Autor Tópico: Hórrarios limitados??  (Lida 8231 vezes)

Offline Garcez

• Sr. Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #30 em: Janeiro 03, 2008, 08:05:26 »
quote:
Mensagem original enviada por batatatvd

.......Construa-se uma coisa tipo "docas" ]em Torres e deixe-se as pessoas trabalhar e ganhar a vida...

Cumprimentos

Batata

e porque não em Santa Cruz, a Beira Mar!?

Offline lucky_striker

• Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #31 em: Janeiro 04, 2008, 03:55:36 »
A ideia de uma zona de bares (do tipo das docas em lisboa, ou mesmo do parque das naçoes) é demasiado delicada pois duvido que as vantagens de tal construção superem as desvantagens.
  A parte do barulho e de concentrar a noite num so ponto tem sem duvida vantagens de nao incomodar residentes e de facilitar o trabalho das forças de segurança, mas por outro lado os bares perderiam a sua mistica. Mistica essa que esta directamente ligada a localização e ao proprio edificio onde se situa cada bar. Uns mais antigos, outros mais recentes, uns em madeira, outros em vidro... tudo isso é o que identifica um bar e muitas vezes um motivo importante para a natural divisao das pessoas pelos varios bares. Se forem todos semelhantes e na mesma zona tudo isso se perde!
  Alem disso quando os varios proprietarios dos varios bares de torres decidiram compra-los, tiveram certamente em conta todos esses aspectos, e quem lhos vendeu tambem o fez a um preço que engloba a localizaçao e as propriedades da casa em si (propriedades fisicas claro). Se alguem quiser comprar um bar, ou mesmo uma casa ou um restaurante, certamente o preço que pagará pelo mesmo tera tudo isso em conta. Se os localizarem todos no mesmo local como sera? E quem suportaria isso tudo? os bares? depois do investimento feito na compra dos mesmos agora teriam tambem de pagar essa nova construçao?
  Nao sou contra essa ideia, mas tambem reconheço a dificuldade que se prende com a mesma... Penso que antes de medida tao drastica, existem coisas bem mais simples e bem mais baratas (inclusive para o orçamento camarario) que não essa soluçao tao radical!

Cumprimentos
« Última modificação: Janeiro 04, 2008, 03:57:04 por lucky_striker »

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #32 em: Janeiro 04, 2008, 16:09:17 »
Concordo com o que o forista Lucky_striker disse, Torres Vedras é uma cidade pacata com os seus defeitos e qualidades, os bares cada um ao seu feitio tem a sua maneira, a sua decoração, existe alguns com um gosto incrível, dificimente não se encontra um que não seja do agrado de alguém com os gostos mais únicos. Uma zona esclusiva de bares iria tirar vida ao centro da cidade e concentrar num local só, mais facil para ser controlada mas seria melhor para os clientes ou mesmo para os donos desses mesmos bares? Sou a favor que as pessoas sejam respeitadas quando estão na sua habituação e não querem ser incomodadas por alguns individuos que fazem barulho tarde e más horas mas se for retirado por exemplo o local do bar "O celeiro" (apenas um exemplo) a zona que se encontra é simplesmente fantastica, passear á noite nesssa zona é para mim fora de série visto que dificilmente de dia passaria nessa zona e não poderia tirar partido da zona historica da cidade. Claro que quando circulo nessa zona a horas tardias evito fazer qulquer tipo de barulho afim de incomodar as pessoas que na zona habitam.
É sem dúvida um assunto complicado pois existe vantagens e claro dsvantagens, talvez uma reunião entre os donos de bares e o presidente da camara afim de debater soluções isto para ser o mais justo para ambas as partes.
cumprimentos

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #33 em: Março 05, 2008, 07:42:30 »
quote:
Mensagem original enviada por Alexandre

.........talvez uma reunião entre os donos de bares e o presidente da camara afim de debater soluções isto para ser o mais justo para ambas as partes.
cumprimentos

Já foi encontrada alguma solução ?
Só não me parece justo que haja esse restaurante com uma área aproveitada para funcionar, como bar ,com música e dança,  para além do horario normal de restaurante , bem pelo  contrario.....
E a oportunidade de igualdade?

Offline vaza

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #34 em: Abril 13, 2008, 10:24:48 »
outra vez a mesma conversa???? k paciencia...

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #35 em: Abril 14, 2008, 03:20:59 »
Não é a mesma conversa  mas sim ...uma opinião dada, de há mais de um mês  em relação ao que pude ler  na altura, de quem  é a favor da igualdade.E neste caso, quanto aos horários de funcionamento.

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
Hórrarios limitados??
« Responder #36 em: Abril 17, 2008, 07:20:57 »
E eles a dar-lhe...
Já agora por falar em horários a que horas encerra o Camelo ou os Severianos?
Naqueles dias que têm casamentos?
Estou a pensar casar em breve, mas tenho medo que depois me acabem com a festa cedo com medo que alguém venha aqui discutir o horário de funcionamento.
Deixem os homens trabalhar... Bares, Restaurantes e Discotecas...
estamos tão somente a falar de turismo e segundo os entendidos é disso que a nossa região oeste tem de se aproveitar.
Andam aqui a discutir o sexo dos anjos

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #37 em: Abril 17, 2008, 08:08:55 »
".....Deixem os homens trabalhar... Bares, Restaurantes e Discotecas...
estamos tão somente a falar de turismo e segundo os entendidos é disso que a nossa região oeste tem de se aproveitar....." sic

Ora... aqui está a resposta mais acertada e a tal oportunidade de igualdade para que a região Oeste possa aproveitar -se do Turismo.

Offline JRODRIGUES

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #38 em: Setembro 09, 2008, 19:40:05 »
E o assunto morreu ou já foram alterados os horários?

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Hórrarios limitados??
« Responder #39 em: Setembro 15, 2008, 09:20:39 »
Por proposta da Câmara está em revisão o Regulamento de horários dos Estabelecimentos Comerciais. Foi-nos pedida a colaboração a entregar até dia 29 de Agosto. Esperemos que pelo menos nos permitam o mesmo que nos Concelhos limítrofes.

Mário Campos

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Hórrarios limitados??
« Responder #40 em: Abril 30, 2009, 10:25:30 »
Desde dia 25/08/2008 que aqui não vinha.

Estou aqui para informar que o Regulamento dos Horários dos Estabelecimentos Comerciais foi aprovado na última reunião da Assembleia Municipal.

Durante este tempo esgrimi uma luta em prol de razões que ainda hoje acho justas. Não foi aprovado nem 30% do que se pedia, mas foi o possível.

Tentei usar de todas as formas de luta e as armas que a democracia nos dá.

Escrevi e enviei variadíssimos ofícios a apresentar a minha opinião, elaborei um abaixo assinado. Fui a várias Reuniões Públicas da CMTV. Disse de minha justiça. Fui finalmente ao último e Soberano Reduto (Assembleia Municipal) já com a minha derrota assumida. Bastava contar os Votos do Partido do Executivo para perceber que mesmo que tivesse outros apoios nunca poderia vencer.

Tanto mais que não quis intervir na AM. Apresentei um requerimento com a minha opinião e não usei da palavra. Temos de saber perder com dignidade. Terminou esta Batalha mas a democracia e principalmente a história diz-nos que outras hipóteses terei.

Fiquei no entanto surpreendido com a intervenção de alguns Exmos. Deputados do Maior Partido da Oposição. Levantaram algumas dúvidas e disseram de sua justiça. (claro que fiquei com pena que não tivessem ido mais longe, ninguém perde por gosto).

Nunca usei a Guerrilha Política neste assunto. O que estava em causa era e é a sobrevivência de muitas empresas; o correcto desenvolvimento das zonas de interesse turístico; uma oferta de qualidade e planeada; o divertimento de quem escolhe; a justiça social; a correcta delimitação dos direitos e dos deveres; a delimitação de penas e castigos para que a sua aplicação não se baseasse na subjectividade ou na capacidade de decisão e de justiças de alguns; o correcto funcionamento dos Estabelecimentos de Diversão Nocturna; o não atropelo do horário de uns sobre os outros; o direito a uma proposta tripartida e não unilateral.

Nesta última questão tenho de dizer que a lei foi realmente cumprida. Fomos ouvidos através do direito que nos assistia na discussão pública. Mas o que estava em causa era a elaboração do Regulamento através de uma comissão tripartida e não unilateral como aconteceu.

Mas está aprovado e outros momentos da vida política de certo nos trarão outras opiniões e outros intervenientes e outras oportunidades(e não me interpretem mal, estou a falar para os dois lados).

Faço aqui um pedido de desculpas se de algum modo e durante a “luta” faltei ao respeito a alguém ou tenha sido mal-educado. Espero que compreendam que nada tenho contra as pessoas, tinha sim contra as ideias que defendiam e esse, acho que é um direito legítimo.

Sempre usei a verdade e as armas que o regime democrático me dá. Usei a minha cultura cívica para saber utilizá-las. Nem sempre fui correspondido da mesma forma, mas é a vida democrática.

Desculpem o tamanho da missiva

Mário Campos
« Última modificação: Abril 30, 2009, 10:26:22 por marioc »

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Hórrarios limitados??
« Responder #41 em: Maio 01, 2009, 08:41:18 »
Resumindo e concluindo :
Houve alterações no regulamento ou ficou tudo na mesma ?

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Hórrarios limitados??
« Responder #42 em: Maio 01, 2009, 10:51:33 »
Desde que este tópico foi iniciado conseguimos que o fds e véspera de feriados tivessem o horario das 3H00 e pouco mais sem influência directa no funcionamento.