Autor Tópico: A8 - cara e má  (Lida 9383 vezes)

Offline Marco M.

• Popularidade: +0/-0
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #15 em: Julho 12, 2007, 04:30:25 »
De uma forma geral concordo com o que se fala sobre a A8 também eu sou utilizador regular da A8 e, por isso, entendo o que falam em relação aos custos (desgaste rápido de pneus, portagens carissimas). Quem lê este tópico, com tantas queixas e lamúrias pode sempre dizer: "Porque é que não utilizam os transportes pùblicos?" pois é, essa seria a solução ideal não fossem estes uma alternativa complexa. O que quero dizer é, os comboios são excassos e na sua maioria não são uma solução rápida e os autocarros, esses sim rápidos e frequentes mas com preços assustadores, só o passe mensal ultrapassa os 100 euros, será por isso que tantos de nós preferem o carro?

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #16 em: Julho 13, 2007, 15:31:01 »
talvez porque muitos de nós como eu proprio não tem horários que possam servir.
O último autocarro que vem de Lisboa para Torres vedras sai ás 23h20 tenho eu um horario em que saio ás 24 logo não posso utilizar ou quando entro tal maneira cedo que ainda não existe um autocarro que me possar levar.
Sinceramente não me importaria que fosse todos os dias de transportes públicos que fica mais barato do que qualquer carro a ir para Lisboa e vir.
cumprimentos

Offline Marco M.

• Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #17 em: Julho 14, 2007, 07:10:27 »
Continuo a concordar, é óbvio que quando falo em opção não se trata exactamente em optar. Utilizamos as soluções existentes de acordo com as necessidades. O que queria dizer é que talvez os recursos existentes pudessem ser melhorados, ou seja, A8 em melhor estado e com portagens a preços aceitáveis, autocarros com passes suportáveis (no caso de baixa das portagens baixaria certamente o preço dos passes) e o comboio poderia também ser uma alternativa. O que não faz sentido é estarmos a apenas 50 km de Lisboa, onde grande parte dos habitantes de Torres Vedras estuda, trabalha, visita e recorre por diversas razões e termos recursos a preços insuportáveis.

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #18 em: Julho 14, 2007, 08:06:01 »
Caro MArco M. concordo inteiramente consigo mas como deve saber existe uma especie de fama que diz que a zona oeste é muito rica, dai o preço absurdo das casas, do auto estrada, do passe, enfim um sem número de coisas que pdoeriam e muito ajudar a vida das pessoas que habitam em Torres Vedras e arredores.
A linha do comboioé do tempo da avózinha, só falta mesmo ser um comboio a vapor para dar mais a ideia que apesar de estarmos a apenas 50km como referiu continuamos muito longe da capital.
Quem vem de Setubal chega muito mais depressa á capital do que nós.
Ao fazerem uma má auto estrada ajudou a apenas alguns oportunistas a ganhar muito dinheiro porque a vida de quem cá vive deveria melhor mas sinceramente não penso que isso seja verdade, pelo menos para pessoas que tenham que ir estudar ou trabalhar para Lisboa. O preço do AUto estrada é mais que sabido que é caro e a qualidade desta é simplesmente para alguns visto que existe muitas pessoas como eu que preferem ir até á Malveira e dps entrar na A8, apenas em alguns dias com menos tempo temos que pagar os 2.15Euros que são cobrados se formos pela entrada/saida sul porque se for a outra o preço sobre mais um bom bocado apenas para entrar na outra ponta da cidade.
Enfim sugiro apenas para dar a vossa opinião no site da empresa que gere a A8 e dêem a vossa opinião.
cumprimentos

Offline Viking

• Sr. Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #19 em: Julho 17, 2007, 07:28:42 »
A A8 trouxe desenvolvimento...ou não. Mas a fama e os monopólios trouxe concerteza.

Explicando-me melhor:

Se bem sei um passe custa cerca de 125 euros.

Normalmente os "Expressos" vão e vêm cheios de pessoas que pagam com passe. Considerando uma contabilização média verifica-se que estaremos a falar de 20 pessoas/média estamos a falar de 125 euros (cerca de 25 contos) multiplicado por 20 dá 2 500 euros por cada viagem de ida e volta. Se dividirmos esse valor por 21 dias temos aproximadamente 119 euros. Que duvido muito seja esse o gasto de autocarro com portagens incluídas num trajecto de ida e volta. Existem custos de pessoal (motorista) e de manutenção a ter em conta, entre outros custos administrativos.

Contudo, na realidade o numero de passageiros é muito superior à projecção que faço acima, talvez o dobro.

Quanto custa então a deslocação de um automóvel para Lisboa (a gasóleo) porque o Bus da Barraqueiro ainda funcionam a gasóleo... Será que duas pessoas por mês gastam mais de 250 Euros (125+125)? Não creio.

Não haverá um excessivo custo praticado pela empresa Barraqueiro? Com tanto proveito não haverá concorrência? Então temos os transportes públicos mais caros indo contra as políticas ambientais  que defendem a utilização de transportes públicos? Neste caso verifica-se que não!
As alternativas ou são inexistentes (CP-horários descabidos), ou são poluentes e caras (automóvel privado / portagem) ou/e são demasiado lentas (alternativa EN).

Pergunto se já não será altura de haver mobilização para reivindicar alternativas a esta situação, sem querer desviar-me do tópico.

O que tem o Sr. Carlos Miguel Presidente da CMTV, a dizer sobre esta situação e que medidas prevê  para defender os interesses dos torrieenses que trabalham e estudam em Lisboa sobre esta situação?

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #20 em: Julho 17, 2007, 15:26:12 »
Caro Viking, a sua questão não tá a fujir do tópico, está apenas a fortalecê-lo.
Penso que seria bom para todos (pelos menos aqueles que vão todos os dias para Lisboa) haver uma mobilização e já agora saber o que o sr.Presidente da camara tem a dizer sobre isso.
Mais uma coisa, a A8 troxe desenvolvmento, acredito que sim mas também um maior preço de tudo em Torres Vedras e melhor qualidade de vida? Sinceramente não me parece.
veremos se o sr Presidente vem aqui dar uma palavrinha

Offline djoliveira

• Sr. Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #21 em: Julho 19, 2007, 19:45:34 »
É de facto uma realidade caro Viking!
Tocou agora num ponto forte e tem toda a razão.
Alternativas??  onde estão?? quer seja de automóvel (EN´S)ou comboio,que está completamente desajustado, sem qualidade nem horários.
De quem é a culpa?? É da CP? É da camara, que não pressiona? É nossa, que deviamos protestar um pouco mais e manifestar-nos em prol dos nossos direitos????

Cumprimentos

Offline Marco M.

• Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #22 em: Julho 20, 2007, 06:54:45 »
Caro Sr. Djoliveira: a culpa é de todos que, e desculpe o termo, "comemos e calamos" em relação a estas e outras áreas que afectam as nossas vidas directamente. Mas esperemos que esta nossa indignação traga alguns frutos e alguém nos responda....

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #23 em: Julho 21, 2007, 22:39:53 »
Eu por mim irei falar ou escrever até que alguém se digne a responder e penso que muitos dos foristas que por aqui passam irão fazer o mesmo.
cumprimentos

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #24 em: Julho 29, 2007, 22:02:52 »
Carissimos, venho aqui dar-vos uma força. Por motivos profissionais, todos os dias percorro a A8, em direcção a Lisboa, ou então para Caldas da Rainha. Fico indignado por termos a auto-estrada que temos, e pelo balúrdio que é a portagem. Um veículo de classe 2, como o que eu trabalho, paga 4,60€ entre Torres norte e Loures. Só para comparar, entre Lisboa e o Carregado, pela A1, são apenas menos 2 kms que de Lisboa até Torres Norte, e o custo da portagem fica-se pelos 2€, para a referida classe 2. Com um piso muito melhor (qualquer estrada municipal que esteja arranjada, tem melhor piso que a A8!), e 3 faixas em cada sentido. mas o que mais me indigna neste momento é que a A8 foi beneficiada com um piso novo, impecável, entre Bombarral e as caldas, ou seja, o troço que não se paga. Eu acho que isto é gozar com os Torreenses, não com os oestinos. Não se admite que as respodstas dadas sejam que a auto-estrada está em construção. Se assim é, que se deixe de cobrar portagens, é o que diz na Lei. Levantemos a voz, senhor presidente, faz favor de zelar pelos nossos interesses. A A8 é a única auto-estrada que nos serve, faça o favor de lutar para que esta seja profundamente melhorada, para o bem e contentamento de quem nela circula todos os dias. Se for necessário, inundemos a AE do Atlântico com mails a reclamar, mas com esta situação é que não podemos continuar. Ou se faz alguma coisa, ou então todas as entidades que deveriam ter responsabilidades continuarão a pisar e a fazer escárnio de nós, Torreenses, que afinal muito trabalhamos para garantir o funcionamento de Lisboa.
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline djoliveira

• Sr. Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #25 em: Julho 31, 2007, 06:02:58 »
Concordo plenamente.
Irei tambem enviar um e-mail ás AEA,e não sei porque não o fiz ainda!!

Cumprimentos

Offline Alexandre

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #26 em: Julho 31, 2007, 07:47:00 »
Boa noite, quando eu iniciei este topico era a minha ideia fazer chamar alguma a atenção para quem circula na A8 e fica indignado pela fortuna que se paga e pela qualidade que é oferecida, a todos que nela circula e como disse o The Eye os Torreenses estão a ser gozados, assim como as empresas da zona de Torres que vão diariamante para Lisboa, agradeço que utilizem o site da empresa que gere a A8 para manisfestarem a vossa indignação. Só juntos podemos mudar o que está a aconteçer.
cumprimentos

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #27 em: Agosto 04, 2007, 22:23:01 »
Querem mais um exemplo de como estamos a ser gozados? Um veículo classe 2 que saia no nó de Pero Negro paga apenas 2,40€... e na saída imediatamnete a seguir, Torres Sul, paga 3,65€... São apenas mais 8kms.... estamos a ser roubados ou não?
André Martins

Torres Vedras é uma terra privilegiada. Pena é os privilégios não serem para todos...

Offline traça

• Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #28 em: Agosto 10, 2007, 20:49:44 »
A memória é tão curta ! A A8 a partir de Loures foi acabada muito depressinha, mas muito depressinha para a campanha do nosso amigo Professor Cavaco. Pouco tempo passado e entrou em obras..., até hoje !

Offline André Martins

• Hero Member
    • Ver Perfil
A8 - cara e má
« Responder #29 em: Agosto 11, 2007, 05:37:58 »
e o mais engraçado é que a lei diz que não se paga portagem nos troços em obras!!!! Então porque é que eu pago portagem para Lisboa, e até ao Bombarral? Estes últimos senhores que paguem, até às Caldas também, façam aí portagens, pois tem mais condições aí, e aí é que se deve pagar, não é num troço em obras permanentemente.
André Martins