Autor Tópico: Porque não um Parque Infantil na Expotorres  (Lida 2240 vezes)

Offline martins

  • Mensagens: 3
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Porque não um Parque Infantil na Expotorres
« em: Setembro 06, 2007, 01:31:49 »
Fico contente por já existirem alguns parques infantis em Torres Vedras, para que as nossas crianças possam brincar como o devem fazer. No entanto julgo pertinente levantar a questão de um futuro  parque infantil na zona da Expotorres, já que é uma zona com pessoas muito jovens, logo com maior possibilidade de haverem crianças que possam utilizar o parque. Não será necessário um parque muito grande, bastando o mesmo ser do tipo do parque infantil da Urbanização Nova da Conquinha (para servir como exemplo. Até porque o Parque Infantil da Varzea não tem baloiços, actividade esta que as crianças gostam muito e a qual só existe no mencionado parque da conquinha. Acresce o facto de assim haver maior dispersão da população torrense, evitando a sobrelotação do Parque Verde da Várzea, até porque a Expotorres é uma zona muito agradável para se estar em familia.


 

Offline martins

  • Mensagens: 3
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Porque não um Parque Infantil na Expotorres
« Responder #1 em: Setembro 08, 2007, 01:16:59 »
Quanto a parque de estacionamento a Expotorres oferece igualmente um bom espaço para se estacionar. E quanto à sua opinião, caro Rui Santos, de não haver outro parque infantil, nomeadamente na Expotorres, por já existirem outros, gostaria de dizer que espaços de lazer e principalmente locais para as crianças poderem brincar, nunca são demais, até porque a cidade de Torres que está em franco crescimento populacional necessita de mais espaços de lazer, até porque o Parque Verde da Várzea, que efectivamente está muito bom, e que já há muitos anos se tornava necessário, não é um Parque tão grande que impeça a existências de outros espaços como aquele mais pequenos. Como pode haver alguém que ache não se poder ter um parque infantil em cada canto da cidade, mas no entanto temos blocos de cimento que crescem em tudo o que è "buraquinho" nesta cidade, isto já não é despropositado. È evidente que esta também é tão só, a minha humilde opinião de cidadão desta cidade que gostaria de ver mais espaços verdes no lugar de "caixotes de cimento".
 

Offline martins

  • Mensagens: 3
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Porque não um Parque Infantil na Expotorres
« Responder #2 em: Setembro 11, 2007, 22:54:07 »
Discordo quando menciona que o espaço Expotorres não é adequado para ter um Parque Infantil, até porque tendo em conta a quantidade de eventos que ali se realizam ao longo do ano,para familias, é sempre agradável ter um espaço onde as crianças se possam divertir, deixando assim aquele espaço de ser só para adultose para os eventos destes, mas isto é apenas uma sugestão minha. No entanto concordo quanto à requalificação do espaço Choupal e igualmente da inserção nesse espaço de um parque infantil.