Autor Tópico: Actual situação do Torreense  (Lida 3312 vezes)

Offline RuiSantos

• Newbie
  • *
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Actual situação do Torreense
« em: Dezembro 29, 2007, 22:11:49 »
Pois é... conta n'A Bola de hoje o nosso presidente Joaquim Carlos que espera que, no primeiro trimestre do novo ano, todas as dívidas do Torreense estejam regularizadas. A isto devem-se alguns acordos com a Segurança Social e Finanças e o facto de o Estádio Manuel Marques passar a municipal. Reconhece também o presidente que estava disposto a descer de divisão se necessário para regularizar toda a situação do clube.

Em muitos anos, é o primeiro presidente que oiço reconhecer que abdica do sucesso desportivo em prol da saúde financeira. Aliás, consta que o mister Rui Esteves saiu porque não se adivinhavam melhorias no plantel como seria seu desejo (quem não te cão...)... e curiosamente, o nosso Torreense lá continua a sua triunfal caminhada neste sereno campeonato, com boas perspectivas de assegurar facilmente a manutenção.

Para o presidente do clube, o meu mais sincero aplauso!!+

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #1 em: Dezembro 30, 2007, 05:09:39 »
Sim. tudo para que se regularizem as contas e se possa continuar a existir. antes descer de divisão do que nao estar em nenhuma e cheio de dividas.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
« Responder #2 em: Dezembro 30, 2007, 09:57:32 »
Finalmente alguém parece não ter medo de assumir o leme para tão turtuosa viagem que é a recuperação financeira de tão nobre instituição como é o nosso SCUT. E depois venha a afirmação desportiva então.
E já que estamos no forum da CMTV unm apreço à mesma por não ter abandonado o clube da nossa cidade nesta altura dificil para o seu futuro.

Cumps
NM

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
« Responder #3 em: Janeiro 07, 2008, 06:51:06 »
Desportivamente de vento em popa...
Mais uma vitória, desta vez ao Rio Maior por 3-1
O SCUT apesar de ser o orçamento mais baixo da divisão está no honroso 3º lugar...
Força SCUT

Offline AzulGrena

• Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 08, 2008, 17:55:02 »
A situação do SCUT é agora bastante favorável graças ao trabalho de uma direcção que se empenhou em salvar o Torreense da catástrofe financeira que se adivinhava, a criação da SAD também me parece um grande passo que se está a dar.

Offline Rui Estrela

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 20, 2008, 07:23:21 »
Depois de ler um artigo de opinião sobre o SCUT, editado no Jornal Badaladas de 17/10/2008, que lança uma missiva à Direcção do Clube, não posso deixar de manifestar a minha indignação pelas palavras escritas por alguém que se diz ser "Apenas um adepto".

Na verdade, não é a primeira vez que surgem artigos de opinião num registo crítico à actual Direcção, que está a evitar que o Torreense morra pelas dívidas acumuladas, que foi eleita pela segunda vez porque nenhum outro sócio manifestou interesse por assumir a presidência do clube nas últimas duas eleições do SCUT, que já firmou um acordo com a Segurança Social para amortizar a dívida acumulada por anteriores direcções, que constituiu uma SAD para profissionalizar e responsabilizar a gestão do clube, que colocou na rua uma equipa de pessoas a captar associados invertendo a tendência dos anos anteriores, que…

Depois de lutar para reanimar um doente em paragem cardíaca esta Direcção ainda tem que ler comentários como este, emitidos por um adepto anónimo (talvez por isso tenha escrito adepto propositadamente com letra pequena), que vem levantar questões como os cartões de sócio que temos, sem perceber que se são plastificados à antiga é porque provavelmente não há dinheiro para mais...

Em minha opinião, neste momento o SCUT não precisa de adeptos de letra pequena que escrevem para os jornais. Precisa de Sócios com letra grande que queiram colaborar com a Direcção, para implementar algumas das sugestões indicadas e bem no artigo, como é o caso do sistema de cobrança de quotas. A este respeito lembro, no entanto, que até à dias atrás o actual sistema servia perfeitamente, porque tudo o que fosse cobrado por via electrónica estava automáticamente penhorado, coisa que este adepto também com certeza sabe.

Assim, sugiro que este e outros adeptos com letra pequena ou não se transformem primeiro que tudo em Sócios (de letra grande) do SCUT e que venham colaborar com a Direcção e com a secretaria do clube, onde o Toinha (anterior talento da casa) continuam a viver, agora de forma diferente, a paixão pelo clube da terra, trabalhando com empenho e amor apenas inibidos por limitações próprias e outras limitações que o SCUT herdou de anteriores Direcções do clube.

Espero que "o adepto" em causa concorde que Solidariadade e União é o que se pede nestes momentos ainda muito difíceis para o SCUT, porque o doente continua nas urgências e com diagnóstico reservado, apesar das melhorias evidenciadas.

Rui Estrela Silva
Sócio e Adepto apenas do SCUT, o clube de futebol da minha terra.
« Última modificação: Outubro 20, 2008, 07:30:21 por Rui Estrela »

Offline nmoedas

• Sr. Member
    • Ver Perfil
    • http://nunomoedas.com.sapo.pt
« Responder #6 em: Outubro 21, 2008, 05:16:57 »
quote:
Mensagem original enviada por Rui Estrela

Depois de ler um artigo de opinião sobre o SCUT, editado no Jornal Badaladas de 17/10/2008, que lança uma missiva à Direcção do Clube, não posso deixar de manifestar a minha indignação pelas palavras escritas por alguém que se diz ser "Apenas um adepto".

Na verdade, não é a primeira vez que surgem artigos de opinião num registo crítico à actual Direcção, que está a evitar que o Torreense morra pelas dívidas acumuladas, que foi eleita pela segunda vez porque nenhum outro sócio manifestou interesse por assumir a presidência do clube nas últimas duas eleições do SCUT, que já firmou um acordo com a Segurança Social para amortizar a dívida acumulada por anteriores direcções, que constituiu uma SAD para profissionalizar e responsabilizar a gestão do clube, que colocou na rua uma equipa de pessoas a captar associados invertendo a tendência dos anos anteriores, que…

Depois de lutar para reanimar um doente em paragem cardíaca esta Direcção ainda tem que ler comentários como este, emitidos por um adepto anónimo (talvez por isso tenha escrito adepto propositadamente com letra pequena), que vem levantar questões como os cartões de sócio que temos, sem perceber que se são plastificados à antiga é porque provavelmente não há dinheiro para mais...

Em minha opinião, neste momento o SCUT não precisa de adeptos de letra pequena que escrevem para os jornais. Precisa de Sócios com letra grande que queiram colaborar com a Direcção, para implementar algumas das sugestões indicadas e bem no artigo, como é o caso do sistema de cobrança de quotas. A este respeito lembro, no entanto, que até à dias atrás o actual sistema servia perfeitamente, porque tudo o que fosse cobrado por via electrónica estava automáticamente penhorado, coisa que este adepto também com certeza sabe.

Assim, sugiro que este e outros adeptos com letra pequena ou não se transformem primeiro que tudo em Sócios (de letra grande) do SCUT e que venham colaborar com a Direcção e com a secretaria do clube, onde o Toinha (anterior talento da casa) continuam a viver, agora de forma diferente, a paixão pelo clube da terra, trabalhando com empenho e amor apenas inibidos por limitações próprias e outras limitações que o SCUT herdou de anteriores Direcções do clube.

Espero que "o adepto" em causa concorde que Solidariadade e União é o que se pede nestes momentos ainda muito difíceis para o SCUT, porque o doente continua nas urgências e com diagnóstico reservado, apesar das melhorias evidenciadas.

Rui Estrela Silva
Sócio e Adepto apenas do SCUT, o clube de futebol da minha terra.

Só posso concordar com o que diz, caro Rui.
É de facto mau gosto aquele artigo de opinião completamente anónimo!
Lamentavel é também a posição do jornal "BADALADAS" que publicou um artigo sem indentificação do seu autor ainda para mais quando coloca em causa o trabalho de pessoas que mal ou bem têm lutado pela sobrevivência de um marco desportivo da nossa região como é o nosso SCUT.

Cumps
NM

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Outubro 22, 2008, 03:30:17 »
Eu não acho assim tanto mal do artigo, não sei quem o escreveu mas dou muita razão a quem o fez, porque tudo o que é dito é verdade. porque se a direcção fez muita coisa boa, e é inegável que fez, também ainda tem muito para fazer e o artigo deixa sugestões para o que fazer, a direcção também podia esclarecer melhor outras situações nomeadamente a saída de muitos jogadores no final da passada temporada, em situações pouco claras mas esse assunto já foi muito debatido apesar de pouco esclarecido.

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Outubro 22, 2008, 05:11:15 »
caros foristas, uma coisa é certa: muito se fez, muito há a fazer, mas o nosso TORREENSE está a recuperar lentamente do estado quase vegetativo em que se encontrava. Com calma, as coisas vão lá, porque depressa e bem, não há quem. Ainda vamos todos ver o SCUT de novo nas competições principais de Portugal, e aí depois quero ver o que vão dizer esses detractores que se identificam como "apenas um adepto".

Haja paciência, ou melhor, comiseração para gente desta estirpe, que têm a lata de vir escrever coisas daquelas no jornal mais lido da Região. Quando alguém está em processo de convalescença, temos é que animar e dar alento, não é andar a apontar-lhes as fraquezas.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Dezembro 12, 2008, 06:35:38 »
Bom, eu já não acredito no Torreense, ou melhor, em quem lá está. Agora andam a dispensar os jogadores formados no clube alegadamente por dificuldades financeiras, como é exemplo o Miguel Pinheiro, titular este ano. Na forja está mais uma fornada de pseudo-jogadores do outro lado do Atlântico com bilhete para Torres Vedras, muitos de qualidade duvidosa... E até o novo director desportivo veio de lá...

Torreense, quando é que alguém te salva?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Dezembro 13, 2008, 07:08:46 »
dispensaram jogadores no final da época passada e agora vão busca-los outra vez, não se compreende! a suposta aposta nos jovens para depois os dispensar e contratar brasileiros também não se percebe!

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Dezembro 13, 2008, 23:23:13 »
Tem que haver forçosamente interesses por trás disto. Digam-me o que disserem.
André Martins

Offline SCUT4EVER

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Dezembro 14, 2008, 07:41:59 »
cada vez tenho menos duvidas disso, infelizmente. todos os anos a mesma lenga lenga de apostar na formação mas todos os anos lá vêm os brasileiros tirar lugar aos nossos jovens...

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
« Responder #13 em: Dezembro 22, 2008, 07:41:48 »
Miguel Pinheiro da formação???
deves saber muito do SCUT

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Dezembro 23, 2008, 05:57:41 »
Não é? Sei muitas coisas, a maior parte das quais entendo não ser este o local para divulgar. Por acaso já sabia que o Director desportivo se chama Marcelo?
André Martins