Autor Tópico: Mais uma batalha campal em Santa Cruz.  (Lida 5078 vezes)

Offline Caetano

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Mais uma batalha campal em Santa Cruz.
« em: Outubro 22, 2007, 07:19:05 »
No passado sábado houve em Santa Cruz mais uma cena de pancadaria (para variar) digna de um filme, também para variar a mesma aconteceu nas esplanadas pertencentes aos bares Cais e Dali. Depois dos marginais terem instalado caos naquela zona, de terem destruido as esplanadas e já depois de terem fugido,como é óbvio ainda levou algum tempo, eis que surgem os (poucos)elementos da Guarda Nacional Republicana com o seu já normal ar de cansados e muito chateados por terem sido incomodados áquelas horas da noite. Ora pergunto para que serve um quartel da GNR em plena Santa Cruz e a 5 minutos das zonas de  bares se quando estes são chamados demoram uma eternidade a chegar? Melhor ainda, pergunto porque razão os mesmos não estão de prevenção naquela zona para qualquer eventualidade, como de resto se sucede em qualquer zona de animação nocturna? Se fosse a primeira vez ainda se compreendia, mas a verdade é que cenas daquelas sucedem-se dia após dia. O facto é que eu, como muitos dos meus amigos, já deixámos de frequentar esses mesmos bares (Cais e Dali), e pelos vistos mais se seguirão caso as coisas não se alterem. Pior do que ver aqueles marginais a provocar a destruição da noite torreense é ver que as autoridades compactuam com isso, uma vez que assistem a tudo e nada fazem para por fim áquelas situações. Depois veêm-se noticias em que hà fiscalizações por parte da ASAE, em que multam os Dj’s por causa dos cd’s, multam os donos dos bares porque tinham um copo fora do local apropriado e no fim é isto, batalhas campais. E não hà caça à multa. Imaginem se houvesse. Mas os donos dos bares também não estão isentos de culpa. Será que aquela zona têm cameras de vigilância? É que quando passo por lá (de dia) não vejo nada. Será que se for agredido por ali consigo identificar os autores? Já para não falar da forma como facilitavam o trabalho das autoridades. Porque não hà segurança? Porque continuam a servir os clientes que costumam provocar aquelas cenas?Sim porque aquelas situações são tão normais que acredito que já os conheçam.Enfim, é demasiado triste ver que ninguém é capaz de fazer alguma coisa para parar com esta destruição. Numa altura em que tanto se fala em tornar a zona oeste numa zona de turismo continuam a acontecer estas cenas lamentáveis. Os turistas ficarão com certeza impressionados com tamanha bravura do povo português para se entregar a uma boa luta.

Offline djoliveira

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Outubro 22, 2007, 07:41:04 »
Pois é amigo caetano ,parece que a G.N.R só serve para lá estar a partir de uma certa hora para mandar os donos dos bares fecharem as portas e de olharem para pormenores menos importantes!!

É por essas e por outras é que essa zona de bares em outros tempos era uma zona de eleição da noite de santa cruz e agora nem sequer lá passo por ter visto tambem já algumas situações que não me agradaram... E depois admiram-se que a noite de santa cruz está cada vez mais fraca....Esta é uma das razões!!
Ir lá para quê, para estar sujeito a levar com uma cadeira em cima!! Não obrigado...

Cumprimentos

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 22, 2007, 08:27:25 »
quote:
Mensagem original enviada por Caetano

............eis que surgem os (poucos)elementos da Guarda Nacional Republicana com o seu já normal ar de cansados e muito chateados por terem sido incomodados áquelas horas da noite. Ora pergunto para que serve um quartel da GNR em plena Santa Cruz e a 5 minutos das zonas de  bares se quando estes são chamados demoram uma eternidade a chegar? Melhor ainda, pergunto porque razão os mesmos não estão de prevenção naquela zona para qualquer eventualidade, como de resto se sucede em qualquer zona de animação nocturna?  ...................... Pior do que ver aqueles marginais a provocar a destruição da noite torreense é ver que as autoridades compactuam com isso, uma vez que assistem a tudo e nada fazem para por fim áquelas situações. Depois veêm-se noticias em que hà fiscalizações por parte da ASAE, em que multam os Dj’s por causa dos cd’s, multam os donos dos bares porque tinham um copo fora do local apropriado e no fim é isto, batalhas campais. E não hà caça à multa. Imaginem se houvesse. Mas os donos dos bares também não estão isentos de culpa. Será que aquela zona têm cameras de vigilância? É que quando passo por lá (de dia) não vejo nada. Será que se for agredido por ali consigo identificar os autores? Já para não falar da forma como facilitavam o trabalho das autoridades. Porque não hà segurança? Porque continuam a servir os clientes que costumam provocar aquelas cenas?............ é demasiado triste ver que ninguém é capaz de fazer alguma coisa para parar com esta destruição.

Se calhar foram incomodados quando estavam tranquilamente no posto ou a comer um pãozinho com chouriço bem quentinho....[:D]
Estarem de prevenção é que era positivo, e não só esporadicamente. A presença sistematica diária e principalmente aos fins de semanas durante uns bons meses seria uma mais valia para aquela zona e talvez os "amigos" da confusão e marginais desitiriam dessas cenas.
Sim, porque continuar a servir essa gente?
Ninguém é capaz de fazer alguma coisa??? então para que serve as autoridades? Os nossos impostos também servem para termos segurança.Há tanto tempo que se pede mais iluminação  para a escadria Sta Helena e nada......

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #3 em: Outubro 22, 2007, 10:27:01 »
Não me vou alongar porque gostava de ouvir mais opiniões. No entanto queria resalvar que não se passou no Dali e que a nossa esplanada está intacta. No entanto estou perfeitamente de acordo em relação ao modo como algumas casas são acompanhadas pelas forças de segurança, unicamente para o fecho da porta com o rigor de minutos. Outras......

Todos nós sabemos que estas situações acontecem em todo o lado e muitas vezes até são encomendadas para detruir os ambientes. Pode ainda considerar-se que não são "pessoas" que estavam nos bares mas sim que vieram de proposito.

Quanto a ASAE o Dali já foi visitado 7 vezes no último ano (sem nada a apontar). Por exemplo, na sexta-feira passada fomos visitados por, mais ou menos 8 ou 9 agentes da GNR (e pelo que sei, foi só o Dali), para confirmarem as nossas licenças.

Se isto não é perseguição, não sei o que é!!!!!

O trabalho que até à bem pouco tempo a GNR fazia era de presença e visibilidade. O que muito ajudou para que durante meses, além de umas escaramuças sem importancia, nada de grave se passasse.

Não sei porque, de repente, a presença passou ser só para confirmarem que fechamos a porta. Talvez a intenção seja mesmo que isto aconteça para.....

Acredito que brevemente saberemos o porque.

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 23, 2007, 07:56:09 »
quote:
Mensagem original enviada por marioc

.............................................
...................
O trabalho que até à bem pouco tempo a GNR fazia era de presença e visibilidade .........................

Essa presença e visibilidade é que devia ser permanente. è muito importante  para que as pessoas venham até Santa Cruz e se sintam em segurança como em qualquer outro lado semelhante.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #5 em: Outubro 23, 2007, 08:48:14 »
Agora com mais calma vou tentar mostrar o que penso. Fá-lo-ei através de exemplos retirados do Correio da Manhã de hoje 22 Outubro e do que me contaram sobre o Arena de Torres Vedras. Mas basta ir todos os dias ao jornal. Portanto o comentário de "mais uma vez" e "outras se seguirão" poderá ou não acontecer. No casa da minha empresa, que explora o Dali, tudo temos feito para acabar com a situação e é triste que se aproveitem de uma situação isolada para por tudo no mesmo saco e para fazer crer que são todas as noites assim. Está enganado Sr. Caetano

Os arruaceiros não estão instalados no meu bar que, retirando a zona da praia e mesmo assim muito exporadicamente e sem gravidade de maior, passam-se meses que nada de significativo se passa, além de noites divertidas.

O Caetano inscreveu-se no Forum só para falar da pancadaria que houve numa esplanada e de que acha muito bem que não se multe os carros na Arena. No entanto não actuou da mesma maneira em relação à "cena de pancadaria digna de um filme"(usando as suas palavras) que aconteceu numa zona carregada de policias e de Seguranças que já que não estavam a multar (fazendo-lhe a vontade em relação aos policias), poderiam ter controlado a situação. Só que Sr. Caetano, as situações acontecem em qualquer lado. Desde navalhadas na Igreja a pontapés num bar que põe os clientes em coma(conforme exemplifico em baixo). Ou o Sr acha que nos dá prazer ou que fumentamos de algum modo estas situações? Temos consciencia que não foi no Dali, como poderia ter sido. Temos ainda consciencia que foi num sitio replecto de Seguranças e, no entanto aconteceu. Agora não é necessário nem misturar tudo no mesmo saco nem dizer mal só porque não gosta do local e não vai lá. Claro que mais uma vez, se não vai só sabe o "diz que disse" e, como é normal, não está ao corrente da verdade.

"Portugal está ao lado da Espanha e nós não temos Monarquia"

Será que me faço entender?

Correio da Manhã:

Com o Titulo "Pancadaria na Paróquia" Com navalhada e tudo

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=262674&idselect=10&idCanal=10&p=200

Com o Titulo: "Agradido a Pontapé em Coma no Hospital"

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=262706&idselect=10&idCanal=10&p=200
« Última modificação: Outubro 23, 2007, 08:50:13 por marioc »

Offline Cigano

• Ver Perfil
« Responder #6 em: Outubro 23, 2007, 09:05:09 »
Na noite de Santa Cruz e em outros tempo nada disto se via nem em bares nem em discotecas e sabem porquê ?
Porque todas as noites a GNR , sim os guardas de seviço da GNR , corriam todos o bares e discotecas várias vezes numa só noite .
E vocês sabem porquê ?
Para receberem dinheiro desses bares e dessas discotecas para estarem abertos até mais tarde .
Se calhar vocês não pagam e estão tramados .
Mas á quem pague , lá isso á .

Cumprimentos

Offline batatatvd

• Ver Perfil
    • http://www.torreense.net
« Responder #7 em: Outubro 23, 2007, 09:10:09 »
Caro MarioC... já agora responda à pergunta quanto ás cameras de video vigilancia, só por curiosidade minha e se quiser.
Obrigado

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #8 em: Outubro 23, 2007, 09:12:04 »
Tem toda a razão "NÃO PAGO NEM NUNCA PAGAREI".

Não posso provar o que está a dizer mas que antes de comprar o Dali os bares estavam abertos até crerem, disso tenho a certeza, pelas palavras dos próprios clientes.

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #9 em: Outubro 23, 2007, 09:26:10 »
Sr. Batata não sei se costuma passar pelo Dali, nem que seja junto à areia, mas se o faz, poderá reparar que junto ao toldo que fica maios a norte, estão dois cabos pendorados que estão ligados ao escritório e que estão preparados para as câmaras. Quando realizei as obras (mais ou menos à 2 anos) preparei tudo de modo a que isso fosse uma realidade.

No entanto digo-lhe que não é facil por exigir autorizações complicadas que vão desde a protecção de dados pessoais a autorizações do Governo Civil.

No entanto tenho a experiência que normalmente estas situações ou parecidas são muito bem estudadas em relação ao local. Porque ou teria de por várias câmaras para poder abranger toda a frente ou, até dá vontade de rir, que quando acontece é sempre longe das câmaras. (se calhar não dá vontade de rir, mas é sim bem calculado.

Depois tenho estado à espera daquilo com que se compram "caracois e imperiais" (desculpe a piada) esteja mais disponivel.

Ainda respondendo ao Cigano, digo-lhe que realmente ainda existem casas que podem estar abertas até o último cliente querer sair e que outras (como as minhas) têm Policia ou GNR à porta para que o fecho seja com o rigor de minutos.

Deveria existir mais diálogo entre nós e os responsáveis pelas Forças de Autoridade e que este dialogo fosse promovido pelas proprias Forças de Autoridade. Sei que sempre que precisei de falar com o actual Comandante do Posto de Santa Cruz ele esteve "de porta aberta" para me receber e ouvir. Não nos podemos esquecer dos "Velhos do Restelo" e da falta de efectivos que por vezes os Chefes se deparam.
« Última modificação: Outubro 23, 2007, 09:31:32 por marioc »

Offline Cigano

• Ver Perfil
« Responder #10 em: Outubro 23, 2007, 21:20:54 »
Mas posso prova-lo eu que várias vezes vi com os meus próprios olhos eles receberem dinheiro . E se quer saber até lhe digo mais , as discotecas pagavam entre 400 e 500 euros por noite e havia bares a pagar 200 euros . Some lá isso em meses de verão e veja lá porque é que eles andavam as noites todas de alerta .
Até me espanta sr. mário que você não tenha conhecimento desta situação porque todos aqueles que têm bares e discotecas em santa cruz sabem que se pagarem podem estar abertos até mais tarde e isto não de agora , ja é historia com mais de 20 anos .

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #11 em: Outubro 23, 2007, 22:29:15 »
Mas depois para pagarem a uma banda 200€ já dizem que não pode ser e tal... é por isso que a noite está como está. Não há animação.. a malta encarrega-se de animar as hostes, com pancadaria...
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline luar

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Outubro 23, 2007, 23:21:13 »
pois uns sao filhos e outros enteados....mas a vida e assim e vai ser sempre!Acho mt bem q o mario n pague a GNR pelo menos continua a ser a pessoa digna q e!!

Offline Cigano

• Ver Perfil
« Responder #13 em: Outubro 24, 2007, 07:03:06 »
Não estou a dizer que ele deva pagar .
O que digo é que se isso acontece no dali , a falta de policiamento é porque eles andam ocupados , a receber , noutros bares e discotecas .
Coitados , eles são tão poucos por noite a fazer serviço que não têm tempo para tudo .
Uma vez sugeri ao proprietário de uma casa de diversão de santa cruz , fazer uma denuncia á judiciária e eles serem apanhados em flagrante delito.
Sabem qual foi a resposta desse empresário ?
Perfiro pagar todas as noites , porque se o fizesse a seguir tinha-os á perna o resto da minha vida .
Fiquei atónito , mas o homem tinha razão , porque quando não lhes pagava , mandavam-no fechar a porta , multavam e punham toda a gente na rua .

Offline marioc

• Hero Member
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #14 em: Outubro 24, 2007, 07:52:50 »
Pois é Caetano ficou mudo e calado. Convinha-lhe dizer mal escondendo-se cobardemente no anonimato (que é um direito que lhe assiste). não gosta do Dali, paciência, porque felizmente são muitos mais os que gostam, e não conseguimos agradar a todos!

Sr Pedro Oliveira eu sei que gosta de dizer coisas para poder ter as estrelinhas, mas não acha que por vezes era melhor não dizer nada? repare que o comentário de 200€ para as bandas não tem nada a ver com o assunto e é completamente despropositado, Cumprimentos.

Obrigado Luar pelas suas palavaras simpaticas. Tenho uma empresa que explora estabelecimentos da noite e é sempre bom ler o que diz.

Espero ter respondido ao batatatvd.

O Cigano tem realmente argumentos que me faltam. Pena é que não os possa provar (compreendo que não possa) pois era bom que os deveres e direitos fossem iguais para todos. Porque acha que o Dali já foi visitado 7 (sete)vezes pela ASAE no prazo de 13 meses e, ainda na ultima sexta-feira teve 7 ou 8 agentes da GNR a verificar as licenças?
Se a ASAE diz que tem poucos efectivos, olha se tivesse muitos?Acampavam no Dali. Mas acredite que o Horagá já foi visitado pela ASAE, O Ahpoizé (ainda no tempo do TVD) também.

No entanto há estabeleciomentos que estão realmente muito bem escudados......
« Última modificação: Outubro 24, 2007, 07:54:54 por marioc »