Autor Tópico: Bombeiros de Torres Vedras  (Lida 1933 vezes)

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Bombeiros de Torres Vedras
« em: Janeiro 27, 2008, 07:45:17 »
Procurei, mas não encontrei um tópico em que esta minha proza se enquadrasse. E isto para dizer que, depois de ter assistido à notícia mais que repetida do caso que se passou com os bombeiros de Favaios e Alijó, (terras que conheço e que visito quase todos os anos) verifico que, em termos de socorro estamos muito bem servidos, no que concerne aos cidadãos torreenses. Uma vez em que por acaso me encontrava no quartel dos Bombeiros de Torres Vedras, ouvi tocar a campaínha de saída de uma ambulância. Dei-me ao cuidado de contar o tempo que mediava entre o toque da campaínha e a saída da viatura. Total: 20segundos. Era tão bom que isto acontecesse em todo o país! Depois da notícia que vimos na televisão, chego à conclusão de que nós somos uns previlegiados.

Offline username

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Janeiro 27, 2008, 23:43:47 »
O que aconteceu no Interior Norte do nosso país, tal como disse o Ministro da Saude, foi uma excepção que não confirma a regra. Porque se tratou de 2 Corpos de Bombeiros que nem posto reserva são e não têm grandes hipoteses de formar técnicos.
São Corpos de Bombeiros com talvez UMA saida por semana, o que não se justifica ter "piquete" no quartel.

Os Bombeiros de Torres são um Posto de Emergência Médica com Ambulância INEM e 7 Ambulâncias reserva todas elas com o mesmo equipamento, ou seja, existem meios tanto humanos como materiais suficientes para ocorrer a todas situações de emergência (mais de 20 por dia) e os piquetes são sempre acima de 10 elementos, todos eles tripulantes de ambulância.
Hoje em dia, o INEM em Torres Vedras são os Bombeiros, assim como em quase toda a parte.
O grande problema por esse país fora é a questão do INEM estar a espalhar Ambulâncias (quase todas com Técnicos com formação igual aos Bombeiros), o que origina confusões, esperas, meios errados e duplicação de meios, em vez de formar mais Bombeiros e dar-lhes mais meios.

Escusado será dizer que quando é o INEM a fazer asneira, as gravações das chamadas não chegam à comunicação social... porque será?

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 28, 2008, 05:37:39 »
O que eu quiz dizer no meu tópico, foi, nada mais nada menos que, seria tão bom que todo o país funcionasse em termos de emergência medica, como funciona em Torres Vedras. De guerras de bastidores nada entendo, muito menos de política. Sim! Porque eu acredito que a política tambem deve estar metida nisto. Ela está em todo o lado. Reportando-me novamente àquela região, ainda há bem pouco tempo, na linha do Tua, o comboio caiu ao rio, com todas as consequências sobejamente conhecidas. Portanto trata-se de uma zona em que o acidente acontece e o cidadão precisa de ter confiança nos bombeiros da sua terra. É evidente que os operadores telefónicos das corporações em apreço não têm qualquer culpa. Eles estavam no seu posto a fazer o melhor que podiam e sabiam. Partindo do presuposto que os comandantes das citadas corporações, já haviam denunciado superiormente o estado de carência em que se encontravam, pelo menos em matéria de recursos humanos e nada foi feito, então a culpa é do governo, cuja função é governar. Se o INEM comete erros e ninguem sabe é porque ninguem divulga. Instituições perfeitas não há. Se eu precisar de uma ambulância com urgência e estiver no concelho de Torres Vedras, marco 261 322 122, não marco 112. Na volta ainda mandavam a ambulância para Torres Novas.

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 28, 2008, 05:54:52 »
Esqueci-me de mencionar no anterior tópico que o ministro da saúde é pessoa que, como ministro, não goza da minha simpatia. Há dias, numa entrevista ao Rádio Clube Português, acerca da vacina contra o cancro do colo do útero, disse que as jovens por volta dos 12/13 anos, deviam fazer um ketchup! Está certo!......

Offline username

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 28, 2008, 06:08:16 »
entendi o que quis dizer no seu tópico e apenas detalhei um pouco mais o que o senhor disse.

de qualquer forma, sobre o que escreveu nas respostas posteriores, assino por baixo as suas afirmações!

p.s: Já mandaram muitas ambulâncias enganadas para Torres Novas!

cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 28, 2008, 06:08:53 por username »

Offline Carlos Baptista

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 30, 2008, 07:33:45 »
Sinto um peso na consciência! Então não é que eu fui escrever aquela do ketchup do ministro da saúde e dois dias depois o homem é demitido. Eu não sabia que o senhor 1º ministro tambem consultava este forum!...