Autor Tópico: Dia Europeu sem Carros!  (Lida 2380 vezes)

Offline imsc

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
Dia Europeu sem Carros!
« em: Setembro 20, 2003, 02:43:57 »
Este ano o Dia Europeu sem carros é segunda-feira, dia 22.
Gostava de conhecer a pessoa que inventou isto para lhe perguntar umas coisas...

E que tal seria um Dia Europeu sem Telemóveis!
Ou o Dia Europeu sem Internet, ou sem Água, ou sem Luz...

Em Torres Vedras vai ser dia 22 também?
Preciso de saber para lubrificar a correia da bicicleta...

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Dia Europeu sem Carros!
« Responder #1 em: Setembro 17, 2005, 05:02:44 »
dia 22, dia europeu sem carros, segunda n é? Pois, quem será q foi o artista q se lembrou disto?
Eu tb preciso de saber qual o dia n para lubrificar a corrente da bicicleta mas para n entrar na cidade. Concordo com isso de n utilizar os automóveis um dia por ano mas ao mesnos sejam sensatos a escolher o dia. Num dia de semana? E a uma segunda feira que maior parte das pessoas q têem um horário certinho, o conheçido das 9 ás 5, numa segunda q normlamente vão todos com pouca vontade pq ainda falta 5 dias para ter mais 2 diazinhos de boa vida. Bem de qq maneira gostei das sugestões do dia sem telemóvel, dis sem electricidade, eu proponho por exemplo o dia sem sapatos, sem relógio, sem vontade, este deve dever o mais comum...[:D]
1 abraço

Offline jopamafe

• Ver Perfil
    • http://www.ovobjectivo.com
Dia Europeu sem Carros!
« Responder #2 em: Setembro 23, 2005, 07:57:05 »
Boas,

Voçes brincam, mas a verdade é que o dia 22 chegou e não vi qualquer redução de trânsito em qualquer que fosse a artéria da cidade.

Também é certo que não vi nenhuma demonstração de interesse por parte da CMTV, pois a haver interesse, disponibilizariam mais reforços nos transportes públicos "não poluentes" no centro da cidade. Afinal há quem não tenha bicicleta, nem saúde para grandes deslocações a pé.

O dia europeu sem carros só pode ser encarado como REAL, quando deixar de haver hipócrisia.
João Ferreira

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
Dia Europeu sem Carros!
« Responder #3 em: Dezembro 12, 2006, 15:46:08 »
jopamafe
eu até posso brincar mas acredito que eu sou adepto do dia sem automóveis e digo ainda mais, devia ser mais vezes e aos dias de semana, sugiro também o parqueamento pago dentro da cidade com a exepção para os moradores como é obvio. O dia sem automóveis é para tentar minimizar os gases nocivos dentro das localidades, sendo Torres Vedras uma cidade pequena deve se aplicar se mais vezes o dia sem carros para aos poucos habituar as pessoas a deixar os seus automóveis. Claro que para que isso aconteça devia haver autocarros tipo "vai e vem" para ajudar as pessoas a deslocar se na cidade mas com um detalhe importante o dito autocarro deveria ser eléctrico.
Em relação aos dias que eu sugeri sobre o dia sem telemobvel ou sem relogio, bem estes são de escolha individual já que prejudicam pouco ou nada o bem-estar das outras pessoas.
Falando ainda do dia sem carros, acredito que uma cidade sem carros, o sistema de transportes públicos seria bastante melhor mas claro que depois muitas pessoas não haviam de gostar de levantar se mais cedo ou chegar mais tarde a casa. Isto pessoas que habitem em Torres Vedras e o local de trabalho é também em Torres.
cumprimentos