Autor Tópico: Festa na Aldeia e a Lei do Ruido  (Lida 6872 vezes)

Offline Carlos Miguel

• Hero Member
  • Popularidade: +1/-4
    • Ver Perfil
    • http://www.cm-tvedras.pt
Festa na Aldeia e a Lei do Ruido
« Responder #15 em: Outubro 16, 2003, 02:28:42 »
O projecto acústico e o certificado técnico em como a lei é cumprida só é exigível após a entrada em vigor da Lei do Ruído.
Nos edifícios habitacionais com licença de habitabilidade anterior à Lei do Ruído não lhes é exigível o cumprimento da lei.
Situação diferente verifica-se quando há alterações ao uso desses imóveis a aí já a legislação em vigor terá de ser respeitada.

Cumprimentos

Carlos Miguel

Offline marioc

• Hero Member
  • Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
    • Dali beach
« Responder #16 em: Outubro 16, 2003, 03:53:46 »
não será decerto lugar para se discutir teorias nem a "Genese" pq, mais uma vez, desenvolvem-se as partes que não tinham interesse.no entanto ao me responder parece que encontrou a solução, logo mais uma vez se comprova o excelente serviço deste forum: "da discussão nasce a luz".
Um agradecimento ao (Dr.) Carlos Miguel que objectivamente viu o que estava em causa.

Cumprimentos a todo forum

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #17 em: Outubro 27, 2004, 01:36:31 »
http://www.estatutodacidade.com.br/paginas/legislacao/portugal_leidoruido.doc

aqui está a lei! (nao tive ainda tempo de ver, mas pelo que me parece está integral)
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 28, 2008, 08:20:47 »
Neste momento estou a ouvir nitidamente o som de uma festa que está a decorrer numa aldeia a cerca de 1/2km da minha residência. Tanto na 6ª feira como no Sábado o som emitido foi até pelo menos às 03h00.
Pessoalmente não me incomodou nem me incomoda.

mas....

Comparando com as noites de passgens de Ano ( Apenas 1 noite por ano).............

.....Não entendo o porquê do Sr. Presidente da Câmara nunca autorizar som depois da Meia noite nesse dia de festejo mundial, e em todas as festas de aldeias é autorizado som até às 03h00, som esse que se prolonga muitas vezes até mais tarde.

Qual é a diferença?

Offline trálálá

• Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 23, 2009, 02:20:52 »
Fico parva , simplesmente fico parva!
É que (como verão pela minha escrita) , sou extranjeira , e fico simplesmente PARVA com a falta de tolerancia que se tem neste pais.
Quem se ri na rua é louco , quem canta é parvo , quem festeja está a chatear os outros , quem põe musica não quer deixar dormir....aliás é só e simplesmente esse o motivo de por musica!
Eu tenho uma filha de 2 años , estam a decorrer obras no meu predio , ela não pode por isso dormir á tarde e fica rabujenta o resto do dia , o que é que faço: sorrio , dou conta que não é ela que tem a culpa , e penso que até mesmo ela tem de pagar sem dormir por um bem maior!
Ora: Eu crecí numa cidade muitisimo cosmopolita com 7 milhoes de habitantes , onde todas as culturas viviam e vivem em completa e total fraternidade e isso deu-me um nivel de tolerancia enorme. Mas eu tamben passava 3 meses por ano numa aldeia deste lisndisimo Portugal ,onde moram 60 pessoas , e adorava cada minuto....mas , eu via , e ainda vejo , que para quem vive lá é uma tristeza absoluta o resto do ano (fora do verão) , as ruas vazias , os jovens a sonhar com sair daquele lugar assim que puderem , os dias a passar o tempo a ver tv , simplesmente a descontar dias para o dia da morte.
Senhores: UM OU DOIS , OU TRES DIAS QUE SEJA POR ANO ESTA GENTE TEM UMA FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , será tão increvelmente dificil pensar nos outros? tres porras de tres vezes por ano?????.
Eu adoro este pais , mas realmente situações como estas deixan-me triste , porque vejo que adveem de estreités de mente , de falta de cultura e de uma total e completa falta de tolerancia!
Lembrem-se que a festa um dia será a vossa e já está! se toda a gente souber que o outro que está ai a incomodar é simplesmente outro humano que o unico que quer é sair da rutina e sentir-se feliz , poderíam então sentir-se felizes convosco porque contribuiram para a felicidade dos outros.Um dia alguém terá de ser tolerante com vocés!
Ah! e antes que entrem aqui com ideias formadas de quem pode estar a escrever esta mensagem , digo-lhes desde já que tenho dois cursos , falo 5 idiomas e este é o pais numero 8 onde já viví.
(antes que digam que tenho de voltar á dança de varão como já ouví)
Desculpem a sinceridade mas me deparei com estes comentários precisamente a fazer pesquisa para arranjar grupo para atuar na minha terreola , uma vez que este ano tocou-me ser uma orgulhosisima "festeira".

A orgulhosa festeira que terá de respeitar as leis do ruido e matar de tédio uma aldeia completa no unico dia em que podem celebrar alguma coisa durante todo o ano:

Trálálá

Offline rogeriopaulo

• Hero Member
  • Popularidade: +3/-0
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 23, 2009, 04:47:33 »
É isso mesmo , falta de tolerância .
Qualquer dia não se pode bocejar ou mandar um grito , somos logo chamados com nomes pouco próprios .
O que interessa um , dois ou três dias de festa com barulho ?
Já não se pode fazer nada neste mundo , aliás podemos fazer muita coisa , menos divertirmo-nos .
Concordo com a ( trálálá ??? )
Rogério

O melhor amigo , não é aquele que nos faz rir com mentiras , mas sim , aquele que nos faz chorar com verdades .

Offline trálálá

• Ver Perfil
« Responder #21 em: Abril 23, 2009, 06:07:55 »
Só mais uma coisinha: (a solução rápida para os vossos problemas de sono) vestem-se a rigor , pegam nos vossos filhotes , na avó que tem cinco anos sem sair de casa ,e.....vão á festa!!!!!! no dia a seguir podem dormir até mais tarde!
Se a festa é a 2 kms da vossa casa , que fazem vocés que não estam na festa? [:p]
Beijinhos e FELICIDADE!!!!
Até que em fim um Rogério para me apoiar!
Trálálá

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 23, 2009, 07:41:07 »
Concordo .

Eu posso não ir as festas , mas não me incomoda nada o barulho que o ouço  na minha casa, porque sei que há gente a divirtir-se.

O que não concordo é que haja varias  bitolas por parte da CMTV, quanto a som para o exterior, como já tenho referenciado neste e noutros tópicos.

Ex: Passagem de Anos = Som só até a meia noite
    Carnaval = Som até 05h00  durante 5 ou 6 dias
    OceanoSpirit= Som até 04h00  
    Bares = Som até meia noite para alguns  e até às 03h00/ 04h00
             com música ao vivo para outros.

È com  essas diferenças ( que não entendo) é que eu não concordo.

Divirtam-se e deixem divirtirem-se !

"" digo-lhes desde já que tenho dois cursos , falo 5 idiomas "

Desculpe ,  mas  que  relação  tem  os dois cursos e os 5 idiomas para enviar mensagem??

Não percebi muito bem !

Cumprimentos

Offline Pedro Oliveira

• Hero Member
  • Popularidade: +2/-0
    • Ver Perfil
    • http://www.pedromoliveira.pt.vu/
« Responder #23 em: Abril 23, 2009, 08:52:13 »
A mensagem também me deixou a pensar. Acho que concordo quando dizem que temos de ser mais tolerantes.
Pedro Oliveira

(Clique na imagem)

Offline atento244

• Ver Perfil
« Responder #24 em: Abril 23, 2009, 11:10:04 »
Sacrifica-se o bem estar de muitos por um incomodo a um

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Abril 24, 2009, 05:30:36 »
Eu na minha casa consigo ouvir o barulho de 5 aldeias aqui próximas quando estão em festa, mas não ouço o barulho da festa desta aldeia, porque é feita numa zona baixa e oposta a esta. 5 aldeias, meus amigos. Julgam que me incomodo? Durante o ano todo é um silêncio relaxante, não é por causa de 20 dias por ano que nos vamos chatear... Mas esta é a opinião de quem aqui vive, certamente que muitas pessoas estarão de acordo, outras não...
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline Garcez

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Abril 24, 2009, 07:53:25 »
È isso mesmo, sejamos tolerantes

Offline trálálá

• Ver Perfil
« Responder #27 em: Abril 24, 2009, 20:38:33 »
Garzes não tem nada a ver com o tópico (alias sempre me foi indiferente o nivel de educação das pessoas com quem falo , o que dizem é que me interessa) , mas cada vez que comento negativamente ou faço algum reparo a esta cultura que me tem acolhido tão lindamente , tenho de ouvir com alguns lugares-comuns , como: se estás mal volta para a tua terra! , vocés lá não tem nada e veem para cá chatear! (como se todo extranjeiro anda-se de tanga no pais de origem e fosse simplesmente um ignorante) , então para evitar isso , falei sobre a minha formação.Uma maneira de fazer ver que não estava de tanga e de evitar comentários deste tipo (pelo bem da boa conversa).
Mas como digo , é sim irrelevante.
De qualquer forma , acho bastante interessante que o meu comentário tenha surtido alguns efeitos.É bom ser-se positivo e o meu comentário era só para fazer ver que ha maneiras de pensar positivamente perante uma questão que no memento parece-nos ser um problema.
Obrigada pela excelente recepção no Forum e por mostrar-me que a final de contas a falta de tolerância é apenas de uns quantos (só que esses fazem mais barulho e são mais "queixinhas") hehehe.
Que tenham todos um dia maravilhoso!![:X]
Ps: A carinha com beijinho é a minha  filha que lhes manda....hehe

Eva