Autor Tópico: Pintura das Escolas  (Lida 1404 vezes)

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Pintura das Escolas
« em: Março 06, 2008, 22:28:25 »
Eu não quero acreditar!

Contaram-me que uma Associação de Pais, em Campelos, está a fazer um peditório aos encarregados de educação, através de um folheto, para angariar fundos para pintar a escola.

Então...para onde vai o dinheiro do IRS, do IVA, do IRC, dos descontos para a segurança social, para a caixa daqui, para a caixa dali e para o raio que os parta a todos?

Se eles estão lá é porque alguem os lá colocou e o que me dói mais é que eu tambem contribuí para que eles lá estejam.

Refiro-me àquele grupo de 230 senhores que ao fim de oito anos de lá estarem, ficam garantidos para o resto da vida.

Sinceramente! Não há dinheiro para pintar uma escola com aquelas dimensões? Eu tenho a receita!

Que o dinheiro das coimas e das multas, passadas pelos agentes de autoridade, num só dia,no concelho de Torres Vedras, reverta a favor da citada escola de Campelos.

E ainda sobrava dinheiro para fazer um passeio devidamente pavimentado, para que as crianças quando vão para a escola, não tenham que ir pelo alcatrão ou pela lama, porque, passeio não há.

Offline SundayS

• Ver Perfil
Pintura das Escolas
« Responder #1 em: Maio 23, 2008, 23:02:06 »
nao mudava uma virgula...
acredito que a camara tenha muito por onde gastar o dinheiro. mas nao nos podemos esquecer que a educação é que garante o futuro. portanto, "gastar" dinheiro com tudo o que tenha a ver com educação, é um investimento importantíssimo...

nao se esquecam que as crianças de hoje, serão os adultos de amanha...
sundays

Offline Minhoto

• Ver Perfil
Pintura das Escolas
« Responder #2 em: Maio 24, 2008, 20:49:10 »
Para a marioneta "pai natal" gigante no centro de torres já houve dinheiro ...
Para pintar uma escola não há !

Que miséria ... não tenho palavras

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Pintura das Escolas
« Responder #3 em: Junho 05, 2008, 22:33:41 »
Embora não seja referido a escola a que se referem é certamente a escola 2 e 3 Gaspar Campelo. Como sabem as Câmaras são responsáveis pelo 1º ciclo, sendo a responsabilidade dos 2º e 3º ciclo do estado. Isto é, a Câmara não é responsável pela pintura em causa.
È bom , saudável e cívico que não se tente responsabilizar quem não é responsável, nem se lance criticas sem fundamento nem preocupação em obter informação prévia. Cumprimentos

Offline SundayS

• Ver Perfil
Pintura das Escolas
« Responder #4 em: Setembro 06, 2008, 07:25:58 »
nesse caso retiro o que disse, e peço-lhe desculpas dr carlos miguel.

sou a favor das escolas em boas condições mas pelos vistos nao estava bem informada a este nivel, logo nao tinha necessidade de falar sobre um assunto sobre o qual nao tenho assim tanto conhecimento...

reconheço o meu erro e acho que tem razao sobre nao falarmos sobre as coisas sem antes nos informarmos
sundays