Depois de ler um artigo de opinião sobre o SCUT, editado no Jornal Badaladas de 17/10/2008, que lança uma missiva à Direcção do Clube, não posso deixar de manifestar a minha indignação pelas palavras escritas por alguém que se diz ser "Apenas um adepto".
Na verdade, não é a primeira vez que surgem artigos de opinião num registo crítico à actual Direcção, que está a evitar que o Torreense morra pelas dívidas acumuladas, que foi eleita pela segunda vez porque nenhum outro sócio manifestou interesse por assumir a presidência do clube nas últimas duas eleições do SCUT, que já firmou um acordo com a Segurança Social para amortizar a dívida acumulada por anteriores direcções, que constituiu uma SAD para profissionalizar e responsabilizar a gestão do clube, que colocou na rua uma equipa de pessoas a captar associados invertendo a tendência dos anos anteriores, que…
Depois de lutar para reanimar um doente em paragem cardíaca esta Direcção ainda tem que ler comentários como este, emitidos por um adepto anónimo (talvez por isso tenha escrito adepto propositadamente com letra pequena), que vem levantar questões como os cartões de sócio que temos, sem perceber que se são plastificados à antiga é porque provavelmente não há dinheiro para mais...
Em minha opinião, neste momento o SCUT não precisa de adeptos de letra pequena que escrevem para os jornais. Precisa de Sócios com letra grande que queiram colaborar com a Direcção, para implementar algumas das sugestões indicadas e bem no artigo, como é o caso do sistema de cobrança de quotas. A este respeito lembro, no entanto, que até à dias atrás o actual sistema servia perfeitamente, porque tudo o que fosse cobrado por via electrónica estava automáticamente penhorado, coisa que este adepto também com certeza sabe.
Assim, sugiro que este e outros adeptos com letra pequena ou não se transformem primeiro que tudo em Sócios (de letra grande) do SCUT e que venham colaborar com a Direcção e com a secretaria do clube, onde o Toinha (anterior talento da casa) continuam a viver, agora de forma diferente, a paixão pelo clube da terra, trabalhando com empenho e amor apenas inibidos por limitações próprias e outras limitações que o SCUT herdou de anteriores Direcções do clube.
Espero que "o adepto" em causa concorde que Solidariadade e União é o que se pede nestes momentos ainda muito difíceis para o SCUT, porque o doente continua nas urgências e com diagnóstico reservado, apesar das melhorias evidenciadas.
Rui Estrela Silva
Sócio e Adepto apenas do SCUT, o clube de futebol da minha terra.