Autor Tópico: Colocar juventude em contacto com o Golfe  (Lida 1214 vezes)

Offline ascenso

  • Mensagens: 4
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.vm1808.com
Colocar juventude em contacto com o Golfe
« em: Novembro 16, 2007, 21:35:55 »
O Golfe está em constante crescimento a nivel nacional, com o aumento significativo em campos de Golfe, mais pessoas a iniciar a modalidade, mas é importante dar a oportunidade à juventude ter acesso a esta modalidade de uma forma sustentada,organizada,  e de certa forma com projectos, que dêm continuidade, ao trabalho inicial. As escolas locais, onde estão os  jovens, poderão ser o elo de ligação para dinamizar o Golfe dentro da camada jovem. Sabemos que estas têm muitas dificuldades em dar continuidade a qualquer projecto iniciado por um clube de Golfe, no intuito de cativar juniores para a modalidade. Sabemos que para  ter mais viabilidade devem ser as camaras a criar alguns meios para dar suporte a estes tipos de projectos. Quem sabe um dia encontraremos um "Tiger Woods" Português.
Nas Outras modalidades que tipos de apoios existem?
deixo esta questão.


Pedro Ascenso
Diretor e Profissional Golfe Vimeiro

Offline Feliciano VASA

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 223
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Colocar juventude em contacto com o Golfe
« Responder #1 em: Novembro 17, 2007, 20:24:15 »
Agora existe a moda dos campos de golfe a nascerem por todo o lado. É bom para o turismo mas não é tudo, para além do impacto que algumas dessas explorações provocam nos lençóis de agua subterrâneos. Existe muito mais em matéria de animação turística.

A agua é um sector estratégico para o futuro de Portugal. Espero que existam tecnicas de se reciclar essa mesma agua sem utilização de pesticidas e outros produtos que poluem os lencois aquíferos subterrâneos, que muitos de nós bebemos.

Quanto ao desporto em si, também gosto, embora esteja ainda conectado com um certo status, que dificilmente o português comum terá acesso. Basta ver os preços dos equipamentos...

Penso que a câmara municipal deve antes de tudo incentivar desportos que estejam ao alcance da maioria dos cidadãos, e sejam populares como o atletismo, ciclismo e futebol, entre outros menos divulgados, mas que possibilitem conseguir uma grande amplitude de atletas praticantes, pois só reforçando a base duma pirâmide de escalões se conseguirá sustentar o aparecimento de uma mão de campeões.

As Câmaras Municipais e as populações dos concelhos têm mais a ganhar com a divulgação do desporto se souberem associar-se como veiculo de promoção da sua região, cativando assim investimento e notoriedade. Dou alguns exemplos:

Maia; Tavira; Vila do Conde, etc.
Feliciano da Vasa Ferreira

Reflexões e Artigos publicados