Autor Tópico: CONTENTORES DE LIXO DA CIDADE  (Lida 2874 vezes)

Offline pinheirose

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
CONTENTORES DE LIXO DA CIDADE
« em: Outubro 26, 2002, 09:23:24 »
SENHOR VEREADOR RESPONSAVEL PELO PELOURO, ORDENE AOS SEUS FUNCIONARIOS QUE RECOLHEM O LIXO DESTA CIDADE, QUE SO O FACAM AO QUE SE ENCONTRA DENTRO DOS CONTENTORES, TAL COMO SE PASSA NOUTROS PAISES DA EUROPA DITA CIVILIZADA, O QUE ESTIVER FORA OU NO CHAO QUE O DEIXEM, AFIM DE QUE OS CIVILIZADOS QUE NAO QUEREM ABRIR ESTES CONTENTORES AFIM DE AI DEPOSITAREM O SEU LIXO, SOFRAM AS CONSEQUENCIAS DO QUE PROVOCAM.

E VERGONHOSO QUE POR TODA ESTA NOSSA CIDADE, EXISTA MAIS LIXO FORA DOS CONTENTORES (QUE POR SINAL NEM MEIOS ESTAO DE LIXO) DO QUE DENTRO DELES, ISTO PORQUE ABRIR A TAMPA, SUJA AS MAOS OU ESTRAGA AS UNHAS, MAS COLOCAR NO CHAO, NAO CAUSA QUALQUER PROBLEMA, ATE PORQUE HA-DE HAVER UM ESCRAVO QUE O APANHE.

JUNTOS TEREMOS DE ENCONTRAR SOLUCAO PARA ESTE GRAVE PROBLEMA, COM CAMPANHAS VIA RADIOS E JORNAIS, BOLETINS INFORMATIVOS A DISTRIBUIR PELO CORREIO, CONFERENCIAS DE SENSIBILIZACAO JUNTO DAS ESCOLAS OU SE NECESSARIO FOR AO EXTREMO, MULTA A APLICAR A QUEM O FACA A SEMELHANCA DOS DETRITOS PROVOCADOS PELOS ANIMAIS NOS NOSSO PASSEIOS.

E URGENTE ABRIR A TAMPA DOS NOSSOS CONTENTORES DE LIXO!
FACA-O PELA SUA SAUDE, NEM QUE PARA ISSO TENHA DE LAVAR AS MAOS!

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
« Responder #1 em: Novembro 01, 2002, 07:05:59 »
Subescrevo as palavras de pinheirose! E convém falar também nos "cocós" dos "bobis" das "titis" que inundam os passeios e os relvados desta cidade! É uma falta de respeito,de responsabilidade, de educação e de higiene! Eu não sei como é a casa das pessoas com cães que vivem nos apartamentos...mas n deve ser agradável lá estar nem para as pessoas nem para o animal. E pessoas com cães com o triplo da sua força a passearem nas ruas são um perigo, e dpx ainda dizem " Não corra, não corra!" quando passamos a correr pelos dois animais(qual deles o mais irracional?). Vai ser preciso algumas pessoas e crianças sairem magoadas destas faltas de civismo agoniantes para se tomarem medidas. Já ouvi falar em multas que se aplicam aos donos apanhados com o seu "bobi" em flagrante fisiológico, mas nunca vi nenhuma acção nem sequer da policia que parece fechar os olhos. Será que a CMTV também tem de fazer WC para os animais?? Seria uma estupidez, porque quem quer ter cão ou outro animal arranje priemiro condiçoes para o ter e dpx sim o tenha, até lá axo q os tais flagrantes têm de ser punidos com mão pesada porque são um risco para a saúde pública!

NM

Offline vitor107

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 04, 2002, 18:14:13 »
Partilho da preocupação e revolta dos dois participantes anteriores, mas acho que a solução para este e outros problemas decorrentes da falta de civismo dos portugueses pode ser simples, desde que praticada de forma enérgica: instituir (se é que ainda não existem) multas para quem não usar os contentores de modo civilizado. Mas é claro que um sistema de multas só funciona se houver FISCALIZAÇÃO. Mas esse aspecto também pode ser de simples resolução: basta que um fiscal camarário passe uma parte do dia posicionado discretamente junto a um molok. Se acham um exagero aplicar multas a este tipo de actos, então que o tal fiscal pelo menos chame à atenção e dê uma pequena lição de civismo ao eventual prevaricador. E já agora apelo a todos os concidadãos que actuem, como eu já fiz algumas vezes, sempre que vejam um aparentemente respeitável vizinho deixar no chão o saquinho do lixo.
Obrigado.

Offline PauloB

• Sr. Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 06, 2002, 18:47:52 »
Também estou de acordo e subscrevo a opinião do VITOR107.
A solução do fiscal parece-me boa, e os serviços da Higiene Urbana podem facilmente identificar os moloks sobre os quais seria preciso actuar prioritariamente.
Pessoalmente, o da minha Rua (Rua da Varzea) será um deles.

PauloB
PauloB

Offline maria7luas

• Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 19, 2005, 02:33:42 »
Este assunto continua por resolver, não sei  que medidas a Câmara poderá tomar mas as  pessoas continuam a meter os sacos do lixo fora dos contentores, na 2º. feira fiquei abismada com a quantidade de lixo que estava no chão junto ao contentor em Frente ao Pão Quente que por curiosidade o abri e reparei que estava vazio, portanto concluo que esta quantidade enorme de lixo que se ve espalhada é depositada ali com alguma intenção , no minimo será uma falta de respeito por todos nós , mas tb reparei que não é só ali que isto acontece é quase por toda a zona Poente da cidade.
Os senhores que recolhem o lixo continuam tb a levar o que está no chão, para que possamos ter um pouco mais de higiene, mas não me parece que isso faça parte das suas funções,portanto por nós e por eles acho quer ja é tempo da Câmara tomar alguma medida e nós tb, eu por mim vou começar a denunciar estas atitudes ´so não sei onde, alguem me pode informar?
uma boa noite p/todos

Offline vitor107

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 23, 2005, 00:11:43 »
E se, durante 15 dias, os funcionários da limpeza simplesmente não recolhessem os sacos de lixo colocados fora dos locais apropriados? O efeito seria desagradável, mas pelo menos sensibilizaria a população para o problema existente! É que me parece que a população pura e simplesmente não liga ao que se passa!
Certamente seria uma medida radical, mas algo tem de ser feito. Já estou farto de ver tanto lixo espalhado em frente à minha casa.

Offline maria7luas

• Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 23, 2005, 20:36:07 »
Realmente era bem merecido, mas não acredito que essa atitude incomodasse as pessoas que fazem dos espaços públicos autenticas lixeiras,caso contrário nao agiriam assim, e a nós ia-nos incomodar concerteza. Talvez fosse boa ideia meter uma placa junto a cada contentor a proibir o vazamento de lixo p/ o chão,e que as pessoas colaboracem todas nesse sentido, não sendo coniventes com este tipo de atitudes, portanto denunciando-as.Acredito que assim se consiga.
Boa tarde p/todos

Offline Ricardo_Esteves

• Ver Perfil
« Responder #7 em: Junho 02, 2005, 07:26:38 »
Julgo que deixar o lixo espalhado não é solução. O cheiro de lixo orgânico nas ruas ficaria insuportavel, alem de atrair moscas, mosquitos, ratos, etc...
Já agora gostaria de sugerir a quem de direito, que colocasse mais contentores, ou trocasse os actuais 2 por uns maiores, pois os actuais enchem ao fim de 1 dia, e a recolha é de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias. A zona em causa, é a urbanização Casal Carapau, do lado oposto á rotunda do Para-Para.
Obrigado

Offline PauloB

• Sr. Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 16, 2005, 07:50:20 »
Ainda dentro deste topico gostaria de alertar os responsáveis de Higiene Urbana para a necessidade de ser feita periodicamente uma lavagem e desinfecção dos molok´s.
Tal fica a dever-se em particular aos dois grupos que utilizo (Rua da Varzea e Praça Dr. Justinoi Freire) onde é bem evidente a falta de lavagem das tampas e respectivos interiores das mesmas.
PauloB

Offline nmclaro

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Maio 20, 2007, 07:21:32 »
Caríssimos,

Sugiro que procurem conhecer o sistema de recolha de lixo de Viana do Castelo.
Sou um morador recente em Torres Vedras e das (poucas) coisas que menos aprecio em Torres diz respeito precisamente a esta matéria.

Já repararam que na rotunda junto da GNR (Rua Raimundo Porta) é quase preciso saltar para o alcatrão porque o ECOPONTO tem uma dimensão tal que ocupa todo o passeio?

Estive há poucas semanas em Viana do Castelo e é de seguir o exemplo quanto ao "mobiliário urbano" neste aspecto.
Nuno Mendes Claro