Autor Tópico: Tópico encerrado???  (Lida 2900 vezes)

Offline Caetano

  • Mensagens: 31
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Tópico encerrado???
« em: Outubro 26, 2007, 04:45:37 »
Esta é boa. Uma pessoa a falar de insegurança em Santa Cruz e bloqueiam o tópico. Não percebi. Não sabia que havia censura, peço desculpa à administração. Pelos vistos o outro senhor está bem vivo.

Sr. Mário, desejo, sinceramente, boa sorte para o seu bar, e que tudo corra bem. E já que o Sr. se desculpou peço também desculpa por alguma coisa que tenha escrito.

Senhores administradores, as coisas esclarecem-se falando/escrevendo e não com censura.

Imagino que agora seja expulso do fórum... enfim. Se não for é possivel que tente contribuir com a minha modesta opinião noutros tópicos...que não sejam bloqueados, claro.


 

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Tópico encerrado???
« Responder #1 em: Outubro 26, 2007, 06:32:13 »
Estava eu entretido a pedir desculpa e dou com essa realidade! Sabe o que me custa é que existem por aqui situações em que as pessoas se ofendem onde o tópico já tem 4 paginas e não fecham topicos nem fazem avisos.

Repare Sr. Caetano que só estava a tentar separar o meu bar das confusões, e que me irrita sinceramente que me misturem e, assim sendo, me prejudiquem a imagem. Imagem que, muito tem custado a mim e ao meu socio a limpar ao longo destes quase 5 anos. Não estou com isto a dizer que não existem confusões mas, garanto-lhe que a nossa atitude nunca foi de bater em ninguém, mas sim, colocar as pessoas que não sabem estar na noite, na rua. Esta politica tem-nos trazido algum sucesso. No entanto, tem o problema de ser lenta na obtenção de resultados, principalmente em tirar da cabeça das pessoas que não estamos todos dentro do mesmo saco.

Por outro lado, também lhe quero dizer que gosto bastante da Torre e do André, com quem, tenho uma excelente "relação de proximidade".

Sabe que por vezes o que lemos, se o fizermos já irritados, até parace que estamos a ser insultados. Depois, com mais calma, relemos e vimos que basta mudar a entuação para as palavras terem outro significado.

Quanto a si espero que pelo menos um dia deste queira beber um café em chávena branca com as gaivotas à volta, já que não podemos ter pombas. (Tipo cimeira da paz, ahahahah)

Cumprimentos

Offline Caetano

  • Mensagens: 31
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Tópico encerrado???
« Responder #2 em: Outubro 26, 2007, 06:58:26 »
"Não estou com isto a dizer que não existem confusões mas, garanto-lhe que a nossa atitude nunca foi de bater em ninguém, mas sim, colocar as pessoas que não sabem estar na noite, na rua."

Concordo plenamente consigo. Só é pena esses tipos não verem as figuras tristes que fazem e teimem em sair de casa.

"Por outro lado, também lhe quero dizer que gosto bastante da Torre e do André, com quem, tenho uma excelente "relação de proximidade"."

Também gosto da Torre mas quem falou nesse bar não fui eu, foi outro forista.

"Sabe que por vezes o que lemos, se o fizermos já irritados, até parace que estamos a ser insultados. Depois, com mais calma, relemos e vimos que basta mudar a entuação para as palavras terem outro significado."

Nem mais.
Quanto ao café. E porque não? Pode ser que um dia passe pelo Dali e chame por si.

Cumprimentos
 

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Tópico encerrado???
« Responder #3 em: Outubro 26, 2007, 11:35:20 »
Como à tanto mal entendido neste forum e como alguem falou na Torre, sem dizer mal claro, que eu achei que seria conveniente resalvar a minha opinião.

Sabe que me disseram hoje que a situação que o sr. levantou e que aconteceu na frente de um determinado bar, foi altamente empolada e está num "pasquim" nacional. Por isso eu tenho receio que se diga coisas sobre o meu bar que depois são empoladas, mal interpretadas e utilizadas para prejudicar o meu modo de vida.

Deverá ter reparado que em nenhum post referi qual era, tive o cuidado de só resalvar que não foi no meu e, de considerar isso uma questão muito importante para a sobrevivência do espaço e para que não se continue a dizer, que tudo o que se passa naquela zona a minha casa está envolvida. Acredite que sei do que falo e que também sei as minhas responsabilidades que e luto para as assumir.

No entanto tem sido muito dificil ao longo destes anos separar-me. Porque o que conta para mim é o meu e para os outros o que conta é o deles.

Cumprimentos

Offline C.Ruivo

  • Mensagens: 18
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pontodeinteresse.com
Tópico encerrado???
« Responder #4 em: Outubro 26, 2007, 18:00:36 »
Olá Mário,

Quando se fala na zona dos bares de Santa Cruz, fala-se em dois bares, o XXXX e o XXXX. Tens 50% de Hipóteses de passar despercebido.

No meio deste Tópico, só há acho eu, uma coisa a tirar:

É necessária mais Segurança em Santa Cruz!

Existem muitos frequentadores da área que, ao que se diz, não interessam a ninguém e que por mais que consumam e gastem dinheiro nos estabelecimentos, deixam sempre saldo negativo!

Agora as Perguntas:

A força de segurança que serve a zona está a conseguir manter a ordem?
Se a resposta é Sim, Acaba aqui este meu Post!

Se a resposta for Não:

Quem tem os Poderes para mudar a Situação e como?
É necessário que aconteça  algum desastre para que se faça alguma coisa?
Querem ver Santa Cruz e Torres Vedras nas 1ªs Notícias Nacionais pela Negativa (outra vez)?
Quem vai ser responsabilizado quando isso acontecer?
Quem vai pagar todos os prejuízos daí resultantes?
Promover Santa Cruz, não passa somente por arquitectura, árvores e betão. Será que é despropositado investir sériamente em segurança?

- Se há Investimento, temos de o proteger.
- Investimento em segurança não pode passar nunca pela restrição da actividade dos bares, mas sim num empenho sério a que essa mesma actividade se desenvolva com as condições necessárias á melhoria dos serviços prestados.
A noite de uma praia e a sua  segurança são hoje em dia mais importantes do que uma Bandeira Azul para se captarem frequentadores, embora o ideal seja conseguir o acumular das duas situações.

Espero que este Post não seja ressuscitado pela negativa daqui a uns tempinhos.
Que ninguém depois diga que a situação não era expectável.


Carlos Ruivo

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Tópico encerrado???
« Responder #5 em: Outubro 27, 2007, 02:36:27 »
Olá Carlos

Obrigado pela pelas palavras. és dos muitos que conheces bem o meu ambiente e da minha tentativa de "descolagem".

Parece-me que o problema passa primeiro pelo diálogo com todas as partes (retirando os rufias, lol) e depois por em pratica um plano. No entanto parece-me que a situação não é grave mas há que fazer algum trabalho para que não volte a um passado recente.

O problema é que muitas vezes temos montes de segurança e, a meu ver até exagerada, para outras não existir senão o fecho da porta, ao rigor de segundos e com a desculpa de que há queixas de barulho.

Mais uma vez acho piada que para uns corta-se tudo e para outros (e li com atenção as tuas queixas) não. Claro que concordo com o meio termo e compreensão e com medidas concertadas que permitam uns descansarem e outros tarbalhar. E tu que tão bem conheces a noite sabes perfeitamente. Sabes também que as queixas são muitas vezes feitas em anónimo, só para ficar registado e no futuro prejudicar as casas.

Repara que por exemplo em Torres todos fomos perjudicados por situações  criadas por um ou dois. Agora até essas casas estão encerradas e os outros continuaram com o prejuizo de menos uma hora de trabalho. Eu tenho licença até às 3:00 das mais antigas da câmara e agora sou obrigado a fechar às 2:00.

Mas já estou a afastar-me do tema e já coploquei a minha opinião. Passa por as entidades competentes ouvirem os que percebem na noite e estes, também não julgarem que são "donos da verdade" e, com o outro lado acontecer o mesmo. Numa palavra Dialogo.

Mas torno a dizer-te que as coisas têm estado calmas e considero o que se passou um incidente isolado.

Offline luar

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 27
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Tópico encerrado???
« Responder #6 em: Outubro 29, 2007, 20:51:11 »
Um incidente que foi buscar ao fundo do baú coisas do passado! Eu sei o que o Mário tem lutado para que o nome Dali fique “limpo”, e estava a conseguir…mas passado bastante tempo ouve o dito incidente que nem foi no Dali….mas pronto…
Não se admite que santa cruz tenha apenas cinco ou seis polícias, uma zona onde há
Bares bem movimentados…não são esses cinco ou seis polícias que vão fazer com que haja mais segurança pois eles não “chegam para todos” por mais que queiram. Acho que o assunto de bares pagarem a GNR para ficarem abertos ate mais tarde também deveria ser visto por alguém, pois não esta certo, mas infelizmente o mundo e feito de injustiças. Boa sorte para todos os bares de santa

 

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Tópico encerrado???
« Responder #7 em: Outubro 30, 2007, 01:28:41 »
Repare que este sábado tivemos uma carrinha do corpo de intervenção. Mais vários efectivos do posto de Santa Cruz. Por um lado parabéns, por outro é como eu já disse; Depois de casa roubada, trancas na porta. Nem era necessária tamanha demonstração de força porque aquilo não é uma zona de guerra e, depois da outra situação era certo que este FDS era calmo. Finalmente ontem, domingo, tivemos novamente o Corpo de Intervenção onde chegamos à conclusão que era mais policia que clientes (quase). Faz-me voltar ao que disse(outra vez) que ficaria de certo mais económico ao estado se ouvissem quem esta na noite e sabe as necessidades. Não estou a dizer que percebo de segurança, nem tenho conhecimentos para tal. É no entanto evidente que vêm quando não faz falta e quando faz....

Estou a lembrar-me que quando se planeia a segurança para os estadios de futebol, fazem-se reuniões com todas as partes envolvidas. Porque será que por aqui, os proprietarios dos Bares são colocados de parte? Eu sei.

Offline raposa

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 63
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Tópico encerrado???
« Responder #8 em: Outubro 30, 2007, 02:02:40 »
Se não há policiamento é porque não há e os desacatos acontecem. Se a GNR aparece em força é porque parece uma zona de guerra. Julgo que é preferível um policiamento que seja visivel e que marque presença assídua. A proposta do forista marioc de reunir os proprietários com as forças de segurança faz todo o sentido. Como ele diz, sabe porque é que isso não acontece. Junte às suas razões, que também conheço, a da falta de tradição de reuniões desse tipo com os empresários dos locais de diversão.
 

Offline marioc

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 745
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
Tópico encerrado???
« Responder #9 em: Outubro 30, 2007, 02:09:52 »
Não foi com mal intenção a observação da zona de guerra, foi um modo de adjectivar que era extemporânea.

Quanto ao que disse sobre as reuniões é, sem dúvida uma das razões.

Offline Caetano

  • Mensagens: 31
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Tópico encerrado???
« Responder #10 em: Novembro 03, 2007, 04:13:34 »
Não tenho ido a Santa Cruz mas por aquilo que me dizem o policiamento tem sido bem visivel. Só me ocorre uma coisa. Finalmente. Já era sem tempo de acordarem para a realidade mas como diz o Sr. Mário, "Depois de casa roubada, trancas na porta". Vamos ver até quando vai durar. Não me faz confusão nenhuma chegar a uma zona de bares e ver a policia de intervenção, até porque, se formos ver as melhores zonas de diversão do país todas a teêm: Lisboa, Albufeira, Porto, etc...
Isso de se pagar a policias para ter segurança, bem, para isso é que existe a judiciária e casos desses devem ser reportados. De certeza que eles saberão o que fazer. Não estamos num país do terceiro mundo em que todos fazem o que querem.

Cumprimentos a todos