o mcm e como não sou eleito tenho mais direito há privacidade do que aqueles que apostaram na vida publica.
Não sou detentor da verdade absoluta e não tenho inveja de ninguém somente quiz propor uma via mais logica a um eleito, que era ter todas as suas formulas bem estampadas num topico proprio não deixando de intervir em todos os que segundo a sua perspectiva seriam merecedores de resposta ou argumentação.
A vida não deve ser alvo de polémica constante, de argumentação e contra argumentação, ela é um desafio permanente onde todos nós devemos encarar serenamente todas as prespectivas para melhorar a condição humana no seu espaço.
cumprimentos  mcm

• Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 11, 2003, 06:17:13 »
Exmo. Senhor Bruno Roque.

Concordo, em parte, com aquilo que afirma.

Efectivamente, o tópico que se refere às boas festas poderia ter sido evitado e o dos patos de Porto Novo também já existia, todavia "mea culpa", não reparei nisso, porquanto está noutra página deste Forum.
No entanto, os outros, quanto a mim, são bastante pertinentes e actuais, pelo que não dispensaria a sua criação.

Vou, garanto-lhe, agir imediatamente em conformidade com aquilo que anteriormente afirmo, assim o permitam a tecnologia disponível e a minha habilidade para o seu eficaz manuseamento.

Este Forum ainda tem poucos participantes activos, alguns dos quais nem se sabe quem são, podendo, os poucos que existem, dispersarem-se com a criação de vários tópicos. É verdade.

Todavia, os problemas são tantos, que não resisti a dar-lhes voz para que alguém, sobre eles, também eventualmente se pudesse pronunciar.

Quanto á criação do tópico com o meu nome, a que se refere, limitei-me a seguir os passos do meu companheiro pmucharreira que cita.

Já quanto ao tom, é livre de o classificar como bem entender.

A mim,ensinaram-me que quem começa é que dá o tom, estou muito habituado a dançar conforme a música que me tocam e é só disso que se trata.

Finalmente e caso não saiba, é a quem detém o poder que compete governar, no sentido amplo do termo.

A quem está na oposição, como eu, compete concordar ou não com essa governação, apresentar propostas alternativas e construtivas e, se necessário, denunciar as situações que considera gravosas e atentatórias, como é manifestamente este o caso.

Com os meus cumprimentos,

Sérgio Ribeiro Jacinto.
quote:
Mensagem original por baaroque

Caro Sr. Sérgio Ribeiro Jacinto,

Tive de escrever estas linhas porque concordo em pleno com mcm. Dos 5 tópicos que criou recentemente, 2 (pombos, patos, cães e afins)eram escusados porque já estavam a ser debatidos  no tópico sobre a morte dos patos em Porto Novo. O seu tópico de Feliz Natal e próspero Ano Novo já tinha sido iniciado por Sandra Agostinho sob o nome de "Mensagens comemorativas" (neste campo o seu companheiro pmucharreira tem sido bem mais feliz e tem participado com interesse em temas já em discussão). Mas o Sr. é livre de criar quantos tópicos achar conveniente. Eu pessoalmente acho má gestão dos temas já em discussão. Já agora, acrescento que não me parece nobre e humilde QB o acto de criar um tópico com o seu nome seguido de iniciais partidárias. Se de facto o seu objecto é relatar a sua participação nos debates aos seus eleitores, não precisa de mencionar a força partidária em que milita: os seus eleitores devem sabê-lo. Soa francamente a campanha (ou pré-campanha como diz na sua dissertação sobre o tema). Acrescento ainda que tal tópico não me parece um "Alerta à Câmara", mas se calhar um assunto de "Cidadania", ou outro. Por último, a sua resposta a mcm (mcm, desculpe se parece que venho em seu socorro, mas pareceu-me mal o tom do discurso) é feita com o ar irónico e sarcástico que caracteriza o partidarismo (uma faceta da política e da democracia) nas suas demonstrações de força e troca de piropos. Penso que deve ser usado em sede própria e não me parece apropriado para se dirigir a um cidadão/eleitor, à frente de outros cidadãos/eleitores.

Melhores Cumprimentos,

Bruno Roque

P.S.(isto é, post scriptsum - não há quaisquer conotações partidárias subjacentes a estas iniciais) - de que é que me interessa "ouvir" o sr. e o sr. Vice-Presidente a discutir quem é "resgatou" mais cães do canil???? Eu votei nos senhores para resolverem problemas, não foi para fazerem campeonatos de adopção.

« Última modificação: Dezembro 11, 2003, 07:01:55 por Sérgio Ribeiro Jacinto »

Offline RN

• Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 11, 2003, 07:44:37 »
Sou novo por aqui, mas é uma pena se começam a colocar cores politicas neste forum.
Não há dúvida que este é um forum de gente inteligente.

RN

• Ver Perfil
« Responder #8 em: Dezembro 11, 2003, 08:50:31 »
Meu caro Senhor, não vejo nenhuma cor política aqui.

Vejo é alguns dos problemas existentes, a serem debatidos com empenho, eventualmente, de acordo com os ideais políticos de quem expressa livremente as suas ideias.

Talvez, com o passar do tempo, me venha a dar razão.

Obrigado.

Sérgio Ribeiro Jacinto.

quote:
Mensagem original por RN

Sou novo por aqui, mas é uma pena se começam a colocar cores politicas neste forum.
Não há dúvida que este é um forum de gente inteligente.

RN

Offline mcm

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 12, 2003, 00:20:16 »
Ex.mo Sr.
Como o faz sub entender:
"incomoda-me não saber com quem falo.
Parece-me um princípio básico de quem não tem nada a esconder."

Não faço politica porque não sei mentir, não faço alusões sobre as pessoas quando não as conheço.Como já lhe disse É MESMO UM POLITICO A SÉRIO, AGORA NÃO TENHO DUVIDAS.
Descreva-nos o que é que fez de concreto e que possa ser verifcado a favor da população que votou em si.Os politicos em geral em todo o mundo têm enormes preocupações ao ponto que nem dormem, daí advem o estad actual das nações.Pode levantar o tom que quizer aos seus eleitores, mas não há qualquer duvida que se a desconfiança das populações aumenta drasticamente nas classes politicas, não será culpa do anonimato do mcm, mas do mau papel que têm desempenhado.
Agradeço ao nosso amigo baaroque a gentileza que teve de lhe demonstrar que a visão que tive não era agressiva e tinha a sua objectividade.
Dou como terminado este dialogo de surdos. Por acaso até representa uma cor politica onde tenho inumeros amigos.
  mcm
MCM@

Offline pmucharreira

• Ver Perfil
    • http://www.ice.edu.pt
« Responder #10 em: Dezembro 12, 2003, 21:55:31 »
Caro baaroque

Agradeço o a referência elogiosa e anoto a sua opinião quanto à sigla partidária. Tal não se deve a prepotência, reveste-se sim de um carácter informativo, visto algumas pessoas poderem não saber a que grupo municipal pertenço, mas é evidente que representamos todos os torrienses. Apesar disso, considero importante a pertença a ideais diferentes e com novas propostas, rasgando o seguidismo da realidade actual.

Caro RN, considerei lamentável a insinuação de que os políticos têm um défice de inteligência... a política envolve toda a nossa vida cívica, como fugir dela? É fácil falar mal da política e dos políticos, mas quem o faz, o que tem feito para a mudar?

Cumprimentos a todos!

Pedro Ribeiro Mucharreira
A quem insinuou

• Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 13, 2003, 08:46:30 »
Fico satisfeito por podermos partilhar dos mesmos pontos de vista sobre estes assuntos.

Como diz o povo, "somos presos por não ter cão e presos por ter", frase que, agora e mais do que nunca se pode aplicar a Torres Vedras.

Se não nos identificássemos, produzíamos afirmações a coberto do anonimato e não tinhamos a coragem de dar a cara.
Como nos identificamos, fica-nos mal colocar a sigla partidária ao lado do nome, somos prejurativamente classificados de políticos, não somos inteligentes, não sabemos falar verdade, enfim, um sem número de acusações que, se fossemos nós a produzi-las, "já tinha caído o Carmo e a Trindade."

As afirmações ficam com quem as produz.

Quanto a mim, tenho muito o que fazer.
E tu Pedro?

Vamos ao trabalho?

Um abraço.

Sérgio Ribeiro Jacinto.  

quote:
Mensagem original por pmucharreira

Caro baaroque

Agradeço o a referência elogiosa e anoto a sua opinião quanto à sigla partidária. Tal não se deve a prepotência, reveste-se sim de um carácter informativo, visto algumas pessoas poderem não saber a que grupo municipal pertenço, mas é evidente que representamos todos os torrienses. Apesar disso, considero importante a pertença a ideais diferentes e com novas propostas, rasgando o seguidismo da realidade actual.

Caro RN, considerei lamentável a insinuação de que os políticos têm um défice de inteligência... a política envolve toda a nossa vida cívica, como fugir dela? É fácil falar mal da política e dos políticos, mas quem o faz, o que tem feito para a mudar?

Cumprimentos a todos!

Pedro Ribeiro Mucharreira
A quem insinuou

• Ver Perfil
« Responder #12 em: Dezembro 17, 2003, 06:54:38 »
As funções de um órgão deliberativo, embora complementares, são muito dispares das de um executivo.

Para ser mais perceptível, veja-se como exemplo o que se passa com os membros do Governo do nosso País.
Também eles não precisam de se identificar com os logos dos respectivos partidos políticos, quando aparecem publicamente.

O contrário se passa com os De****dos da Nação.
Até quando aparecem em debates telivisivos são identificados, além do nome, pela sigla do partido político a que pertencem.
Não creio que seja vaidade, antes identificação de quem expressa a sua opinião.

O mesmo se passa com os membros da Câmara, em contraponto com os da Assembleia Municipal.

Isto é só a minha opinião, discutível como qualquer outra.

Cumprimentos.

Sérgio Ribeiro Jacinto.
quote:
Mensagem original por baaroque

Boa tarde,
Os srs. desculpem mas ninguém disse que não eram inteligentes, nem que não diziam a verdade. O que eu acho é que com o simples facto de se identificarem como membros da Assembleia Municipal e de dizerem os Vossos nomes escusava a introdução das siglas partidárias (os membros da CMTV e de outras cores políticas que não as suas, não assinam com iniciais á frente - na minha opinião demonstra alguma humildade e franqueza, mas isso é a minha opinião como apartidário que sou). Por muito que a cidade tenha crescido, o meio é pequeno e quase toda a gente se conhece, daí, os restantes lutiizadores do fórum (também eles inteligentes) depreenderiam a vossa cor partidária. Mas os senhores têm outra opinião e eu tenho de a repeitar, mas não se façam agora de vítimas, por favor.
Melhores cumprimentos e continuem o trabalho, que todos os Torrienses devem sentir como seu também (e estão de olhos postos nos senhores até às próximas eleições),
Bruno Roque

• Ver Perfil
« Responder #13 em: Dezembro 29, 2003, 07:04:44 »
Em boa hora, a Câmara Municipal resolveu restaurar o edifício dos Paços do Concelho.

Apesar da polémica então surgida com a colocação de janelas de aluminio, parece-me que até nem lá ficam mal.

Importa dinamizar a àrea, atraindo a população, por forma a que não se torne deserta e perigosa.

Ali e bem, foi instalado um posto de atendimento ao cidadão que funciona além do horário de expediente normal.

Agora, mais recentemente, foram criadas condições para que naquele espaço se passem a realizar todas as sessões da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Continuem o Vosso trabalho por este caminho, que considero positivo.

Obrigado.

Sérgio Ribeiro Jacinto.
« Última modificação: Dezembro 30, 2003, 09:18:57 por Sérgio Ribeiro Jacinto »

Offline Rodolfo Xavier

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://www.aep129.com
« Responder #14 em: Janeiro 26, 2005, 21:53:30 »
"Todos os eleitos, principalmente os locais, devem prestar contas do seu trabalho."

Caro Sérgio á bastante tempo que anda afastado deste forum!