Autor Tópico: Canil Municipal !!!  (Lida 6397 vezes)

Offline hera

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Canil Municipal !!!
« Responder #15 em: Agosto 20, 2006, 08:57:39 »
Caro MiguelR, será que na sociedade em que vivemos a melhor solução é deixar soltos três animais que podem ser um perigo para a saúde pública?
Hera

Offline SandraLourenco

• Ver Perfil
Canil Municipal !!!
« Responder #16 em: Novembro 11, 2007, 06:29:59 »
Vai fazer um ano que eu e o meu marido fomos ao canil municipal adoptar um cão. Sabem aquele mote que aparece nalguns pacotes de açúcar : "Um dia hei-de adoptar um cão...HOJE É O DIA!" e foi o que fizemos. Uma dor de alma ver aqueles animais!Depois dos conselhos da D.Luísa acabámos por trazer para casa um grande amigo a que chamámos Google! e É UM COMPROMISSO PARA A VIDA!!!O que doeu mais nem foi ver os cahorros, que esses nunca conheceram outra vida, foi ver os abandonados, saber de histórias de caçadores que vão lá deixar os cães dizendo que já não têm espaço para os mesmos, enquanto que o acontece é que os cães já começam a ficar velhotes e já não dão para a caça! Imaginem o que é verem esses cães a chegar, contentíssimos com os seus donos, achando que é mais um passeio e depois amargurarem o resto da vida!
Agora vai voltar uma época em que voltam a aparecer mais cães no canil - o Natal. É muito bonito oferecer um cachorrinho a uma criança, o problema é que este não é de peluche, e aí voltam ao canil, porque a magia acaba em pouco tempo...
Todos os momentos que brincamos com o nosso Google são momentos mágicos! E mesmo quando às vezes ele se porta menos bem, e que é normal, basta olhar para aqueles olhinhos meigos, que tudo passa!
ADOPTAR UM CÃO IMPLICA RESPONSABILIDADE!! NÃO O FAÇA SE FOR PARA MAIS TARDE O ABANDONAR! TEM ALI UM AMIGO PARA A VIDA!

Offline SandraLourenco

• Ver Perfil
Canil Municipal !!!
« Responder #17 em: Novembro 12, 2007, 03:13:11 »
Depois de ler os seus comentários sr. Presidente, e pensando que já visitou o Canil,faço-lhe uma pergunta...E o sr. já adoptou algum cão?

Não critico negativamente a Câmara relativamente à atitude que tem perante o Canil, pois é raro encontrar um canil que não seja de abate. Também calculo que as despesas mensais sejam muitas, pois realmente são imensos os amigos de quatro patas que lá se encontram e conheço também o apelo que a Câmara faz ao "Dia do Cão", mas e o sr. Presidente já adoptou um?

Offline maria zinha

• Ver Perfil
Canil Municipal !!!
« Responder #18 em: Novembro 29, 2007, 00:42:34 »
Conhecem estas fotos???

http://www.companhiadosanimais.pt/forum/viewtopic.php?t=21546&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

O primeiro cãozinho (creio que já adoptado) foi tema para um selo para concurso nacional, conforme podem verificar no link que segue
http://www.aquihaselo.com/poll.aspx#, há um interesse enorme nas tristes condições dos animais do canil de Torres Vedras e continuam a não ajudar as voluntárias a melhorar a vida destes animais, ou alguma coisa melhorou? Gostava de receber uma resposta positiva.

E neste canil não se pratica só o abate conforme o concebemos. Quando lá fui buscar um dos cães que fazem hoje parte da minha familia, verifiquei a doença de muitos que estavam caídos nas boxes e eram pisados pelos outros mais saudáveis. Ao perguntar o que se passava soube que estavam doentes mas "em tratamento". Deitados em cima de fezes e a serem pisados pelos outros...consegui trazer de lá então um animal sem vacinação alguma e com esgana, que estava no meio dos outros. Não é uma forma de matar também???

Desculpe-me a senhora que intervém antes, mas o Senhor Presidente não tem que adoptar animal nenhum. O Senhor Presidente pode nem gostar de animais. Mas creio ser do seu dever fazer bem o seu trabalho, ou mandar fazer.