Bom dia,
O amigo SCUT4EVER continua equivocado,
e agora entrou decididamente em "areias movediças"... veja lá se se enterra..
Concorda que tenha sido uma contrapartida..... se o foi, e não me deu resposta a esta questão, será que foi a única? Ou o facto de aquele "monstro" ter aberto sem liçença, sem vistorias, sem horário de funcionamento, etc. etc. também foi contrapartida? E porquê contrapartidas? Já não chegam os fundos comunitários a que recorrem com o argumento de criar postos de trabalho? E será que aquilo são postos de trabalho? Parece que a inspecção de trabalho passou por lá e "só" detectou umas dezenas de infrações. O meu amigo anda mesmo equivocado.....
Fale com as pessoas que AINDA lá trabalham e pergunte-lhes as condições em que o fazem E PORQUE O FAZEM. Quanto aos comerciantes, como voçê lhes chama, o Sr. sabe o que é investir num determinado local, todas as suas economias e não só, criar 10 postos de trabalho respeitando todas as obrigações legais (segurança social, contrato de trabalho sem termo, medicina do trabalho, seguro de acidentes de trabalho, formação profissional, horário de trabalho, etc.), verificar as condições do local e prespectivar 5 anos para recuperar esse investimento e numa decisão camarária alterarem essas condições sem olhar a quem, só porque lhes pareceu bem? Pois, aqui a contrapartida foi arruinarem ou pelo menos, provocar um rombo enorme, nesse EMPRESÁRIO DO COMÉRCIO e obrigá-lo a procurar outro local para continuar a sua actividade. Como pode voçê falar do que não sabe? Provávelmente é funcionário público ou afim, e a sua preocupação é só chegar ao dia 22 e receber o ordenado na CGD.
Não tenho nada contra a instalação de outras empresas na região, agora tenho é o direito de mostrar a minha indignação pelo tratamento preferencial que lhes é dado, sem razão, e pior, que venham mas respeitem as regras do mercado em todas as vertentes onde essas regras existem.
Leia atentamente o "post" enviado pelo forista TRAÇA em 09/08/2007 para este mesmo tópico e aprenda.
Cumps.
TORREENSE