Autor Tópico: Escola Internacional  (Lida 6465 vezes)

Offline sjofre

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Escola Internacional
« em: Janeiro 24, 2008, 04:12:44 »
Gostaria de ler opiniões sobre a Escola Internacional de Torres Vedras. Se houver no forum pais de alunos da escola, por favor digam o que pensam. Obrigado.

Offline sjofre

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #1 em: Janeiro 24, 2008, 08:07:30 »
Obrigado Rui Santos. Na verdade já visitei as instalações e tudo me pareceu muito bom. Mas uma coisa é o que aparenta outra é o que é. Acredito que as escolas públicas de Torres Vedras sejam boas, até porque as pessoas, pelo que até agora me apercebi (ainda não morando mas já passando muito tempo em Torres Vedras onde espero arranjar casa num futuro muito próximo), são boas pessoas, não há grandes problemas e as instalações públicas até serão boas, mas, francamente, pelos problemas que vejo nas opções governamentais para o ensino, prefiro colocar a minha na privada, não pela localização das escolas, mas pelas políticas...

Por agora procuro a pré-primária, mas a pensar no futuro penso numa escola que tem até ao 12º ano. Daí querer saber se esta é, realmente, boa como aparenta ser.

Offline anita

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #2 em: Fevereiro 09, 2008, 03:49:13 »
sjofre, conheço pais que estão satisfeitos com a escola em questão, embora não seja para todas as "bolsas". A minha opinião em relação ao pré escolar é que devemos procurar instituições que estão mais viradas para a parte pedagógica e não para a parte estética das escolas e não procurem criar elites mas crianças saudáveis que brinquem, que aprendam a brincar,  porque é altura própria para usufruirem dessa actividade maravilhosa, depois terão tempo para aprender outras coisas, tudo a seu tempo.Esta é a minha sincera opinião.
anita

Offline pjf

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #3 em: Janeiro 06, 2009, 20:57:00 »
Boa Tarde;
A Escola Internacional de TV, é na realidade o melhor que se pode oferecer a nivel de Educação em Torres Vedras.
Sim é cara, custa a pagar exige sacrificio, sim é verdade, tb é verdade q à apoios para quem precisa de ajuda para  pagar a mesma
Esta não é elitista, tem crianças de todas as classes socias, apenas depende do sacrificio que cada um está disposto a fazer...

É  mto boa pedagogicamente, não deve haver escola Publica em Torres Vedras com tantas condições pedagogicas

Não Sou Funcionario da Escola, tenho lá o meu filho desde os 3 anos

Offline sjofre

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2009, 03:13:22 »
Obrigado pjf, acabei mesmo por optar pela Internacional e a minha filha está lá desde Setembro na Pré e estou positivamente surpreendida com a escola.

Offline marcol

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2009, 00:42:11 »
Olá. Sou residente em Mafra, mas o meu filho frequenta há já 2 anos a EITV. Tirei-o de uma escola toda XPTO de Lisboa. Foi a mlehor decisão que tomei. Pedagogicamente a EITV é óptima e nos dois anos que o meu pequeno já lá está, temos sempre lidaddo não só com profissionais estremamente competentes e profissionais mas, sobretudo, com clara VOCAçÂO para aquilo que fazem. Obviamente, que como tudo, há problemas que surgem e que cabe resolver. Só que, nesses casos, tenho sempre lidado com uma direcção altamente competente, participativa e de uma abertura e acesso por parte das comunidade educativa e dos pais muito boa. Claramente acima do que se faz no provado em Lisboa, e independentemente de qualquer ranking. Estes contam sempre, mas são apenas um de muitos indicadores e, como tal, devem ser sempre devidamente contextualizados. Por isso, sjofre, a minha opinião é que fez uma excelente escolha!

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #6 em: Abril 03, 2009, 09:27:14 »
Olá. A Escola Internacional não tem por acaso creche? É só para miúdos desde os 3 anos?

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #7 em: Abril 04, 2009, 00:46:12 »
Boa tarde.
Agradeço as informações sobre a EITV. Fui lá e gostei do que vi e até aceitam a minha filha de 2 anos e meio já. Porém encerram no mês de Agosto o que é impensável para mim e para o meu marido. Penso que vou optar pela Creche e Jardim de Infância São Vicente.
Obrigada.

Offline carlinha

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #8 em: Maio 29, 2009, 09:09:13 »
Boa noite.

Creio que deve haver algum equivoco. Tenho amigos que têm lá as crianças e que também não podem ir de férias em Agosto e esse problema nunca existiu. Aliás a promoção da escola refere que está aberta todo o ano.

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #9 em: Maio 29, 2009, 21:41:23 »
Peço desculpa mas foi informação que me foi dada pela secretaria da Escola quando lá fui pessoalmente visitar as instalações. Não foi informação que tive por terceiros mas sim pessoalmente. Se já aconteceu estarem abertos em Agosto este ano o que me disseram pessoalmente foi que os serviços de secretaria são os únicos que abrem em Agosto.
Acrescento ainda que cobram taxa extra à taxa de prolongamento se os pais se atrasam a ir buscar as crianças, a partir das 19H.
Outro argumento de publicidade da escola é que têm ensino até ao 12º ano. Aconteceu a um colega de um primo meu entrar nessa escola no inicio de funcionamento há uns anos, no 7º ano e quando chegou ao 10º teve que voltar para a rede pública por não haver na EITV a opção escolar que ele queria. Nem tudo o que se afirma em publicidade é realmente verdade!...
Pessoalmente estou muito contente com a minha opção de escolher para a minha filha a escola Mundo da Criança. Tem um ambiente óptimo e fazendo as contas é menos dispendiosa visto não cobrarem taxas de prolongamento e a ginástica, expressão musical e o inglês serem curriculares logo não pagando mais extras também.

Offline carlinha

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #10 em: Maio 31, 2009, 09:55:18 »
Pretendi tão só prestar-lhe uma informação que solicitou ao Forum.
Continuo a afirmar, pois confirmei com os meus amigos, que a informação que diz que lhe foi prestada está incorrecta. Quanto ao resto das suas afirmações não sei.  Cada um faz as suas escolhas. Mas deixe que lhe diga que a sua escrita revela um preconceito em relação à outra escola que é muito estranho.  Aliás achei curioso o seu post no outro tópico do “Mundo da Criança” deste Forum. Não me ficou qualquer dúvida está a utilizar o Forum de forma tendenciosa. Mais parece uma contra-informação. Acho que fui ingénua  em lhe dar a informação, pois reparando melhor nas datas dos seus posts verifico que  faz questões , no dia 3/4, sobre a EITV e até agradece no mesmo dia  informações que ninguém lhe deu, para depois elogiar uns e dizer mal de outros.

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #11 em: Junho 03, 2009, 03:45:05 »
Desculpe, nao quis parecer tendenciosa de forma alguma. Gostei bastante do atendimento que me foi dado na EITV. Quando lá fui prestaram-se a receber-me a mim e à minha filha de 2 anos e meio e deram-me todas as informacoes que solicitei.
Se a Secretaria da Escola me informou mal acerca do mês de Agosto, peço desculpa pelo meu engano.
Penso que este tipo de forum serve para os residentes do Concelho trocarem experiencias e ideias. Sempre que coloco uma questao neste forum ou quando respondo a um topico espero informacoes ou tento dar a minha propria experiencia. Se a ofendi de alguma forma volto a pedir desculpa mas todos temos direito as nossas opinioes. E ate a mudar de opiniao, nao acha? Tenha um bom dia.

Offline brunomiguel

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #12 em: Julho 09, 2009, 20:40:15 »
Realmente conhecem pais satisfeitos , e ja perguntaram aos alunos se estao satisfeitos ,mas o que interessa e pais satisfeitos os alunos que se lixe , eu andei 4 anos nesse colegio , e foi a pior experiencia da minha vida  , curta ainda , uma coisa e o que o colegio mostra , outra e o que se passa la.

Offline catarinalopes

• Ver Perfil
Escola Internacional
« Responder #13 em: Julho 09, 2009, 21:12:56 »
Boa tarde Bruno Miguel
Tenho pena que a sua experiencia tenha sido ma. Devo ser sincera e dizer que quando visitei a EITV achei-a com um ambiente um pouco frio e distante principalmente para crianças com a idade da minha filha (2-3anos). Obrigado pela sua resposta, leva-me a ter cada vez mais certeza da minha decisão.